Fábio Bentes
Fábio Bentes

O futuro da relação entre Remo e Eudes Pedro continua indefinido. O técnico esteve reunido a portas fechadas com o presidente Fábio Bentes na tarde desta quarta-feira (09/10), para uma avaliação dos cerca de 40 dias de trabalho. Esta conversa ainda definiu pela permanência do treinador e uma nova reunião será feita na semana que vem. No entanto, Bentes adiantou que o vínculo contratual atual com Eudes será encerrado.

“A gente teve uma conversa sobre a avaliação do trabalho. Eudes chegou aqui logo depois da eliminação da Série C e fizemos uma avaliação a respeito disso, vimos os acertos e os erros e definimos pela continuidade. Vamos finalizar essa relação contratual com ele inicial, como foi feito com os atletas. A gente entende que precisa fechar um ciclo”, disse.

“O ciclo do vínculo com os atletas terminou agora e estamos acertando com todo mundo. Vocês devem ter visto vários atletas chegando aqui, assinando a rescisão e a gente pagando o que é de direito deles. Com o Eudes a gente também fez essa avaliação e ficou de definir a possibilidade de continuidade ou não para a próxima semana”, explicou o mandatário azulino.

“Essa semana será de rescisões, acerto de contas, pagamentos. Uma coisa de cada vez. A partir da semana que vem, a gente começa o trabalho visando a montagem do projeto 2020, a contratação de um executivo, definição do treinador, de atletas que vão permanecer, de outros que vão vir e outras questões”, completou Bentes.

Quando foi apresentado no clube, no dia 29/08, a missão de Eudes Pedro seria iniciar agora o planejamento a próxima temporada, utilizando a Copa Verde como uma espécie de laboratório. O período serviria para avaliar o elenco e iniciar a implantação do novo modelo de jogo.

No entanto, dois fatores pesaram recentemente contra o treinador: a derrota para o Paysandu, com a consequente eliminação na semifinal da Copa Verde, e um áudio vazado em que afirma que só ficaria no Leão caso Eduardo Ramos e Neto Baiano deixassem o clube, onde Eudes chegou a enfatizar que “o time vai ganhar muito sem esses dois”. A declaração gerou desconforto na direção, expôs um conflito de interesses e foi debatida na reunião.

“Sim, conversamos. Falei até que discordava da forma, pois ele tinha toda a liberdade para tratar comigo. Por diversas vezes, inclusive, dei autonomia para ele escalar o que time que ele quisesse. Os jogadores que jogaram, foram mera escolha do treinador, a gente traz treinador para isso. Entendi o que tinha acontecido, ele colocou o ponto de vista dele, que o estilo de jogo (de Eduardo Ramos e Neto Baiano) não combinava e não seria nada depreciativo ao atleta A, B ou C. Enfim, mostrei para ele que a forma que estava tratando esse assunto era equivocada. Ele colocou o ponto de vista dele e, na semana que vem, a gente vai voltar a falar sobre a continuidade do trabalho dele ou não”, detalhou.

Na coletiva, o presidente do Remo ainda falou sobre mais explicações de Eudes Pedro sobre o áudio vazado, a busca por um executivo de futebol e o planejamento para a próxima temporada.

Confira outros trechos da entrevista abaixo:

Busca por novo executivo de futebol

A gente está com pelo menos 3 conversas em andamento e, até semana que vem, no máximo, a gente define isso e vai estar anunciando. Primeiro o executivo e, paralelo a isso, a definição do treinador. Com as duas figuras bem definidas, a gente parte para a organização do elenco do ano que vem. Repito: muitos que jogaram esse ano devem permanecer, a gente tem 5 com contratos continuados (Vinícius, Cesinha, Yuri, Eduardo Ramos e Neto Baiano). Importante dizer que precisamos honrar os contratos que foram firmados, mas que no decorrer do resto de ano a gente vai estar anunciando quem fica, quem sai, como é que vai ser a continuidade desse trabalho.

