João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

A reunião entre o presidente do Fábio Bentes, o executivo Luciano Mancha e diretoria de futebol, realizada nesta sexta-feira (22/02), derrubou dois profissionais.

O primeiro foi o preparador físico Wellington Vero, que foi desligado na manhã deste sábado (23/02). O segundo é o técnico João Neto, que foi comunicado que o jogo contra o São Raimundo, neste domingo (24/02), será seu último à frente da equipe profissional.

A sequência de 3 jogos sem vitória do time azulino fez a diretoria tomar providências, comunicando o afastamento do técnico do comando da equipe profissional e retornando ao cargo de auxiliar.

Netão estará comandando o Leão contra o São Raimundo, mas ainda não decidiu se permanece no clube. Antes do clássico Re-Pa, o presidente Fábio Bentes disse que João Neto era o treinador do Remo para o ano de 2019 e falou que não avaliava resultados, mas sim propostas de trabalho.

Outro que “pegou o boné” foi o preparador físico Wellignton Vero. Eterno auxiliar do treinador Givanildo Oliveira, multicampeão por onde passou, Vero deixa o Remo após ter seu trabalho bastante criticado devido ao fraco desempenho físico dos jogadores durante as partidas.

Vero foi escolhido por Netão para ser o preparador físico da equipe remista na temporada 2019. Com sua saída, os preparadores físicos Rafael Raposo e Vitor Braga comandarão a parte física dos atletas contra o São Raimundo, neste domingo (24/02).

João Nasser Neto teve em sua passagem pelo Remo nos anos de 2018 e 2019. Em 14 partidas, foram 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O técnico foi peça importante na campanha do Remo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2018. Ele assumiu o cargo com o time na lanterna e com mais de 90% de risco de queda, segundo os sites especializados em estatísticas.

Tendo apenas 7 partidas pela frente, Netão conseguiu vencer 4 e empatar 2, perdendo apenas 1 jogo, mantendo o Leão na Série C do Brasileirão.

Mantido no cargo para a temporada 2019, João Neto iniciou o trabalho da equipe visando o Parazão e começou vencendo 3 jogos seguidos, deixando o clube na liderança do grupo A1, com 9 pontos, mas a eliminação para o Serra (ES), na Copa do Brasil, além da derrota no Re-Pa fizeram o treinador balançar.

O empate no meio da semana em 1 a 1 contra o Paragominas, com uma apresentação bem abaixo do esperado, não sustentou o treinador de 39 anos no cargo.

Netão no comando do Remo:

Remo 3×1 Independente – Parazão (interino)
Remo 3×0 Juazeirense-BA – Série C
Santa Cruz-PE 2×0 Remo – Série C
Remo 0×0 Botafogo-PB – Série C
Confiança-SE 0×2 Remo – Série C
Remo 1×0 ABC-RN – Série C
Salgueiro-PE 0×1 Remo – Série C
Remo 1×1 Náutico-PE – Série C
São Raimundo 0×2 Remo – Parazão
Remo 1×0 Tapajós – Parazão
Independente 0×4 Remo – Parazão
Serra-ES 1×0 Remo – Copa do Brasil
Remo 0×3 Paysandu – Parazão
Paragominas 1×1 Remo – Parazão

O Liberal.com, 23/02/2019

24 COMENTÁRIOS

  1. Diretoria amadora. Forma um time abaixo do medíocre e quer que o técnico faça milagre mais uma vez. A cereja do bolo será trazer E. Ramos de volta. Remo precisa de mudanças efetivas e não do “mais do mesmo”.

  2. Esse presidente é muito fraco e como diz um certo repórter esportivo,” dirigentes de clubes nao pode ser liso”, ai eu pergunto, e os jogadores que nao estao correspondendo, vao ficar aí?

    • O presidente é tão fraco que demitiu o treinador ao invés de já ter um Treinador chegando o Netão ainda dirige o Remo contra o São Raimundo. Esse presidente é outro teórico, igual ao Netão. Muita conversa e pouco trabalho efetivo. Cadê os investidores para aplicar no Remo, finalizar o Baenão etc… Ele até agora é só conversa. Não podemos esquecer também desse gerente de futebol que trouxe esse bando de jogadores para o Remo. O certo é que até agora nada de trabalho existe e foram 3 meses desperdiçados. Como Remista torço que tudo se reverta e que seja um ano vitorioso pois o Remo merece e nós também. Agora esse Johnatan aparenta ser algum mucurento querendo tirar sarro aqui no espaço. Reitero que aparenta ser. Se não for, desculpe torcedor, porque para mim isso é ofensa. Se for, vai participar de espaço para comentar coisas do teu time.

