Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O desgaste pesou no desempenho do Remo na vitória por 2 a 1 diante do Volta Redonda (RJ), neste sábado (08/06), no Mangueirão, pela 7ª rodada da Série C do Brasileirão. Pelo menos essa foi a avaliação do técnico Márcio Fernandes, em entrevista coletiva após o confronto.

Depois do jogo contra o Tombense (MG), na rodada anterior, os jogadores só iniciaram a preparação para enfrentar os fluminenses na quinta-feira (06/06), o que mudou a programação azulina. Márcio elogiou o poder de superação do elenco em não desistir de procurar a vitória.

“Graças a Deus, nossos jogadores estão de parabéns pelo que fizeram na partida, que foi muito boa na questão física. Não querendo justificar, mas a viagem levou a um desgaste muito grande. Tivemos 2 dias a menos que o Volta Redonda (RJ) para recuperar e isso fez a diferença”, apontou.

“No segundo tempo, alguns jogadores sentiram muito. Com 25 minutos, já tinha feito as 3 mudanças e não é muito minha característica fazer isso, mas era necessário para não trazer o Remo para trás. Tínhamos que pensar na frente e fazer o gol. Tomamos um, mas tivemos o poder de reação. É louvável o equilíbrio da equipe para sair com essa vitória”, continuou Fernandes.

O gol de Gustavo Ramos, aos 45 minutos do segundo tempo, levou o Remo a conquistar mais 3 pontos em casa. Márcio elogiou o atacante, que tem alternado bons e maus momentos nas partidas mas que, segundo ele, mantém o grau de importância para o time.

“Gustavo é um jogador muito importante dentro do nosso sistema, se doa muito pela equipe e as vezes não é compreendido. Tenta muito e erra também. A tendência do jogador é tentar mais e também errar, é normal. Ele também estava bastante desgastado. Corre muito, luta. Ele está de parabéns, conseguiu o gol e nos deu o alívio para dar a vitória ao torcedor, que veio, prestigiou, encheu o Mangueirão e nos incentivou. Essa vitória tem muito da nossa torcida”, disse o técnico.

A fase do Remo é a melhor na temporada. Brigando rodada a rodada pela liderança, o Leão mantém a invencibilidade e a lua de mel com o Fenômeno Azul, mas o treinador remista fala em pés no chão e lembra que a primeira fase da Série C ainda terá mais 11 jogos pela frente e que os azulinos não podem baixar a guarda.

“É muito cedo ainda. Estamos na 7ª partida, ainda temos mais 2 antes de terminar o primeiro turno e, depois, mais 9 jogos pela frente. Vamos tendo mais confiança a partir do momento que ganhamos, o torcedor acredita muito mais, é uma corrente de pensamento positivo. Agora é pensar no próximo jogo, tentar recuperar o máximo nesses dias que teremos. Vamos enfrentar o São José (RS) em busca de um bom resultado”, afirmou.

No final da entrevista, Márcio Fernandes enfatizou a procura do Remo pela contratação de um centroavante. Entretanto, o comando azulino deixou claro que a diretoria vem encontrando muitas dificuldades para fechar o acerto com aquele que seria o principal concorrente de Emerson Carioca por uma vaga de titular.

“Estamos no mercado, procurando. Não que o Carioca não esteja bem, reputo que ele é importante pra equipe, mas estamos atrás de um outro jogador de área que possa ter o cabeceio, coisa que o grupo não tem, a referência, o jogador alto, mas está difícil. Primeiro, pela questão financeira, não temos como bancar um jogador dessa característica. A gente gosta de um, mas é muito caro. Outra, que esse jogador, quem tem, não quer liberar. Isso faz com que tenhamos essa dificuldade”, concluiu.

Globo Esporte.com, 08/06/2019

18 COMENTÁRIOS

  1. Porra , vou repetir quantas vezes for necessário, e o TIARINHA, o que faz nesse elenco do Remo? Só faz treinar ? Pelo que sei ele já está recuperado!

    • Concordo. Esse jogador recebe salário para que? Não é nem relacionado. Não é só ele, os volantes Robson, salvo engano, e Dedeco o que fazem no Remo ainda? Não consigo entender! O Michel, lateral que veio do Castanhal é outro, não sei porque permanece!

      • Robson está negociando sua saída, deve ser confirmada em breve. Dedeco foi no banco contra o Volta Redonda-RJ. Michel (ex-Paragominas) não vem sendo relacionado desde aquele único jogo que participou.

