Futebol Feminino
Futebol Feminino

O primeiro jogo do Campeonato Paraense de futebol feminino será nesta quarta-feira (23/10), às 15h30, no Baenão, com o duelo entre Clube do Remo e Esmac. O confronto foi o único divulgado até o momento, pois a tabela da competição ainda não foi apresentada.

Na manhã desta terça-feira (22/10), a equipe azulina realizou mais um treino em preparação para a estreia. O diretor do Departamento Feminino e de Base, Marcelo Bentes, ressaltou o trabalho que foi desenvolvido pelo técnico Mariozinho. Para ele, a equipe está preparada para a competição.

“Estamos treinando com a equipe do feminino desde abril, treinos na academia, trabalhando o físico e o tático, com o professor Mariozinho, que é um profissional experiente. Esperamos fazer uma boa estreia no jogo de amanhã (quarta-feira)”, disse Marcelo.

Adversária das azulinas na estreia, a Esmac é a atual campeã do Parazão feminino. Perguntado sobre o que espera do jogo, o diretor azulino avaliou o confronto como “difícil”, mas se mostra confiante no potencial das atletas.

“Será um jogo difícil. Esmac é um time muito bom, mas estamos com uma boa preparação também e fizemos contratações boas. Jogadoras, inclusive, que já passaram por lá – como Kelly e Anne – e de outras equipes também. Vamos com um time para competir forte, e ir para as cabeças do campeonato feminino”, finalizou.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1186404123505242115

A demora da Federação Paraense de Futebol (FPF) na elaboração da tabela do Campeonato Paraense de Futebol feminino, além de atrasar a competição, também gerou insatisfação por parte dos clubes.

Na última quarta-feira (16/10), uma audiência pública foi convocada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para debater a prática profissional do futebol Feminino no Estado.

A audiência foi convocada pela deputada estadual Nilse Pinheiro, após um pedido enviado pela Comissão “Em Defesa do Futebol Feminino”, formada por clubes, atletas e técnicos.

O Campeonato Paraense de Futebol Feminino tinha início previsto para o último dia 06/10.

Roma News, 22/10/2019