Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O Clube do Remo terá um jogo duro pela última rodada da fase de grupos do Parazão, no próximo domingo (31/03), contra o Paragominas. Apesar dos desfalques, por jogar novamente em casa, a equipe tentará arrancar a primeira vitória sob o comando de Márcio Fernandes, algo que por si só já demonstra um ponto importante para o grupo.

Porém, o fato é que os azulinos já vão tranquilos para o confronto, devido à classificação assegurada às semifinais de forma antecipada. O time pode até se planejar, aos seus moldes, para a próxima fase. A grande questão é quanto à definição do adversário, já que Águia de Marabá e Bragantino ainda disputam uma vaga. O Castanhal, matematicamente, ainda tem chance, mas não depende somente de si.

A precaução ocorre pelo desenvolvimento dos adversários, já que o Remo apresentou progresso apenas no Re-Pa, mas sem sair com o saldo positivo de campo. Alguns jogadores, por conta da vaga antecipada à segunda fase, declararam que, apesar do foco primário em cima do Paragominas, todos são potenciais rivais na competição.

“Um passo por vez. A gente tem que fazer primeiro o nosso papel, que é vencer. Quem vier, vamos ter que lutar para ganhar. A gente quer ser campeão e por isso estamos preparados para quem vier”, disse o atacante Mário Sergio.

Para encerrar a fase de grupos no topo da sua chave, o Clube do Remo precisa apenas de um empate, já que os concorrentes não conseguirão ultrapassar a pontuação azulina, mesmo que vençam os seus compromissos do final de semana. Com sede de vitória, porém, o time quer voltar a vencer e, dessa maneira, não quer chegar ao seu 4º jogo sem triunfar na competição.

“A gente está trabalhando para fechar com a chave de ouro. A gente está treinando para que, independentemente de quem for entrar no próximo jogo, a gente termine na liderança”, destacou o atacante Gustavo Ramos.

Com a vaga garantida às semifinais, o Leão ainda quer algo a mais para o mata-mata. Caso ratifique a liderança no Grupo A1, o Remo decidirá a vaga na final, na partida da volta da semifinal, jogando no Mangueirão.

“Para a gente, jogar diante do nosso torcedor é muito melhor. Nos empurra e motiva, algo que é importante para quem está no campo. Sem dúvidas, a gente vai querer essa liderança até mesmo para voltar a vencer e levar essa vitória para o grupo e para o Márcio (Fernandes)”, disse Gustavo.

Diário do Pará, 27/03/2019