Neto Baiano
Neto Baiano

A diretoria do Remo apresentou, na tarde desta quarta-feira (31/07), mais dois jogadores para o restante da temporada. Neto Baiano e Wesley estão em Belém desde o dia anterior e rapidamente foram integrados ao restante do elenco azulino.

Com a chegada da dupla ofensiva, o Leão atinge a marca de 40 atletas contratados só nesta temporada, sendo 13 atacantes ao todo.

A contratação de Neto Baiano foi anunciada na noite da última segunda-feira (29/07). O atacante de 36 anos, que estava no Vitória (BA) e é conhecido como o “artilheiro do Barradão”, estádio do Leão Baiano, é o 6º centroavante trazido pelo Remo em 2019.

“Vim fazer minha história no Remo, senão não viria. Temos que ter desafios e conquistar. Vim fazer gols e buscar meu espaço aqui. Queria ter outro objetivo na minha vida e, para mudar a fase, preferi sair do Vitória (BA). Acho que estou em uma grande equipe”, comentou Neto Baiano, que espera trilhar o mesmo caminho de um ídolo remista.

“Conheço aqui o Fábio Oliveira. Não falei com ele ainda, mas espero pegar na mão dele para me passar sorte e fazer tantos gols como ele fez aqui”, disse Neto Baiano.

Wesley
Wesley

Outro atacante que chega ao Leão é Wesley, que estava disputando a Série D pelo Cianorte (PR). Em 2018, o jogador esteve no Londrina (PR), na Série B do Brasileirão e quase veio para o Remo, na negociação que envolveu o atacante Felipe Marques.

No mesmo ano, o novo reforço azulino atuou pela Portuguesa Santista (SP), ao lado de dois atletas do atual elenco remista. Wesley revelou os motivos que fizeram assinar com o Remo e mostrou ansiedade em estrear com a camisa do clube.

“É mais um desafio e aceitei porque sei o peso que é essa camisa do Remo. Tenho acompanhado devido ter jogado com o (meia) Carlos Alberto e o (volante Rafael) Tufa na Portuguesa (Santista-SP), tenho acompanhado pelas redes sociais, vi que está fazendo um excelente campeonato na Série C e isso foi o que mais me chamou a atenção de ter aceitado e vir para cá. Não vejo na hora de estar pronto, ajudar meus companheiros da melhor maneira possível e buscar o maior objetivo, que é subir para a Série B”, apontou.

Neto Baiano e Wesley estão regularizados no BID da CBF e já foram relacionados pelo técnico Márcio Fernandes para a partida diante do Tombense (MG), nesta quinta-feira (01/08), às 20h, no Mangueirão.

O Leão, 3º colocado, busca a liderança do Grupo B, enquanto que a equipe mineira, em 8º lugar na chave, quer se afastar da zona de rebaixamento.

Confira os relacionados do Clube do Remo:

Goleiros: Vinícius, Thiago e Evandro Gigante
Zagueiros: Marcão, Fredson e Mimica
Laterais: Ronaell, Daniel Vançan e Gabriel Cassimiro
Volantes: Ramires, Yuri, Djalma, Dedeco e Rafael Tufa
Meias: Zotti, Guilherme Garré e Eduardo Ramos
Atacantes: Alex Sandro, Gustavo Ramos, Emerson Carioca, Neto Baiano, Wesley e Marcão Assis

Globo Esporte.com, 31/07/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que ao menos um dos dois reeditar o feito glorioso de três dos grandes centroavantes que o Leão já teve: Alcino, Bira e Dadinho, entre outros que “davam o sangue”pelo Remo projetando-o no cenário nacional, fazendo com que todos os grandes clubes do centro-sul tremessem perante o gigante Leão Azul e sua imensa e apaixonante torcida…vamos lá, rumo à série B, ” honrem essa camisa, (do) meu poderoso Leão. Ô!….ô!…ô!…ô!….ô!…honrem essa camisa, (do) meu poderoso Leão. Ô!….ô!…ô!…ô!….ô!…

  2. Contra o Volta o Leão pode Duelar com os Três Zagueiros; Mimica seria o ultimo homem de combate e quando Marcão avançasse um pouco mais o Fredson ficaria atrás do Marcão e vice-versa eu percebi que o Neto Baiano está bem ele pode entrar como Titular. Armar o Leão contra o Volta é um verdadeiro Jogo de Xadrez. No meu entendimento o Leão precisa dos três Zagueiros para reforçar a Zaga.

Comments are closed.