Remo 2x0 São José-RS (Yuri)
Remo 2x0 São José-RS (Yuri)

Passado o compromisso de meio de semana pela Copa Verde, o Remo rapidamente passou a viver intensamente o Re-Pa. Há muito em jogo para o time azulino: a confirmação da classificação, a manutenção da boa fase e a primeira vitória em clássicos este ano – foram 2 derrotas e 1 empate, somando Parazão e Série C.

Para o volante Yuri, este é considerado o confronto mais importante contra o rival em anos e a equipe chega com o famoso “sangue nos olhos”.

“Acho que ganhamos os reforços dos atletas que jogaram bem esse último jogo contra o Sobradinho (DF), então o professor (técnico Márcio Fernandes) vai saber o que fazer para a gente poder surpreender o adversário, porque é um jogo muito importante, valendo a classificação. É o Re-Pa mais importante dos últimos anos”, exaltou.

Yuri ainda enumerou motivos para afirmar que este é o maior Re-Pa em muito tempo. A última vez que as equipes se encontraram pelo Campeonato Brasileiro foi em 2006, pela Série B. Foi uma vitória para cada lado: 2 a 0 para o Paysandu, no primeiro turno; e 3 a 1 ao Leão no segundo.

“É um jogo decisivo, que vale a classificação para o mata-mata do acesso. É um clássico, acho que as duas equipes estão muito concentradas, ainda mais agora que passaram os jogos da Copa Verde. É um jogo que vale muito, não só em relação à classificação, mas em relação à autoestima, à confiança, para chegar ao jogo do acesso”, salientou Yuri, já pensando no mata-mata.

O volante é uma das lideranças do time azulino na temporada. Ele é o 6º jogador com mais partidas no ano (21), atrás apenas de Vinícius (32), Gustavo Ramos (31), Emerson Carioca (24), Rafael Jansen (23) e Marcão (22). Yuri afirma que os altos e baixos na temporada trouxeram lições ao grupo, entre elas, a humildade.

“Aqui ninguém é craque, ninguém aqui é o melhor do mundo. Então tivemos uma grande lição de humildade, de saber que a gente não conquistou nada ainda. Todo esforço que a gente puder ter agora, vale a pena. Vamos procurar analisar os jogadores do Paysandu, a parte tática do time, para chegar bem e conseguir arrematar a classificação”, ensinou Yuri.

“Acho que agora a gente aprendeu a lição do campeonato, que é muito difícil, rigoroso, que qualquer desatenção você corre o risco de ficar fora. A gente aprendeu muito com esses dois jogos, que foram São José (RS) lá e depois o clássico aqui. Foi uma lição muito forte de não poder dar mole, de que você não é o melhor do mundo e tem que estar sempre treinando, sempre atento. Baixou um pouco a nossa bola. Aqui a gente tem que jogar no limite sempre”, argumentou o jogador.

A partida entre Remo e Paysandu será domingo (25/08), às 18h, no Mangueirão. Dependendo dos demais resultados da rodada, que ocorrerão simultaneamente, o Leão pode avançar de fase mesmo com uma derrota, mas esse não é o pensamento de Yuri, que afirma que o elenco entrará em campo para vencer.

“Acho que é inevitável pensar nisso (combinações), mas é claro que o mais importante é o nosso resultado. Temos que estar concentrados no nosso jogo. O mais importante é a gente fazer a nossa parte e deixar os outros resultados. A gente já teve uma experiência assim em 2016, quando o ASA (AL) fez um gol aos 44′. Temos que estar concentrados no nosso jogo”, reforçou Yuri, lembrando o jogo em que Remo e América (RN) empatavam em 0 a 0, no Mangueirão, quando o time alagoano abriu o placar no final da partida contra o ABC (RN). A combinação de resultados tirou o Remo do mata-mata do acesso, classificou o ASA (AL) e ainda rebaixou os potiguares para a Série D.

Yuri afirmou que o momento em que o Remo se encontra na Série C é o mais esperado por todos no futebol e que se deixarem o Leão chegar na reta final, ele vai longe.

“É um momento especial na carreira do atleta poder atuar em um jogo valendo classificação e, após isso, um acesso. Ainda mais em um clube tão grande como é o Remo, que não disputa a Série B já faz alguns anos. Então, sabemos da importância que tem o jogo e vamos dar tudo o que a gente pode. A nossa torcida é respeitada no Brasil todo. Então, se deixarem, vamos chegar fortes, grandes, ainda mais contando com o apoio do torcedor, que com certeza vai inflamar o Mangueirão, independente de quem seja o adversário, mas primeiro vamos conseguir a classificação”, frisou.

Globo Esporte.com, 22/08/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Pode não adiantar muito, mas já disse e vou repetir! O Remo tá quebrado no meio, mas em compensação,na zaga tem 3 bons zagueiros que não podem ficar de fora desses jogos decisivos. Então porque não entrar com Marcão, Fredson e Mímica e liberar mais os alas pra reforçar o ataque, com jogadas de linha de fundo e tabelas próximo da área adversária? Dá até pra fazer uma marcação individual no Tomas Bastos, o melhor jogador da mucura, no momento. Centralizar o N Baiano no ataque e abastecer o cara de bons cruzamentos e passes na medida. Uma hora o cara vai resolver!

  2. Concordo com 3 zagueiros e liberar os alas que são mais ofensivos!
    Vinícius, Marcão, Fredson e Mímica
    Djalma, Yuri, Ramires, Garré, Eduardo Ramos e Daniel Vaçan
    Neto Baiano receber as bolas pq tem fato de gol

  3. Certíssimo, Yuri, a humildade deve prevalecer, respeitando o adversário, mas imbuído de raça e “vontade de poder”, com a ambição de se projetar junto com o clube, que não é “qualquer clube”, é uma potência nortista que estava adormecida, fragilizada, por conta das más administrações. Não concordo quando vc afirma que “(…) aqui ninguém é craque….”, ao contrário, todos vcs são craques, haja vista que tem centenas de atletas paraenses, e até mesmo de outros estados que gostariam de estar no lugar de vocês, mas vcs foram selecionados como os melhores para ocupar o espaço que ocupam, daí, entre em campo sempre com o pensamento de que vc é o melhor dentre os melhores em sua posição. E mais, realmente, a torcida do Remo é respeitada no Brasil inteiro e não se limita apenas à nossa região, ela se espraia pelo nordeste e até mesmo pelo Centro-sul. Portanto, pensamento positivo, raça, superação e amor a esse gigante do norte, rumo ao abatimento da “Mucura”…….

  4. Também concordo com 3 zagueiros, liberar mais os alas é principalmente uma marcação individual no Thomas Bastos, isso vai equilibrar o meio de campo pois sem o garré e zotti, a criação do meio de Campo está bastante comprometida dependendo apenas do Eduardo Ramos.

Comments are closed.