Fábio Bentes
Fábio Bentes

O dinamismo do futebol não se detém apenas aos profissionais dentro de campo. Fora das quatro linhas, o esporte envolve pessoas que possuem a função até maior do que a dos atletas em campo, que é gerenciar tudo, desde a água que os jogadores bebem nos treinamentos, quanto às logísticas de viagens ou apaziguar contratempos comuns no meio.

Pensando nisso, o Remo convidou dois velhos conhecidos da torcida para trabalhar junto ao Departamento do Futebol: Milton Campos e Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.

Ambos foram convidados pelo presidente Fábio Bentes a compor a equipe diretamente ligada ao futebol profissional. O mandatário azulino comentou a chegada dos dois e acredita que irão ajudar bastante em busca de um bem maior.

“Milton Campos será diretor, em conjunto com Yan Oliveira, Dirson Medeiros e Paulo Mota. Tonhão preferiu ficar como colaborador, sem cargos. Estamos procurando unir diversos grupos internos, pelo bem maior”, comentou Bentes.

Criticado por muitos torcedores, o Departamento de Futebol foi renovado na gestão de Fábio Bentes, que acredita na evolução do clube com a chegada de Milton e Tonhão.

“Os dois agregam ainda mais na experiência e relacionamento. Serão de muita ajuda para o clube”, disse.

Milton Campos esteve no clube na temporada 2018, quando comandou – ao lado de Miléo Júnior – o Departamento de Futebol. O dirigente recebeu críticas por parte da torcida, já que naquele ano o Remo lutou contra o rebaixamento na Série C do Brasileirão.

Tonhão sempre trabalhou com o futebol do Remo, principalmente na década de 90, quando inúmeras vezes compôs o Departamento de Futebol, além de estar à frente de administrações do clube nas chamadas “juntas governativas”.

O Liberal.com, 06/11/2019