João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O anunciado desligamento do armador Wallacer, que vai jogar no futebol asiático, é daquelas notícias para a comissão técnica do Remo saudar intensamente. Titular absoluto nas duas partidas pelo Campeonato Paraense, o jogador teve atuações fracas e sem inspiração. Menos para o técnico João Neto, que considerou sempre satisfatório o seu desempenho em campo.

A função desempenhada por Wallacer era a de contribuir para a articulação do time, ao lado de Samuel. Não conseguiu nem chegar perto disso. Pode até ser bom jogador, mas no Remo não mostrou qualidades que justificassem a titularidade.

Com a saída de Wallacer, o Remo passa a ter Diogo Sodré, Samuel e Echeverría para a criação de jogadas. É provável que um substituto seja buscado ainda para a disputa do Parazão, mas a situação abre espaço para uma revisão de conceitos, talvez ampliando o papel dos volantes no esquema.

Por ora, o técnico terá que recorrer às peças disponíveis, o que deverá forçar uma reformulação do setor. As duas atuações – contra São Raimundo e Tapajós – resultaram em vitórias, agradaram a torcida e garantiram ao Remo a liderança em seu grupo.

Os resultados trazem tranquilidade para o começo da campanha, mas não deixam de suscitar alguns questionamentos sobre o rendimento dos jogadores de meio. Talvez pelo pouco tempo de adaptação ao clima e ao próprio esquema, Sodré e Samuel ainda não se mostram à vontade. Dedeco, que atuou mal na estreia e foi barrado na segunda partida, até tentou jogadas de infiltração, mas os passes errados comprometeram a boa intenção.

Echeverría segue como grande enigma deste começo de trabalho do Remo na temporada. Contratado com status de principal jogador do elenco, símbolo da campanha publicitária do programa de sócio-torcedor, foi deixado de lado nas primeiras rodadas. Segundo Netão, o meia não está nas condições ideais, provavelmente no aspecto físico, o que é surpreendente, visto que os jogadores escalados também renderam pouco.

De qualquer forma, o campeonato está na fase inicial e os times ainda buscam o melhor ajuste. O Remo terá o Independente pela frente, no próximo sábado (09/02), e o time deve sofrer alterações para segurar a pressão que o Galo Elétrico costuma impor aos visitantes no estádio Navegantão.

Blog do Gerson Nogueira, 06/02/2019

16 COMENTÁRIOS

  1. O Netao está perdido. Insiste em um esquema tático que não está funcionando na parte do meio pra frente. Se pegar um time agressivo vai ser um desastre

  2. Vinicius
    mimica jensem
    Geocane Tiago
    Vacarias
    Djalma Dedeco
    Henrique echeverria
    Devid batista

    O LEAO tem começar o jogo assim com um volante de pagada e dois meias que marcam.. Na frente com dois pontas e um centroavante

  3. Vinicius , geovane, mimica, jensen e tiago
    Vacarias(robson), djalma, dedeco(diogo sodre), henrique, echeverria(g.ramos) e devid batista

    • É muita exigência para pouco tempo e adaptação. Mas não adianta falar isso, o que tem de torcedor corneta não tá no gibi.

  4. A estratégia do Netão está correta ele tenta diversas formações com 18 craques, os reservas propriamente dito são os demais. A unica posição que tem dois reservas é a de goleiro, o Paredão é fora de série, ele poderia sair no 2º tempo para melhorar o nível do 2º ou 3º goleiro, isto quando o Leão estiver na frente do adversário com dois gols.

  5. O Netao e um excelente tecnico. Temos que ter paciencia. O Remo so nao pode perder. Ja vi time jogando bem e perdendo partidas…. Entao vamos apoiar o nosso tecnico pq as vitorias convincentes virão. O time e bom so falta se entrosar….

  6. Falta paciência com o Netão, não esquece que foi ele que tirou nós do abismo, ta faltando encaixar as peças certas pro time evoluir, temos 02 vitorias a tendência e ganhar principalmente da mucura.

  7. Vocês são muito agoniado. Por isso todo ano é sofrimento. O Netão já se mostrou capacitado para comandar o Remo. Hoje temos um bom treinador que pode ser queimado por causa dessa agonia de alguns torcedores. Você aí que está insatisfeito com o trabalho do cara, me diga um time que esteja voando nesse início de temporada? Qual o treinador você acha mais capacitado pra fazer um trabalho melhor? Digo mais. O Remo nesses anos teve vários “Reis do Acesso”, caríssimos, que não chegaram nem perto do resultado quem o Netão tem conquistado. Roberto Fernandes, Oliveira Canindé, Marcelo Veiga, Josué Teixeira, Nei da Mata, Zé Teodoro, Givanildo Oliveira… só alguns nomes pra refrescar a memória de vocês. Me digam qual desses fez o Remo jogar o fino da bola? Nenhum. Contrataram 20 jogadores de uma vez e formaram um elenco de apenas R$ 270 mil e deram pro Netão se virar. Aí o cara ganha em Santarém depois de 10 anos e depos ganha pela primeira vez do Tapajós, mas aí o cara fica puto pq o time não tá “jogando por música” já na segunda rodada. Ah, dêem um tempo. Sequem menos e apoiem mais.

  8. Ontem eu estava assistindo ao Jogo Ferroviário x Corintians e dois jogadores destacaram-se bastante: o atacante: O atacante Edson Carius e o meia esquerda Enercino. São jogadores de excelente nível técnico. O problema é que o jogo passou para todo o Brasil….

    • Edson Cariús recebeu proposta do Remo no meio do ano passado, mas preferiu permanecer no Ferroviário-CE na campanha da Série D e acabou como campeão por lá, renovando seu contrato para jogar a Série C em 2019.

Comments are closed.