Cleberson Tiarinha
Cleberson Tiarinha

A tiara é uma das marcas de Cleberson da Silva Toriani, tão indispensável antes de uma partida quanto a camisa, o short, o meião e a chuteira. Em Sinop (MT), onde nasceu, o atacante ganhou o apelido de Tiarinha e pegou.

Hoje, o jogador de 23 anos pretende resgatar não só a identidade com o acessório, que acabou atraindo o carinho da criançada, mas a boa fase no futebol e até ir além.

Com a chance que está recebendo no Clube do Remo, talvez a mais importante da carreira, o atleta quer deixar para trás o passado com as drogas.

Tiarinha ganhou a primeira oportunidade na base do Grêmio (RS). De lá, passou por Criciúma (SC), São José (RS), Toledo (PR) e Sinop (MT), conseguindo se profissionalizar aos 20 anos.

Em seguida, foi para o Cuiabá (MT), onde conquistou o título mato-grossense, voltou para o Sinop (MT) e, na última temporda, vestiu a camisa do Luverdense (MT) na Série C.

Em todas essas equipes, viveu uma fase de artilheiro. Para 2019, o jogador chegou a acertar com o Fluminense de Feira (BA), mas uma lesão acabou fazendo com que viesse parar em Belém.

“Estou aqui desde o dia 18/02, através do meu empresário e do Fluminense de Feira (BA). Fui para lá no início do ano e tive uma lesão no quadril. Lá, por conta da estrutura, não deu para tratar. Consegui voltar a jogar, enfrentei o Bahia (BA), mas comecei a sentir dor e meu empresário conversou com o Remo, que tinha um especialista no tratamento desse problema. O Remo está sendo muito importante para mim. O fisioterapeuta está surpreso, estou me recuperando muito rápido”, falou.

De acordo com o diretor de futebol do Remo, Dirson Medeiros, Tiarinha já treina com o restante do grupo remista e está sendo observado. O atacante, que ganhou boas referências em campo por parte do técnico Márcio Fernandes, pode ganhar um contrato para a Série C do Brasileirão.

“Tiarinha apareceu muito bem no Mato Grosso pelo Sinop (MT) e no próprio Cuiabá (MT), onde fez o gol do título em 2018. Jogou a Série C pelo Luverdense (MT) e marcou 5 gols. Ele jogou contra o Márcio diante do Joinville (SC) e fez gol. É bem referendado no futebol. Nas férias, sofreu um acidente de moto e teve a lesão, veio receber um tratamento adequado no Remo, que é bem avaliado na parte médica. É um jogador que se enquadra no perfil do Remo, até salarial. Está sendo analisado, treinando com o elenco. Se passar no crivo do treinador, vai participar da Série C”, disse o dirigente.

Um contrato no Remo significaria um recomeço para Tiarinha. No ano passado, em Sinop (MT), ele teria sido flagrado por duas vezes por policiais portando maconha, em um intervalo de 4 dias. O desejo de mudar a vida da família e a lesão, segundo o jogador, serviram de reflexão.

Natural da cidade que revelou Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo (SP) e atual técnico do Fortaleza (CE), ele também quer ser lembrado como alguém que saiu do Mato Grosso para fazer história no futebol.

“Aquilo que aconteceu mexeu bastante comigo. Ainda não tinha mudado o pensamento como agora. Juntei isso e a minha lesão para pensar. Hoje quero fazer o contrário. Uns dias atrás, meu irmão estava com algumas pessoas e entre elas tinha um repórter, que falou mal de mim, que não iria conseguir voltar, que era para eu abandonar o futebol. Quero ajudar a minha família, tenho uma filha. Agora quero poder ser exemplo. As pessoas lembram de Sinop (MT) como a cidade do Rogério Ceni. Penso que poderia não ser só dele, mas minha também”, apontou Tiarinha.

“Isso é passado. Esse jogador ‘vida louca’ morreu. Sou um novo atleta agora, focado, disposto a ser exemplo. Cansei de bater na trave, quero crescer, evoluir”, afirmou.

Dirson Medeiros afirmou que o Remo conversou com Tiarinha sobre o problema e que o atacante garantiu ter deixado a dificuldade para trás.

“Conversamos sobre esse episódio com ele, que explicou o que aconteceu, bem diferente de como saiu nas reportagens. Confiamos no que ele conversou conosco”, explicou o diretor azulino.

Globo Esporte.com, 02/04/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Tiarinha está nas mão de um excelente departamento médico, nesta área o Leão é altamente profissional. Tiarinha parece ter grande potencial, tem que ter paciência deve começar no Banco até atingir seu melhor futebol. Aproveita Tiarinha, leva a sério você pode ser negociando com um time estrangeiro e ganhar um bom dinheiro.

  2. todo ser humano merece um nova oportunidade esse jogador é bom de bola e valente parabéns remo.falta também contratar o lateral esquerdo do paragominas marcos Vinicius e o centroavante do paragominas também da pra economizar em contratações amem boa sorte na série c

  3. Tiarinha vc precisa saber que pra jogar no remo tem que algo ha mas motivacao sempre eu vou ver pra crê

Comments are closed.