Carlos Alberto
Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto segue em tratamento de uma aplasia da medula óssea, que é uma falha na produção de células sanguíneas, mas foi liberado pelos médicos para acompanhar algumas sessões de treinamentos do Remo.

O jogador falou pela primeira publicamente vez desde que foi internado às pressas no final do mês passado, depois de reclamar de cansaço excessivo, enfatizando a luta diária pela recuperação do problema que o tirou, ainda por tempo indeterminado, dos gramados.

“Estou lutando dia após dia. É como o médico falou, um dia atrás do outro, para que o meu organismo possa voltar a funcionar. Cheguei com 20% no hospital e hoje o meu corpo está com 60%, a melhor notícia do dia. Quem está comigo, sabe da luta que é. Sou um cara que não gosta de ficar em casa e estou tendo que ficar de repouso. Ele (médico) me liberou para vir uma, duas vezes no máximo, no treino. Estou muito feliz de ver os meus companheiros, até mesmo pra dar uma força para eles”, falou Carlos Alberto.

Exames mais detalhados ainda vão especificar o tratamento ideal para Carlos Alberto. Ele segue recebendo transfusões de sangue e, além de medicamentos, também pode precisar de um transplante de medula óssea.

O meia agradeceu à mobilização pela doação sanguínea e pediu que as pessoas se proponham a descobrir se podem ser doadoras de medula.

“Agradeço a todos que ajudaram sem saber 100% do caso, que doou, ajudou de qualquer maneira, com mensagem. Para doar a medula, é só doar o sangue. Não precisa de cirurgia, é algo bem simples. Quem puder ajudar, vou agradecer de coração”, falou o meia azulino.

Agora de mais perto, o atleta está acompanhando a caminhada do Remo na Série C do Brasileirão. Carlos Alberto afirma que o restante do elenco está fechado na busca da classificação ao mata-mata que vale o acesso, coisa que ele segue confiante que irá acontecer nas próximas rodadas.

“Não depende de ninguém, mas dele (Remo) mesmo. O time teve altos e baixos no campeonato, mas acredito que o grupo está fechado, unido, sem estrela. Tenho certeza que vamos classificar o Remo e dar alegria à essa torcida maravilhosa”, concluiu.

Globo Esporte.com, 07/08/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Deus restaure sua saúde Carlos Alberto, confie e creia que ele ainda te dará muitos anos de vida dentro e fora do futebol!

  2. Carlos Alberto diz que chegou ao Hospital com 20% do seu sistema de produção sanguínea em funcionamento hoje Já esta com 60%, se isto ficar comprovado sem necessidade de mais transfusões de sangue então Carlos tem muita fé, ele tem que continuar seus pedidos em orações a Deus que ficará em breve completamente curado, ele deve continuar com a alimentação que a nutrição indica para o seu caso, tomar os remédios que seus médicos dizem que é muito bom para sua recuperação mais rápida e começar a tomar o chá da folha do Pariri caso ainda não esteja tomando, após sua cura completa ele deve continuar tomando o chá desta folha por mais um ano conforme já falei antes em outro comentário. Carlos Alberto poderá um dia, sabe o Senhor Deus, jogar o seu bom futebol e se aposentar quando não tiver mais idade para esta profissão. Com certeza a Nação Azulina parabeniza a excelente equipe médica que acompanha o nosso craque Carlos Alberto.

Comments are closed.