Permanência de Eudes Pedro indefinida

Não defini, isso vai ser definido na semana que vem. Não há uma definição. A gente está finalizando esse combinado. Havia um combinado, que era uma remuneração, uma compensação, pela Copa Verde. Acabou, fomos eliminados da Copa Verde e foi finalizado. Tinha concordado com ele que após a Copa Verde a gente sentaria para fazer a avaliação e definir a vida. Fizemos a avaliação e ele vai ficar em Belém, até porque já estava na programação dele ficar para o Círio. Na semana que vem, vamos sentar novamente com ele para definir a continuidade ou não do trabalho. A reunião de hoje (quarta-feira) não tinha esse intuito, era de avaliação do trabalho que foi feito.

Justificativa do técnico para saídas de Eduardo e Neto Baiano

Ele disse que não se adequariam ao sistema de jogo dele, que ele entende que precisa ter 10 marcando, que precisa de atletas que marquem e construam. Enfim, que a forma de jogar dele não combinaria com a forma de jogar individual desses dois atletas.

Permanências de Eduardo Ramos e Neto Baiano asseguradas

Eles permanecem. No contrato deles reza que nesse período que o clube ficasse sem jogos haveria uma redução salarial, eles inclusive foram liberados para viajar para suas respectivas cidades, mas continuam com contrato com o clube. Não há qualquer problema nesse sentido.

Globo Esporte.com, 09/10/2019

27 COMENTÁRIOS

  1. Aproveite e mande os três embora acho que vcs erram de mais, todos os anos. quando trás esses jogadores velhos, e sem clube vcs tem que pagar eles pra eles irem embora Cesinha,yure, Marcão, fredson chega tá bom meu amigo time perdedor tá na hora de fazer diferente tem que pega um cara com.rodagem no futebol Brasileiro que venha pra trabalhar com.jogadores novos vcs tem que tá olhando a copa são Paulo

    • Sempre achei interessante vir o ER. Naquela ocasião o Packer estava saindo e o Remo estava sem meia de armação. O ER foi para o Cuiabá e foi bicampeão estadual, salvo engano, e levou o time para B. Era titular e jogava bem. Vi jogos do Cuiabá. Foi barrado lá, após período de lesão. No Remo esperava-se que voltasse e, recuperado da lesão, fosse útil. Não foi não jogou nada. Apostar nele, não sei se seria bom. Acho que não. Agora esse Eudes Pedro é um aprendiz de treinador e dos ruins. Tambem tem que ir.

  2. É isso aí Fábio Bentes!
    Pelo visto o Clube do Remo continua com a mesma mentalidade de gestões passadas. Somando Eduardo Ramos e Neto Baiano não iguala ao Nícolas da mucura. Mas fazer o quê!? Se tudo não passa de embaraços e decisões mal pensadas…
    Vejo a situação assim, para o Clube, o melhor é assumir esse prejuízo das contratações ER e NB, com a consciência de que eles irão só usurpar o cofre leonino. Manter o técnico dando liberdade para ele isolar essas duas ruindades no banco de reservas… Bem como buscar jogador que preste e dar oportunidade as pratas da casa.
    Mais ou menos assim, caso contrário, será outra temporada de derrotas e decepções.

  3. Um conselho que eu dou ao Fábio Bentes: planeje o elenco incluindo os garotos da base e coloque eles pra jogarem. Selecione os melhores da segundinha do parazão e contrate-os e coloque pra jogar. Depois disso contrate no máximo 8 atletas de fora com qualidades. Se não houver isso, vamos continuar dando “murro em ponta de faca”. Quanto ao ER e NB, na minha opinião devem ser tratados como todos do elenco. Nada de prioridade. Nos últimos jogos, o ER não rendeu nada e não era nem pra ser escalado.

