Carlos Alberto
Carlos Alberto

O diagnóstico do quadro do meia Carlos Alberto enfim foi fechado: de acordo com boletim encaminhado à imprensa pelo Hospital Porto Dias, onde o jogador está internado, o quadro é de “insuficiência medular aguda”, ou seja, a redução do funcionamento da medula óssea, responsável pela produção de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.

O boletim informa ainda que o jogador está clinicamente estável e realiza acompanhamento médico especializado, com necessidade de transfusões de sangue e plaquetas. Os médicos ainda buscam descobrir a causa da insuficiência.

Comunicado - Hospital Porto Dias - Carlos Alberto
Comunicado – Hospital Porto Dias – Carlos Alberto

O doutor Jean Klay Machado, diretor do Departamento Médico do Remo, afirmou que uma coletiva de imprensa será realizada nesta terça-feira (31/07) para dar mais detalhes do caso.

Havia a suspeita que Carlos Alberto poderia estar com leucemia, mas os exames de sexta-feira (26/07), descartaram a doença. O clube pede ainda que as doações de sangue no nome do jogador continuem sendo feitas no Hemopa, já que o estoque do hemocentro está em baixa.

A Fundação Hemopa fica localizada na Travessa Padre Eutíquio, 2109, em Batista Campos. O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h; e aos sábados das 07h30 às 14h.

Nas redes sociais, muitos torcedores, utilizando camisas de Remo e Paysandu, têm postado fotos e vídeos doando sangue a Carlos Alberto.

Pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, o ex-jogador Ricardinho, que hoje é comentarista do canal SporTV, também entrou na campanha.

Clubes como Paysandu, Ceará (CE) e Fortaleza (CE) também se solidarizaram ao jogador nas redes sociais, além do lateral-direito Yago Pikachu (Vasco-RJ) e do técnico bicolor Hélio dos Anjos.

Carlos Alberto tem 24 anos e iniciou a carreira no Figueirense (SC). Ele também passou por Santos (SP), Avaí (SC) e Portuguesa Santista (SP) antes de ser contratado pelo Remo, em abril deste ano.

Globo Esporte.com, 29/07/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos que entram Numa causa humana não interessa do clube for a solidariedade é muito importante que Deus cure logo você Carlos Alberto e nosso grande desejo…augusto Guimaraes

  2. Só um adendo aos jornalistas e senhores que acompanham as notícias de nosso amado clube, nessa valorosa página.
    A insuficiência medular aguda ou aplasia medular encarada como síndrome (conjunto de sintomas) e não propriamente como um diagnóstico, dentre as causas podemos descrever:
    -Exposição prolongada a radiações;
    -Uso de drogas citotóxicas;
    -Exposição a derivados de benzeno;
    -Exposição a inseticidas;
    -Infecções;
    -Uso de medicamentos como o cloranfenicol, por exemplo;
    -Doenças autoimunes.

    Em geral, o tratamento prolongado, até a estabilização clínica, sua performance atlética deve favorecer a recuperação. Mas, acredito que não contaremos mais com Carlos Alberto nesta temporada, infelizmente, contudo, com tratamento adequado é bem provável que retorna aos gramados o mais breve possível.

Comments are closed.