Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

Na vice-liderança do grupo B da Série C, com os mesmos 15 pontos do líder Juventude (RS), o Leão colhe os frutos de uma boa campanha realizada até então na competição. Entretanto, no próximo domingo (23/06), o Remo terá um verdadeiro divisor de águas pela frente: a disputa do clássico Re-Pa, que irá selar o término do primeiro turno.

Em caso de vitória, o time poderá voltar à liderança, além de seguir embalado para os próximos compromissos com a confiança oriunda de um triunfo pós-clássico. Porém, em caso de um tropeço, especialmente pelo momento nada confortável vivido pelo outro lado, as coisas podem se agravar em campo.

“É um jogo difícil. Sabemos da dificuldade. Temos que continuar nos preparando e adotar essa postura de procurar o jogo como temos feito. Nem tudo é ruim quando se perde e nem tudo é bom quando se ganha”, destacou o treinador Márcio Fernandes.

Com a possibilidade de vencer o maior rival como atalho para iniciar da melhor forma possível o segundo turno da competição, Márcio Fernandes encara tal fator como secundário, já que o foco é sempre na conquista da pontuação máxima em cada jogo.

“Entramos sempre com o objetivo de fazer e dar o nosso melhor em campo. Nos preparamos bastante nos treinamentos para isso, porque queremos as vitórias e, para isso, precisamos passar, com respeito, pelos nossos adversários”, disse.

Em branco na partida passada, que encerrou em 1 a 0 para o São José (RS), fora de casa, o setor ofensivo do Clube do Remo não fez o necessário para tentar manter a até então invencibilidade no campeonato.

Disperso, o ataque remista esteve próximo de balançar as redes em uma oportunidade com Gustavo Ramos, ainda no começo do primeiro tempo.

No entanto, o atacante do Leão está com moral com a torcida por ter marcado em partidas passadas, além de ser peça importante na recomposição.

Para o Re-Pa do próximo domingo (23/06), o jogador sabe que desta vez o time precisará criar e ser efetivo nas chances em campo.

“Infelizmente, não conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. Estivemos mal, abaixo em campo. Agora tem o clássico e temos que fazer por onde para voltar a vencer e pontuar, e marcar, que é o que precisamos”, disse Gustavo.

Diário do Pará, 17/06/2019

18 COMENTÁRIOS

  1. Cada jogo na série C deve ser encarado como um mata-mata, jogar sério sempre, no toque de bola, fechadinho, dominando o meio de campo, agudo no ataque, sempre pontuando independente do adversário, nada de precipitação, o importante é obter a classificação. O Remo está em acensão, inclusive na liderança do grupo.

  2. Nunca se deve jogar fora de casa só se defendendo isso é pedir pra tomar gols temos que ter uma válvula de escape em velocidade com toques rápidos acho que bala é o jogador adequado pra esse tipo de jogo não se pode colocar ele se não for em velocidade amém faça isso

  3. Já tinha comentado sobre isso aqui nesse excelente espaço concedido aos Remistas. Essa matéria partiu de uma questão, salvo engano, da Rádio Clube, cuja tendência da sua equipe de jornalismo, no meu entendimento, é pró payssandu. O comentário é nitidamente para provocar a torcida contra a diretoria e comissão técnica no caso de um revés no jogo de domingo. A torcida tem que ficar alerta. O Remo está bem no campeonato e o resultado do trabalho é refletido na boa condição que Remo está na tabela e, melhor ainda, com bons desempenhos nos jogos. O jogo de domingo temos condições de vencer sim. Mas, apesar da rivalidade, pois é um clássico, friamente analisando. Em outra análise, penso que é mais um jogo do campeonato, cujo foco é o acesso. Estou acompanhando o Remo indo ao Mangueirão e estarei lá no domingo, com Graça de Deus. Sempre com o pensamento positivo na vitória como em outros jogos. Esse jogo não é divisor de águas coisa nenhuma. Não podemos desconhecer tudo que o Remo fez até agora como quer o repórter, mal intencionado, para jogar a torcida contra o time e o Clube. Vamos ficar atentos. O adversário não ganha a 4 jogos. O Remo não tem esse desempenho. Portanto, não venham com essa conversa de que o jogo é divisor de águas como se tudo fosse começar após esse jogo. Negativo! Para o Remo não é isso. O Remo tem 15 pontos o adversário não. Vão com essa conversa para…….bem longe (respeitando o espaço). Para cima deles Leãããoo! Aqui é Remo!