  4. Se Neto Baiano e Eduardo Ramos, são jogadores que não se encaixam no esquema técnico do treinador, porque razão os colocou num rexpa decisivo para as pretensões do Clube do Remo em chegar a uma final de copa verde? Porque motivo após perder para o rival,esse senhor, vem em grupo de whatsapp em tese somente de profissionais da comissão técnica, tecer comentários não apropriados sobre dois jogadores escalados pelo próprio senhor Eudes Pedro, com os quais não gostaria de trabalhar mais, e caso fosse necessário ajudaria a direção a retirá-los do clube? Percebe-se claramente que a esse senhor falta ética e lealdade à sua comissão técnica, jogadores e principalmente a grande nação azulina. E se não bastasse tudo isso, o senhor Eudes Pedro impôs à direção do Remo que só ficaria no clube caso os citados jogadores saíssem do clube.Ora gostaria de saber do presidente, o senhor Bentes, se o clube de tamanha tradição e gloria irá se curvar à imposições de um treinador forjado recentemente com aval do senhor Bentes, o qual antes nunca havia dirigido um clube na sua vida?O Clube do Remo não precisa de treinador iniciante, com fim de usar o clube para experimentos futebolísticas da qual ficou bastante claro no rexpa, o show tático que Hélio dos Anjos deu nesse senhor aprendiz de nada. Portanto, presidente o momento é agora, não arrisque o que está sendo construído na sua gestão por uma aventura temerária.

    • Prefiro acreditar que trata-se de erro de interpretação de sua parte, mas vamos lá !!
      Após o 1º RE X PA, ele (o treinador Eudes), disse claramente que não gostou do desempenho do time, principalmente no setor do meio campo, e durante a semana deu indícios de que barraria E.R. Vc acha que ele não sofreu pressão para escala-lo ?? Se ele se opusesse e abandonasse o cargo as vésperas de um clássico, seria correto da parte dele ?? O mal não foi criado pelo treinador Eudes, ele só teve a missão de administra-lo, quando chegou já encontrou essa bomba ai ! Então vc está culpando a pessoa errada ! Culpe quem o trouxe (Fábio Bentes), e quem o aceitou quando era treinador (Márcio Fernandes).
      Eudes Pedro esta prestando um grande favor ao clube e a torcida, tentando nos livrar desses dois !!
      Espero ter lhe ajudado a entender melhor o contexto.

  5. Bom dia fenômeno ! A máscara caiu……venho falando desde a contratação deste cidadão (E.R), que trata-se de uma jogador sem comprometimento e nenhum brio, o descaso dele com o objetivo do clube causa descontentamento no resto da equipe. Não estou justificando o desempenho dos demais, mas qualquer ser humano que se doa, quando vê seus pares sem o mesmo nível de comprometimento, também cai de rendimento. Além do que ele tem, por parte da diretoria e de alguns torcedores, o status de ídolo, o que, diga-se de passagem, não faz nem 10 % do que deveria fazer para receber esse rótulo.
    Sr. Presidente, vc disse que faria, e trouxe o Eudes para fazer diferente. Você já quebrou sua palavra ao contratar o seu protegido (E.R), então pelos menos cumpra a parte que diz respeito ao treinador Eudes. Ele esta fazendo diferente, ao externar as mazelas que rolam nos bastidores do clube. Se fosse outro treinador, simplesmente se calaria para garantir mais 1 ano de contrato.
    Espero que, com a atitude que ele teve, os torcedores entendam a atitude que teve. Ele deixou bem claro que, mesmo não ficando no clube, desde que os dois saiam, pra ele esta ótimo e será bom para o clube.
    Considero a atitude de Eudes como sendo uma ato de coragem e uma demonstração de comprometimento com o clube e desprendimento financeiro, considerando que ele colocou em risco seu cargo em prol do melhor para o clube.

    #FICAEUDESPEDRO

    Fenômeno…..vamos dar moral ao treinador e acabar com esse casamento nefasto entre o Presidente e E.R, que ao trazê-lo só pensou em sua satisfação pessoal e de alguns dirigentes que só podem estar ganhando algo para mantê-lo no clube. O que Eudes relatou, já aconteceu no clube quando esse cidadão passou por aqui em outra ocasião. CHEGAAAAAA !!!!!!!!! O CLUBE DO REMO NÃO PERTENCE A VOC
    ÊS.

    #FORAEDUARDO
    #FORANETOBAIANO

  6. Não ele colocou os dois pra jogar… agora vem com essa lorota…fora Forasteiro….traga pra iniciar o trabalho alguem como Junior Amorim que está indo bem no Sampaio e pra contratar jogador alguem que já jogou no Remo e ama esse clube

  7. Fora lento baiano, Eduardo brahma e eudes

    Vamos dar chances pro MIMICA, JANSEN, RONY, DJALMA, PINGO, LAILDON, WESLEY e HIGOR

    Contratar o wellington saci pra LE e procurar um 10 que de fato tenha bom passe e visao de jogo

  8. O treinador não tem culpa! O cara chega, ñ trouxe ou indicou ninguém. Tinha que jogar com as peças que estavam no elenco. Continue com o treinador, a meu ver mostrou um esquema. Passem uma vassourada no que não se encaixam no esquema proposto. Agindo assim, realmente teremos um projeto 2020.