  3. Isso e uma sacanagem rapa por isso que o time ta essa merda. Toda vez um tecnico nao pode perder um dois jogos aue ja tiram o cara, ou voces acham que vai se chegar a perfeicao que o time nao vai perder em inicio de temporada, giovanildo multicamoeao veio nao prestou saiu, ney da mata quase bi campeao seguido da serie c veio caiu ai um tecnico da casa que ja mostrou conhecimento de futebol errou duas vezes perdeu os jogos nao presta mais sendo que uma semana antes era unanimidade no clube ai a torcida emotiva dar uma pressao por dois resultados voces vao e tiram aff. Ai vem o proximo ganha 3 perde 2 ja balanca e cai e o ciclo recomeca quero saber onde voces acham que vao chegar com esse pensamento imediatista.torcida e emotiva age pela emocao voces pseudos dirigentes que tem que agir com a razao senao aguentam uma pressao por dois resultados adversos que a torcida faz voces estao no lugar errado.

    • Tu deves ser mucurense!
      Tu não enxerga um centímetro na tua frente, pois mesmo com um time medíocre, um bom treinador que conheça de esquemas técnicos e táticos consegue fazer um time jogar de maneira razoável!
      A torcida detona o técnico e o presidente porque um comanda e o outro executa, e como não há comando e nem execução, tem que haver mudanças, já que não existe perspectiva de melhora de rendimento a curto prazo , pois não existem atletas competentes e nem técnico que entenda realmente de esquemas técnicos e táticos !

  4. Parabéns presidente Fábio Bentes pela atitude nada contra o Profissional João Nasser. Que no futuroa será um grande técnico. Mas pra este momento não. Agora veja um profissional de larga experiência e jogadores visando a série c e comprometimento com o clube e nada de vaidades porque isso está acontecendo novamente.

  5. Ja estava insustentavel a permanência do netão, um cara que esta treinando o Remo desde de novembro e nao teve competencia para forma uma espinha dorsal, agoora é esperar quem será seu substituto!!

  6. Só treinador não vai resolver. Tem que trazer peças de qualidade! O elenco atual tem algumas boas peças que talvez fazendo o arranjo certo e contratando sob medida dê um resultado bom no final.

    • Concordo. Um treinador experiente e bom, com esses mesmos jogadores pode conseguir melhores resultados. Acho que o Netão precisa mais experiência. Ano passado o time tinha algum entrosamento fruto do trabalho do Givanildo que foi campeão paraense. Isso facilitou o trabalho do Netão. Como treinador ele se perdeu em suas teorias e não conseguiu montar o time. Ele mesmo declarou que ainda estava conhecendo os jogadores. Pô! Depois de 3 meses!

  7. Tem que mandar embora também um monte de jogador perna de pau e esse executivo de futebel que indicou essas bombas que nao joga nem no meu time de pelada.

  8. Gostaria de saber o porquê que o Geovane não tá sendo aproveitado? Ele tá contundido?
    Ele é um dos poucos que mostraram qualidade nesse time.
    Agora alguém me responda: qual o papel do Henrique no time? Nos últimos 4 jogos do Remo ele ganhou um única jogada, e na vontade ainda, e deu o passe para o Echeverria. Nada mais que isso!
    Se ele tem futebol, que resolva demonstrar isso em campo o mais breve possível.
    Chegou dizendo ser “joia rara” mas tá demonstrando ser “joia barata”.
    Acorda!!

  9. parabéns presidente chame o mazzola Junior que tá dando sopa. ontem te passo menos 2 meias 1 zagueiro e um cabeça de área e dispense uns três por menos amem

  10. Parabéns Diretoria,tem que agir rápido mesmo. A oportunidade foi dada ao Netão,disso não pode se reclamar, infelizmente ele não soube aproveitar. Por mais que tenham trazido varios perna de Pau,ele insistia em colocar eles pra jogar, não conseguiu formatar um time títular,muito menos padrao tático a equipe. Nosso goleiro Vinícius evitou o pior mais uma vez frente ao Paragominas,alem do juiz nao ter marcado o penalti do Levem.
    O Brasileirão está na porta falta mandar vazar os bondes que vieram e a diretoria investir em jogadores bons que o fenômeno banca.