    • Perfeito Jamil, nada dessa de “divisor de águas”, pois no momento o Remo está vendo os concorrentes pelo retrovisor, já a mucura fedorenta é mais um adversário que está atrás e longe do Leão líder. Essa é uma maldosa reportagem de jornalista mucurento que quer, de alguma, rebaixar a ótima campanha do Remo e valorizar os desesperados mucurentos.

      O Remo tem que continuar firme e crescendo a cada jogo para a garantir a vaga no G4 e posteriormente vencer o mata-mata do acesso à B. Isso que importa, pois esse ano percebemos uma diretoria, uma comissão técnica e um grupo de jogadores comprometidos de verdade para o acesso do Remo.

      • Se já não bastasse a CBF querer prejudicar o Remo, vem esses repórteres tentar menosprezar um ótimo trabalho que vem sendo realizado no Leão. Ótima colocação dos senhores.

    • Também acreditamos que a matéria parece querer criar um ambiente de crise onde não existe, transferindo o caos de um lado para o outro da Almirante Barroso, como se uma derrota azulina fosse o começo da nossa queda e a arrancada do outro lado para o acesso.
      Vale sempre ressaltar que as matérias trazem sempre a fonte que a publicou originalmente.

      • O Clube do Remo, o nosso LEÃO, está muito bem. Porém, acho ainda que precisamos de um matador que ao meu ver não é o Marcão.
        Parabéns diretoria, comissão técnica e jogadores. O Clube de Periçá mudou da água para o vinho.
        LLLLLLEEEEAAAAOOOO

  4. Desconhecendo a pessoa que comentou com muita propriedade a respeito da atual situação Azulina no campeonato brasileiro da série C, concordo com o mesmo quando diz, não haver nenhum divisor de águas no que diz respeito vencer ou perder na próxima partida contra o Paysandu. O Remo está bem. Precisa continuar jogando com humildade e foco na sua classificação para a próxima fase.

  5. Concordo plenamente com você caro Jamil, o Leão é superior e deve se impor …e VAI SE IMPOR!!
    LEÃO AZUL!!

  6. Jamil,vc está corretíssimo!
    Nação,não vamos cair nesse papo furado dessa impressa tendenciosa.
    Vamos é lotar o mangueirão e apoiar nosso leão.
    Estamos bem e o objetivo é vencer sempre.
    Sempre leãooo!!!
    Bora nação azul!!!!

  7. Jamil o seu comentário está perfeito, o Leão arrasta um Público que espanta o Brasil, o Leão é Lider de Torcida da C com a média de Público em 13.256, simplesmente Fantástico se compararmos com o segundo lugar que é o Paysandú com a média de apenas 4.891. O Leão atrai quase três vezes mais que o segundo. Não é por acaso esta performa-se espetacular. Eu fiz um comentário onde falei que o leão vai atingir a média de Público de 15.000 Torcedores e chegará perto de 10.000 sócio torcedor adimplente com o acesso. Este novo centroavante o Marcão vai fazer a diferença no mata-mata, a muitos anos que ele tinha o desejo de defender o manto Azul. Ele apenas vai somar com o Emerson Carioca e os demais craques do leão. Ele fará os gols necessários para o acesso, não serão muitos porém serão os necessários. O Leão evolui em Público, renda e bom futebol. O Leão vai firme para o acesso, estão estudando um meio de parar o Leão, a derrota para o São José foi um acidente que já passou, os adversários ainda não encontraram a fórmula de parar o Leão, no primeiro turno o Leão pode chegar a 18 pontos e nos duelos de volta pode fazer apenas 8 pts que se classificará para o mata-mata. É lógico que o tempero deste sucesso é uma Fenômeno que esta lotando o Mangueirão, o que não acontecia a muito tempo.

Comments are closed.