  9. Esta todo mundo de cabeça quente, não podemos pensar diferente porque no maior clássico em repetições no mundo o REXPA sempre será assim, aquele que vence festeja e aquele que perde fica de cabeça quente. Veja o que aconteceu com o PSC em 2018, ele levaram 4 peias em 2018, ficaram com a cabeça tão quente que foram rebaixados, não conseguiram evoluir. O Eudes Pedro está de cabeça quente, ele quer ver o ER e o Neto ajudando o sistema defensivo. No meu entende o ER e o Neto Baiano podem Jogar juntos desde que o Leão duele com os três Zagueiros principais em campo, eu entendo que Neto e ER disseram que estavam prontos para jogar juntos, se o Leão vencesse os dois seriam titulares juntos em 2020, como deu errado, em 2020 ou o Leão duela com seus três zagueiros principais quando for o Clássico ou tira ER e escala Garré, ou Carlos Alberto ou mesmo Zoti para entrar com Neto Baiano. O Neto é o melhor centroavante do Leão, este tem que entrar jogando já o ER precisa de mais treinamento para entrar como titular no maior Clássico do Mundo.

  10. a saida do eudes so escancara a fraqueza do Fábio bentes como presidente por nao ter coragem de rescindir com o Eduardo ramos e neto baiano entao fora Fábio bentes fora Eduardo ramos e fora neto baiano. minha raiva do remo n vai passar tao cedo depois dessa

  11. Primeiro, Eudes fez o certo em primeiro informar ao presidente e depois aos demais, inclusive, depois de falar pro Fábio, ele poderia até chamar a imprensa e falar. Segundo, o Fábio fala em que muitas vezes deu autonomia pra ele “escalar”, quer dizer que nem sempre ele deu? Terceiro, fica claro pelo áudio que o problema não está em esquema tátito ou encaixe de jogador, fica nas entrelinhas que é algo comportamental, mas nada técnico-tático. Quarto, ele escalou e tem que escalar mesmo, pra torcida ver o que eles estão jogando (nada),se ele simplesmente afasta, ainda mais antes do rexpa, seria a maior polêmica, e tem que botar pra jogar, não ganham mais que os outros? Tem que ir pro fogo. Quinto, o Eudes fez um serviço ao Remo, informando quem são os ovos podres do cesto, mesmo que ele não fique (o que é provável, ele mesmo fala que é “difícil ganhar isso aí”), ele deu a chance da torcida abrir os olhos, e botou a batata quente nas mãos do Fábio, que fez a merda de fazer contratos até 2020 com eles. Agora o Fábio terá que decidir se continua com a merda ou não. Outra coisa, se os caras fossem marra, mas fossem bons, como é o caso do Neymar no PSG, tudo bem. Mas não jogam nada e querem o que? O Neymar levou um gelo do dirigente do Psg, mas o técnico queria ele jogando,.porque o problema dele não é ténico-tático, mas nesses casos de disciplina é a Diretoria junto à comissão técnica que tem que decidir, ou apenas a diretoria. Agora se o treinador informa o problema e a diretoria passa a mão na cabeça, o técnico tem que escalar quem está a sua disposição, qualquer técnico faz isso, porque a responsabilidade fora de campo é de tratamento da diretoria. Obrigada Eudes por nos prestar esse favor. Embora eu não esteja surpreendida.

  12. Este técnico não tem perfil para ser técnico do Clube do Remo.. agora a torcida tem q entender q estamos na terceira divisão e não tem como o clube fazer investimento Alto. Acredito q Cacaio seria o técnico ideal já provou isso.. quanto ao elenco deste ano, entendo q fazia muitos anos q não formávamos um time competitivo.. tanto é q por pouco não classificamos.. e analisando os times que subiram para segunda divisão nem um tinha um time melhor do q o nosso…
    Então para o próximo ano deveríamos manter uma boa base deste ano.. aí sim algumas contratações mais pontuais elevar a nossa base e aguardar alguma revelação do estadual..
    Acredito q deveriam ficar para 2020..
    Vinicius..mímica.. Fredson.. Marcão..Yuri..Garré..Zotti..Eduardo Ramos..Neto Baiano…Ramires..