  11. Burrinhos essa diretoria loucura fazer isso calma diretoria da chance para ele. O repa a culpa não foi dele e pro serra a culpa não foi dele. A culpa e do treinador quando os jogadores fazem loucuras e são expulsos eu acho que não né?

  12. Saudações, está os com dificuldades de laterais que são dois jogadores que não sabem nem cruzar um bola na área, será que ninguém ver isso.

  13. @Dilsinho 33, eu gostaria de dizer que a minha maior alegria no futebol é fazer parte desta Grande Nação Azulina, do Leão o maior do Norte, concordo com a maioria das críticas construtivas ao Netão, são de vocês que demostram uma paixão pelo Clube do Remo, fora do comum. Entre centenas de acontecimentos que provam isto eu trago a tona aquele em que a esposa PA que perdeu o Esposo torcedor do Leão e do casamento nasceu o filhinho do casal. A esposa que amava muito o seu esposo descobriu que a maior Homenagem que poderia fazer ao seu amado esposa era vestir seu filhinho com a camisa do Leão para assistir o duelo RExPA com o filhinho do lado da Torcida do Clube amado pelo seu esposo, ela prestou esta Homenagem, e eu até esqueci que o Leão perdeu aquele duelo de 3×0. O amor daquele esposo Leonino devia ser tão grande pelo Remo e que devia também amar sua esposa com tão grande intensidade de tal modo que mexeu com o coração de sua esposa e assim ficou a sua esposa amando o Clube do Remo apesar de ser PA.

  14. Esse nosso time é fraquinho! Dos que estão jogando no nosso time, somente temos 5 que poderiam ficar.
    – O goleiro, os 3 zagueiros: Mimica, o 4º zagueiro, o zagueiro da base que entrou e o atacante camisa 7.
    – o resto pode mandar embora!
    Aprendam:
    – Guerra se ganha com mobilidade! Claramente, o remo não tem!
    – O que minimiza a fragilidade de uma zaga são volantes “pitibul”! O Remo não tem!
    – O vacaria, foi claramente quem mais contribuiu com toda a afobação e instabilidade do time!
    – Para a torcida, o Vacaria pode até ter o chamado “perfil de líder”, mas, futebol é mobilidade!
    – Em qualquer guerra, perdeu mobilidade, dificilmente ganha!
    – O vacaria, por falta de eficiência do time, tentou controlar o árbitro.
    – Dentro deste clima, fez até o mimica se precipitar, na falha do lateral.
    – O mimica não aguardou a recuperação do lateral.
    – Quando um lateral não rende numa jogada, os meias rapidamente devem voltar para o volante
    fazer a cobertura do lateral.
    – Um zagueiro não pode abandonar a região da área, é risco iminente!
    – Os meias são “pisa-no-ovo”, pode mandar embora! chutar pro lado eu também sei!
    – O campo com estas dimensões é pra quem tem hormônio, não é pra velho!
    – Jogador tem que ser agressivo, claro no futebol.
    – Não tem hormônio (velho) e não tem coragem? ainda não esta pronto!
    – O nosso técnico, ainda é bobo! O escore já 2 x 0, e o Vacaria, já com cartão amarelo,
    não poderia mais ficar em campo! Ninguém o alertou, isto é uma falha imperdoável!
    – O Payssandú, poderia abrir uma goleada traumática, principalmente para as crianças!
    – Este elenco é claramente muito mais fraco que o do ano 2018!
    – Quem ganha Re -Pa, são jogadores daqui!
    Parem com isso, deste jeito será traumático! Será cada vez mais difícil!
    att,

  15. Parem com isso de Eduardo Ramos! O que minimiza a fragilidade de uma zaga, são volantes “pitibul”! Dos que estão jogando, o nosso time só tem o goleiro, os zagueiros titulares e o reserva que entrou no Re x PA e o atacante camisa 7, que joga isolado!
    – Os laterais e os atacantes, são fracos! Futebol, o campo tem 100m, é pra quem tem hormônio! Não é prá sanguessuga e nem “pisa-no-ovo” No lugar dos laterais e dos atacantes coloquem os juniores!
    att,

Comments are closed.