Remo 1x1 Tiradentes (Sub-20) (Wallace)
Remo 1x1 Tiradentes (Sub-20) (Wallace)

A pré-temporada está apenas no começo e a estreia do Remo no Campeonato Paraense acontece em exatamente um mês. O período inicial de treinamentos renova as esperanças de jovens da base que sonham com oportunidades no time profissional.

Enquanto o elenco é remodelado para o ano que vem, os garotos recebem mais atenção da comissão técnica. Entre estes jovens está Wallace, que completa 20 anos em fevereiro.

O atacante foi artilheiro nas categorias de base e subiu ao time principal pela primeira vez em 2018, mas só este ano só esteve integrado durante o Parazão. A meta de 2020 é se estabelecer no Leão.

“Já tive uma experiência esse ano, estava no grupo que foi campeão paraense, mas depois da saída do Netão e a chegada do novo treinador (Márcio Fernandes), a gente acabou não tendo tantas oportunidades. Quando o Eudes chegou, a gente teve uma nova oportunidade, eu, Rony (lateral-direito), muita gente da base foi reintegrada ao grupo profissional”, contou.

“Em 2020, nós, da base, estamos de novo integrados. Espero que seja um ano que a gente possa ser aproveitado, eu e os outros garotos”, explicou Wallace.

Entre as cobranças do atual técnico Rafael Jaques, estão humildade, responsabilidade com horários dos treinos e a adaptação à um estilo de jogo de alta intensidade.

“Eu, principalmente, me cobro bastante isso (profissionalismo). A nova comissão também falou muito sobre isso, que a gente tem que manter a humildade jogo após jogo, pezinho no chão, que esse será um ano de muitas competições e estamos trabalhando para chegar bem em todas. Ele (técnico) cobra bastante intensidade mesmo, marcação alta, pressão na perda da bola. Estamos aprimorando muito isso nos treinamentos, que estão bem pesados”, disse o atacante.

“Todos os dias fazemos essa pressão na bola. O treino está sendo muito competitivo entre todos nós. Jaques é um cara que está querendo a essência dos novos treinadores, que é o futebol para frente, marcação alta. Acho que o futebol está pedindo isso hoje em dia, muitas equipes estão jogando dessa forma e ele quer que o nosso perfil também seja assim”, concluiu Wallace.

Globo Esporte.com, 18/12/2019