Cesinha e Zotti
Cesinha e Zotti

Cesinha chegou ao Remo pensando em um projeto a longo prazo. Contratado após a eliminação do time da Série C, ele disputa este ano apenas a Copa Verde e tem a ambição de logo conquistar seu primeiro título com a camisa azulina.

Com seu contrato com o clube paraense válido até o final de 2020, ele vê uma grande vantagem em saber que tem bastante tempo para se adaptar à cidade e ganhar entrosamento com o elenco.

“Foi bom ter chegado agora para poder me adaptar à cidade, ao Estado, ao time. Acho que a gente vai tentar manter uma base para no ano que vem chegar forte e conquistar os nossos objetivos”, argumentou.

O lateral-direito se prepara para, em pouco tempo de Leão, disputar logo seu primeiro clássico. Aos 25 anos, ele revelou em entrevista coletiva concedida no Baenão que tem certa experiência em jogos importantes, inclusive pelo seu último clube, o Santa Cruz (PE).

“Sabemos que os clássicos são os jogos mais importantes e esse ano já joguei alguns em Pernambuco. Sabemos da importância e que os atletas se preparam bem, até porque, em clássicos, você tem que se preparar melhor ainda para chegar no jogo e poder corresponder à altura. A Copa Verde é o título mais importante para a gente no ano, agora que saímos da Série C. Nosso foco é chegar na final para brigar por esse título”, salientou.

Alguns amigos de Cesinha já repassaram ao lateral algumas experiências sobre o Re-Pa, mas antes mesmo de enfrentar o Paysandu, os azulinos fazem outro clássico, de maneira amistosa, contra a Tuna, neste sábado (21/09). Por enquanto, este é o foco do jogador.

“Tenho amigos que jogaram (o clássico) inclusive aqui, pelo Remo, e alguns pelo Paysandu. No Remo foram Matheus Müller, João Paulo e Bruno Costa. Acompanhei bastante e sei da grandeza do clássico, da importância mas, primeiramente, este final de semana temos um amistoso e procuramos sempre pensar no próximo jogo, na filosofia do treinador. A preocupação maior é sempre o próximo. Então estamos buscando focar bastante essa semana mais no amistoso com a Tuna, cujo time vem aqui para mostrar trabalho, mas vamos nos preparar bem para o clássico”, ponderou.

Outro que se destacou na goleada sobre o Atlético (AC), no último domingo (15/09), foi Rony, que também é lateral-direito. A promessa da base azulina promete fazer uma boa disputa com Cesinha, que ressalta que isso é positivo ao Remo.

“Fico feliz por ter agradado e ter ganhado a confiança da presidência e da diretoria em mim, agradado ao professor Eudes, que deu o aval para me trazer. Sei da disputa com o Rony, que é um menino muito bom, sabemos que ele ainda vai nos ajudar bastante, mesmo agora na Copa Verde e para os próximos anos. Vai ser uma disputa boa, uma dor de cabeça boa para o treinador e esperamos ajudar a equipe da melhor maneira”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/09/2019