  13. Perfeito Jairo!! Só lembrando que é de praxe o torcedor depreciar os atletas depois da derrota, mas a Mucura tbm trabalhou com quase 100% de jogadores de fora o que prova o problema não é esse de ser de fora ou a não valorização da prata da casa, mas vejo que faltou ao Remo esse ano, um trabalho mais eficaz no condicionamento físico, só puxar os gols decisivos sofridos nos finais dos jogos.

  14. Até o momento foi o único técnico que deu (poucas mas deu) oportunidades a algumas peças novas que com outros treinadores nem figurariam no banco. Tem que ter tempo pra trabalhar e coragem, seja quem for o técnico

  15. Esse presidente é não tem moral com os caras trouxe essas porcarias que so vieram se aponsentar no remo fazem o que querem ai aproveita vai tu bentes e esse aprendiz de técnico sem garra fraco com esses velharadas de jogadores embora que so vem pra ca enganar chega de amadorismo todo ano a mesma coisa.

  16. Daniel, bom dia, não tenho procuração pra defender ER e NB, acredito que vc me interpretou mal,espero esclarecer os fatos e tentar explicar melhor, a final não somos donos da verdade,. Antes da contratação de NB ,não tínhamos ataque, era lastimável, atacantes tecnicamente fracos, bem pior que NB, salvo engano fez mais gols que os demais atacantes nas duas competições . Já sobre ER,acredito que naquele momento da sua contatação, o presidente Fábio Bentes, respeitando o orçamento limitado do clube, encontrou a maneira coerente segundo seu ponto de vista repatriando ER, que na ocasião era banco do Cuiabá, de modo a resolver o problema de criação do meio de campo do Remo e de quebra renegociar a dívida com ER. Ora! o jogador aceitou, veio e jogou, agora se não foi produtivo é uma outra questão, não podemos cupá-lo juntamente com NB pela desclassificação da série C e Copa Verde, o erro foi lá atrás quem os trouxe e quem os escalou. Com relação ao Eudes Pedro, volto a repetir, não precisamos de treinador para fazer experimentos, visto que, o mesmo não tem experiência alguma, tendo em vista, que a série C, é demasiadamente competitiva, sem contar que estamos dividindo uma vaga com nosso rival.É muito temerário sim!. Sobre o vazamento do áudio, foi o próprio Eudes Pedro quem criou todo esse embaraço para o clube, ficando claramente evidenciado o quanto falta ética e profissionalismo a esse senhor. Outro ponto a esclarecer, é o fato que em seu planejamento prévio , visto está no clube há quase dois meses, ter identificado as carências e deficiências técnicas do plantel, de formas, a tomar as mediadas necessárias junto a diretoria para o ano seguinte, afinal ele foi contratado com proposito de organizar e planejar o clube para 2020 .Outros pontos a destacar seriam o seguintes, porque ele insistiu com os dois jogadores que não se encaixariam no perfil tático pretendido pelo treinador, já que, em tese não iria trabalhar com eles no em 2020, vindo somente a se manifestar após derrota para o rival? Porquê razão no primeiro rexpa seu Eudes Pedro passou todo o primeiro tempo insistindo com Cesinha, vindo perceber aos 30 minutos do segundo tempo que o lado direito do Remo estava uma passarela?. Porquê razão ele crucificou o Yuri, colocando-o sozinho e sobrecarregando-o no setor defensivo do Remo no ultimo rexpa?.Por fim , o que acontece em vestiário, principalmente após uma desclassificação ali fica e ali morre, jamais poderia ter tomado o rumo que tomou, após o vazamento do áudio.

  17. Vou indicar três nomes aqui para a diretoria do Clube do Remo: treinadores Vagner Mancini e Mazola Júnior, e jogador Polaco. Tem que mandar embora E.R e o técnico.

Comments are closed.