Carlos Alberto e Rafael Tufa
Carlos Alberto e Rafael Tufa

A reapresentação do elenco do Clube do Remo, que estava marcado para a tarde de quarta-feira (05/06), no estádio da Tuna Luso, em Belém, foi adiada para esta quinta-feira (06/06), no mesmo local.

A alteração na programação partiu por meio da comissão técnica, que optou por dar descanso aos atletas que passaram por um jogo na última segunda-feira (03/06), contra o Tombense (MG).

Além disso, há o cansaço natural das viagens de ida e volta que, ao todo, somaram mais de 20 horas, entre ônibus e avião. Embora o compromisso desta rodada seja de extrema importância por enfrentar um dos candidatos à classificação, que é o Volta Redonda (RJ), a comissão técnica abriu mão da sessão de treinamentos para a recuperação física dos profissionais.

O preparador físico da equipe, André Ferreira, na reta final do Parazão, havia comentado sobre a necessidade, vez ou outra, do cuidado com condicionamento para o êxito dos atletas em partidas.

“Sempre é traçado um trabalho para a recuperação da equipe, assim como é feito, também, um trabalho mais individual para que não ocorra um desgaste acentuado de forma geral. Em um esporte de alto rendimento como é o futebol, há momentos que o descanso tem a sua parcela ideal para o rendimento em campo”, explicou.

Com o tempo ainda mais curto relativo à preparação para o duelo da 7ª rodada da competição, o treinador Márcio Fernandes, certamente, não deverá fazer mudanças no time titular, que se apresentou de forma positiva fora de casa e, por pouco, não trouxe 3 pontos na bagagem.

Alguns jogadores, nesse caso, poderão dar sequência em campo, caso do meia-atacante Carlos Alberto, um dos destaques do time azulino desde que assumiu a titularidade. Com o seu primeiro gol marcado no começo desta semana, o jogador quer aumentar o quanto antes a sua marca.

“Todos nós do time fizemos aquilo que deveríamos em campo, buscamos o resultado e estivemos muito próximos dele. Graças a Deus, fui feliz no lance, algo que costumo fazer bastante, uma das minhas características. Espero marcar ainda mais gols com essa camisa, espero que seja logo e que possamos vencer em casa”, disse Carlos Alberto.

Diário do Pará, 06/06/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Nesse jogo contra o Volta Redonda o treinador poderia entrar na armação com Packer e Garré, no ataque com Carlos Alberto e Emerson.

  2. Sim, treinador tem que rodar um pouco o elenco, porque depois começará a copa verde e terá jogo durante a semana. Mas é.muito importante ganhar esse jogo, tem que ser preciso na escalação.

Comments are closed.