Leão Malino
Leão Malino

O clássico Re-Pa de domingo (25/08), no Mangueirão, não contará com uma peça importante do lado azulino. O mascote “Leão Malino” está proibido de participar do clássico.

Após reunião para definir o esquema de segurança do clássico, a Segup decidiu vetar a participação do mascote azulino. De acordo com o Coronel Cláudio, da Polícia Militar, o pedido foi solicitado pelo secretário geral da Segup.

“Foi solicitada a não participação do mascote. Foi mostrado um vídeo que ele fez gestos obscenos aos torcedores do Paysandu no último clássico. Foi esse o motivo”, comentou.

A pessoa que se caracteriza de mascote do Remo, que não quer ser identificada, falou sobre a punição e deu sua versão do caso.

“Fui informado sobre a suspensão do mascote. Trabalho de forma correta e em nenhum momento fiz gestos obscenos. O que faço sempre é bater no peito, apontar para o chão e depois pedir para a torcida do Remo cantar. Infelizmente, querem tumultuar as coisas”, comentou.

Torcedores do Remo pediram que o Leão Malino vá assistir ao jogo nas arquibancadas do Mangueirão, mas o pensamento dele é outro.

“Não sei qual será o posicionamento do clube, mas se não for para o gramado, não gostaria de ir para arquibancada como mascote, e sim como torcedor comum. Indo para a arquibancada, posso estar atestando que fiz gestos obscenos, coisa que não é verdade”, disse.

O Liberal.com, 23/08/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Não posso dizer se o mascote fez ou não gestos obscenos para torcida do payssandu. Mas, posso dizer que as vésperas de jogos decisivos entre o Remo x payssandu, tudo se faz aqui nesse estado para tentar tumultuar o lado do Remo. Já vi apreensão de renda descumprindo acordo. Julgamento antecipados de cartões amarelos para tirar jogadores do clássico. Agora recente circulou, pela Internet, um favorecimento da FPF, não vingou a fake. Nunca vi nada disso da federação payssandu de futebol. Nada pelo Remo.Tudo desfavorecendo o Remo. Sempre digo que aqui é o Remo contra todos. Todos que tem poder exercem nessa época contra o Remo numa demonstração nítida de preferência. Mas, é isso mesmo. São situações que fazem o Remo ainda mais forte. Pra cima deles Remo a tua resposta será a vitória contra tudo e todos. Aqui é Remo!

  2. As coisas para o Clube do remo sempre foram muito difíceis…
    Vamos passar por todas as “Dificuldades” e conseguir a nossa classificação se Deus quiser.
    Vamos jogar o nosso jogo o resto é o resto…

  3. Tantas coisas pra essa segurança Ci preocupa vem fazer isso pq não barra os dois mascote então isso tudo e pra tenta prejudicar o Remo mais vamos ganha e mostra q nos somos mais forte q eles todos esse cara q só falam mal do Remo

  4. Se o mascote do Remo não vai deve ser pribido o do Paisandú tambem, se não fica caracterizada a parcialidade de quem ordenou.

  5. Eu mando o seguinte recado para o Mascote do Remo: Mascote Leão você é muito querido, eu não sei se você cometeu este pecado, quem tem que puxar a sua orelha é a Mascote Leona, e a Segup , se a Leona já lhe compreendeu e esqueceu o seu gesto então ela tem que comparecer no Mangueirão e digo mais ela será muito aplaudida porque ela é capaz de lhe compreender, a paixão pelo Clube do Remo é capaz de cegar o seu mascote. O Mascote do Papão pode até comparecer no Mangueirão, entretanto a Leona não gostou do que estão fazendo com o Leão, e uma Leona ferida tem a força dobrada, agora que o Papão vai levar aquela Peia Leão 1×0 Papão, o duelo não será mais empate.

  6. Os mascotes tem que dá exemplo para que a violência não seja incentivada entre as torcidas, rivalidade é uma coisa, mas marginalidade que acontece em todos os RexPa é inadmissível.

  7. Wellington apareceu na internet o Mascote Leão ajoelhado nas escadarias da Igreja de Nazaré a Padroeira da Amazônia, podemos considerar que o Mascote Leão cometeu um engano porque ele provou para Deus que não deseja ser grosseiro com o nosso maior adversário, eu acho que foi a mascote Leona que puxou a orelha do Leão e ele pediu perdão a Deus, se o Mascote Papão não aceitar o engano ou o pedido de desculpas do Mascote Leão, fica elas por elas o dito por não dito e vamos ao duelo o que importa é bola na rede. No campeonato a parte entre Leão e Papão o Leão poderá aumentar sua vantagem em numero de vitórias ou o Papão diminuir a vantagem do Leão, dificilmente dará empate.

Comments are closed.