Baenão
Baenão

Após atender itens obrigatórios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o estádio Baenão poderá ter mais um item para orgulhar o torcedor azulino no que diz respeito ao sistema de iluminação do estádio.

Uma empresa cearense especializada em energia solar manifestou interesse em instalar um sistema de iluminação ecologicamente correto no Baenão.

O assunto já está na mesa da diretoria do Clube do Remo e uma reunião será realizada em breve para verificar a possibilidade do estádio azulino utilizar recursos naturais.

Caso a resposta seja positiva, o Baenão será o primeiro na região Norte usando a energia solar, o que geraria uma considerável economia em despesas em dias de jogos noturnos.

Atualmente, os únicos estádios no Brasil que utilizam recurso de energia solar são Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Mineirão (MG), Arena Pernambuco (PE) e Pituaçu (BA).

Diário Online, 17/07/2019

6 COMENTÁRIOS

    • Sr. Presidente Fábio bentes não perca tempo e á oprtunidade de modernizar o nosso baenao e da um banho de atualização e tecnologia em nosso estádio. ..vamos logo firmar essa parceria..que á torcida esse ano está junto …com o clube..

  1. Não tem muito o que pensar. Uma atitude das mais brilhantes se isso ocorrer. Que a Diretoria aproveite esse grande momento e viabilize o negócio.

  2. A Energia solar tem a grande vantagem de não Poluir o meio ambiente, Hoje o investimento já pode ser recuperado em curto prazo, dai pra frente é só lucro pois a manutenção do sistema é muito baixa. Aproximadamente 1% da energia elétrica do Brasil já é solar, como o sistema é confiável e econômico então nos próximos 10 anos o Brasil poderá atingir 8% do sistema elétrico com energia solar. O motor da energia solar é a Placa fotovoltaica, Já existe uma nova Placa solar que produz 20 vezes mais eletricidade com a mesma área de uma Placa tradicional: mais barata e com elegância. Se a proposta da Empresa for para pagar em 10 prestações com Juros de até 1,6% ao mês seria um investimento muito vantajoso para o leão pois em menos de dois meses o Evandro Almeida poderá realizar duelos noturnos, e o investimento seria pago com a econômica do aluguel com o Mangueirão em aproximadamente dois anos, dai pra frente só lucro, pois o leão economizaria grandes gastos com energia elétrica nos duelos noturnos.

Comments are closed.