  2. Vamos subir leão. Olha só falta o time sair mais rápido p o ataque ok não podemos ser atacados e não saber sair acho o Douglas muito lento acho que garre e zotte já merecem uma melhor chance amem

  3. marcio fernandes demostrando o tão feliz o lẽao foi em contratá-lo . sua experiência e equlibrio está sendo fundamental para o avanço do clube . #AvanteLeao

  4. Vamos leão firme e forte para conquistar o bicampeonato da serie C, vamos ficar de olho que estão querendo prejudicar a campanha do nosso leão, antecipando jogos para o nossos jogadores não terem tempo de recuperar, a Mucura já vai estar em Belém esperando o Remo para o clássico, enquanto o Leão virá de uma viagem desgastante, tudo está conspirando para favorecer a Mucura, que após o clássico ficará em Belém, enquanto nosso leão viajará para fora do Estado novamente, vamos ficar de olho no coronel paraense que é torcedor da Mucura!

    • Todos os comentários passam por moderação pra evitar “engraçadinhos” que sempre aparecem por aqui pra escrever besteiras. Como esse é um processo manual e individual, pode ser que demore a aparecer porque seu comentário entra em uma fila de moderação e será lido e analisado por nossa equipe. Se não tiver nada demais escrito, aparece aqui, com certeza!

  5. A série C 2019 está muito equilibrada, no momento o Leão vem impressionando. porque além de um excelente Toque de bola, a Fenômeno vem Lotando o Mangueirão. E frente a sua imensa Torcida o Leão transforma-se num super Time. O Próximo Duelo fora de Belém vai ser uma verdadeira guerra, o Leão vai no Toque de Bola e o São José vai vir na retranca e no contra ataque, o Leão tem um Time muito certinho esta sendo muito difícil enfrentar o leão de igual para igual mesmo fora de Belém. Neste Duelo o Leão deve ter 60% de empate e 25% de vitória e o São José 15%. Basta o leão envolver o São José para finalizar e Blindar o Paredão para que o São Vinicius fique livre de a defesas de alto risco, porém se for necessário o Paredão esta pronto para defesas impossíveis.

  6. Perfeita a leitura do Márcio Fernandes sobre o jogo, tem que valorizar sim, foi uma partida muito disputada em que o time do Remo se superou, vence na garra e jogando bola.

    O Fenômeno Azul fez a diferença ontem, irrestrito, cantado e incentivando o jogo todo.

    Sobre centroavante, poderiam trazer o matador Fernando Karanga, pois a janela de transferência do exterior se abrem agora dia 15, assim teria todo o segundo turno e possível mata-mata para ele jogar pelo Remo.

  7. Ta tudo muito ,tado muito bom,mas eu me pergunto?quanto ta ganhando o Márcio Fernandes pra continuar com esse atacante ridículo chamado Emerson carioca?será.eu acho q na base se acha um melhor e so trabalhar.um da base porq do feito q ta,so vai aparecer quando o remo começar a levar revés aí esses torcedores,q estão maravilhado com esse ataque”cardiaco” vao se tocar e comecar a xingar como sempre acontece.

    • É desastroso criticar pejorativamente o Márcio Fernandes considerando os resultados obtidos que são bem favoráveis, isso só favorece os adversários do Remo. O Márcio Fernandes tem feito um excelente trabalho sim, ele tem tirado o máximo de rendimento de cada jogador e assim o time vem crescendo a cada jogo. O garoto atacante Emerson (que quebra o galho como centroavante) tem jogado muito bem, ajudando muito o time, e se Emerson não tem feito gols ele tem servido de garçom, inclusive no jogo de ontem o gol do Marcão foi cruzamento do Emerson. O que importa é o time jogando bem, coeso e todos se ajudando. Portanto é secundário quem faça o gol se é zagueiro ou meia ou atacante, gol é gol, o fundamental é o Remo continuar em cada 2 jogos conquistando no mínimo 4 pontos.

    • O Emerson carioca é bom jogador, não é um centroavante estático, movimenta-se bem e briga pela bola. O que falta pra ele é levantar a cabeça pra concluir o lance, o gol que perdeu contra o volta mostra bem isso, tivesse ele observado o goleiro teria dado um totó na bola.
      Um pouco mais de treino e a orientação do treinador e mais tranquilidade dele na conclusão das jogadas podem ainda render-lhe os gols que a torcida cobra. Uma sombra também pode ajudar.

  8. Boa tarde! Clube do remo está mostrando um futebol envolvente. Parabéns comissão técnica, diretoria e emensa torcida.

  9. Gostei do time…tem um padrão tático definido. Não gostei das substituições: poderia ter entrado com Zotte e o Garré nos lugares do Paker e do Carlos Alberto, o Alex Sandro no Lugar do Carioca.

  10. Vi alguns videos de jogos em que o “Tiarinha” participou e realmente se mostra um excelente jogador, oportunista e voluntarioso, acho que merece uma oportunidade nesse elenco.

Comments are closed.