Carlos Kila
Carlos Kila

Com 62 anos e passagens por grandes clubes, o novo executivo de futebol azulino Carlos Kila fez questão de frisar um dos aspectos mais importantes em um meio profissional como o futebol: pagar os salários em dia.

“Remo é um clube de massa, com potencial de crescimento e vem tendo uma gestão responsável. Isso é ferramenta importante para consolidar um bom trabalho”, salientou.

Difícil foi a passagem do executivo pelo Brasil de Pelotas (RS), último trabalho de Carlos Kila. A equipe gaúcha brigou para não cair para a Série C em 2018 e conseguiu se livrar com uma arrancada na reta final. Kila chegou a iniciar a montagem do elenco para 2019, mas pediu para sair.

“Foi minha a opção. Foi uma temporada bem desgastante. De 24 rodadas, o clube tinha vencido 5 jogos. Faltando 14 rodadas, conseguimos ganhar 8, sendo 6 fora de casa. Temos um período muito curto de pré-temporada, remontamos o grupo e depois nos reestruturamos, mas resolvi esperar um projeto melhor no Norte e Nordeste, locais que conheço bem”, frisou.

Kila teve passagens por equipes como Náutico (PE), Ceará (CE) e CSA (AL), clubes tradicionais e de pressão. É a primeira vez que ele trabalha no Norte, mas garantiu conhecer muito bem a Série C, competição que avalia como “imprevisível”.

“Quem consegue manter uma base de um ano para o outro e realizar um primeiro trimestre bom no Estadual, já possui vantagem, mas o fundamental é ter um aporte financeiro em momentos cruciais, para conseguirmos reforçar pontualmente próximo à fase final e, no mata-mata (do acesso), você ter 4 ou 5 jogadores no nível de Série B. Enquanto isso, é montar o grupo nesse período e ter criatividade na hora de contratar, mesmo com pouco dinheiro”, comentou.

Algumas reuniões serão realizadas com o presidente e os diretores de futebol para debater possíveis nomes de técnicos, além de decidir o futuro de algumas peças que terminaram a temporada no clube.

“Qualquer outra questão sobre decisões passam pelas reuniões de planejamento que teremos”, limitou-se a falar o executivo do Leão.

O Liberal, 05/11/2019