Marcão Santana e Alex Sandro
Marcão Santana e Alex Sandro

Ao marcar contra o Boa Esporte (MG), em Varginha (MG), o atacante Alex Sandro isolou-se como artilheiro do Remo na temporada, com 4 gols. Ele tem 16 jogos incompletos pelo Leão, totalizando 428 minutos em campo, que equivalem a 4,7 jogos.

Esses dados realçam a importância de Alex Sandro, pernambucano de 23 anos, que fez o gol do título estadual, na vitória sobre o Independente, por 2 a 0, no Mangueirão.

Apesar de todos esses méritos, ele ainda não conquistou a titularidade, por motivos táticos. Alex Sandro vem sendo trabalhado para as funções que Márcio Fernandes quer dele. À medida que evoluir, terá chance de emplacar. No interior mineiro, o atacante começou como titular e, pela primeira vez, jogou os 90 minutos.

Nos dados sobre artilharia de Alex Sandro no Remo, não estão contabilizados os amistosos, mas no primeiro deles (1 a 1, contra o Castanhal), o jogador fez um golaço de fora da área. Antes de vir para o Leão, Alex Sandro fez 5 gols em 12 jogos pelo Juazeirense (BA), em 2017; e outros 5 gols em 31 jogos pelo Globo (RN), em 2018.

Caldeirão

O Juventude (RS) escapou do “caldeirão” que o Remo planejou. A ideia era jogar às 10h, no domingo (07/07), colocando o time gaúcho sob temperatura escaldante na reabertura do Baenão.

A confirmação do jogo para 18h de sábado (06/07) garantiu uma temperatura mais amena, embora ainda impactante para os sulistas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/07/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu não tinha os números dele completos, seria demais. Mas já venho pedindo sua titularidade há tempos. É incompreensível ele jogar menos e ainda fazer mais gols, se compará-lo com o Carioca é chocante e se compará-lo com o Gustavo Ramos é mais ainda, apesar do mesmo número de gols, o tempo de jogo é muito discrepante. Nunca entendi como ele fez dois gols seguidos, o da final do campeonato e o primeiro gol do Remo na série C e não ganhou uma vaga. Disse e repito, é injusto. Que ele consiga produzir muito mais. Boa sorte.

  2. Tem que dar continuidade para o cara
    É muito difícil pegar ritmo jogando 10 min
    E ser craque todo jogo pra poder permanecer no time titular
    Marcio Fernandes por favor pare de ser teimoso para não perdemos essa classificação

Comments are closed.