Remo 1x1 Independente (Douglas Packer)
Remo 1x1 Independente (Douglas Packer)

A decisão começa neste domingo (14/04). Independente e Remo iniciam, às 16h, no Mangueirão, a decisão do Campeonato Paraense 2019, o de nº 107 da história. Galo Elétrico e Leão duelam pelo primeiro jogo da final e buscam de vantagem para a segunda partida e decisiva, do próximo domingo, 21/04.

Após uma semana cheia de polêmicas envolvendo os clubes finalistas e a Federação Paraense de Futebol, foi batido o martelo para que as duas partidas sejam disputadas em Belém, por conta da logística que as equipes teriam para ir e retornar da cidade de Tucuruí, após a queda de parte da ponte sobre o Rio Moju, na Alça Viária.

Buscando o 46º título do Parazão, o Remo terá o apoio do torcedor, para tentar arrancar uma vantagem para o jogo de volta. Os azulinos enfrentaram grandes filas para adquirir o ingresso para o jogo, por conta da logística ser de responsabilidade do time de Tucuruí.

O técnico azulino, Márcio Fernandes, tenta uma nova formação para esta partida, mas escondeu em quais posições poderá mexer. O atacante Edno, com um edema no pé esquerdo treinou na semana, mas pode não atuar. Mário Sérgio pode aparecer no ataque ao lado de Gustavo Ramos.

Outra mudança no time azulino é no meio, com Diogo Sodré podendo ganhar a vaga de Dedeco, que saiu vaiado pela torcida na última partida, contra o Bragantino, quando o Leão garantiu a classificação para a final. No sistema defensivo, o zagueiro Rafael Jensen deve continuar fazendo a lateral-esquerda.

Pelo lado do Independente, que busca o seu segundo título do Parazão, pois foi campeão paraense em 2011, o técnico Charles Guerreiro ganha retornos para a partida.

Guerreito terá disponível para a primeira final o atacante Tiago Mandi, de 23 anos, que foi expulso no jogo de ida da semifinal e cumpriu suspensão contra o Paysandu, em Belém. Além dele, o Galo poderá contar com o meia-atacante Cabecinha, que não teve condições de atuar toda a partida contra o Paysandu e entrou na reta final.

O Liberal, 14/04/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Terminou 2 Tempos, esta decisão é de 4 tempos. O Independente ganhou um gol contra. O Leão vai tentar reverter este gol no próximo Duelo. A Finalíssima esta 1×0 para o Independente nos primeiros 90 minutos, vamos ver nos próximos 90 min. Eu diria que o Independente está na vantagem porém o Titulo de bicampeão do Leão ainda não acabou, quem vai levantar a Taça do Parazão 2019: Será o Leão? será o Independente? a decisão está em aberto, eu não esperava acontecer gol contra, se o Leão fizer 1×0 a decisão vai para os pênaltis. O Independente vai fazer das tripas coração para segurar o 0x0, eles não vão arriscar a decisão por pênaltis. Nas penalidades não é a camisa, não é o histórico do maior do Norte que vai segurar, é o Paredão que vai decidir o bicampeonato para o Leão.

Comments are closed.