Remo 1x1 Independente (Márcio Fernandes)
Remo 1x1 Independente (Márcio Fernandes)

O técnico Márcio Fernandes mostrou muita frustração depois do empate do Remo em 1 a 1 com o Independente, neste sábado (16/03), pelo Parazão. O treinador comemorou o desempenho do time no primeiro tempo, quando o Leão envolveu o adversário, apesar de poucos finalizar, mas lamentou a queda brusca no segundo, proporcionando o crescimento do Galo.

O treinador enfatizou o fato dos jogadores que entraram no decorrer da partida – Samuel na vaga de Lailson, Henrique no lugar de Douglas Packer e Fredson no posto de Geovane – não conseguirem manter o mesmo nível dos companheiros que iniciaram o confronto.

“Na reposição, não fomos muito felizes. Aqueles que entraram, não tiveram o mesmo nível dos que saíram e isso prejudicou. Não sei se não entraram ligados, mas não entraram no mesmo nível. Amargamos um empate que, no nosso modo de ver, não estava no prognóstico. Esperávamos conseguir a vitória pelo bom primeiro tempo, onde podíamos ter decidido. Inclusive, isso é uma coisa que precisamos reavaliar. Às vezes temos duas chances de matar o jogo, não dá pra ficar desperdiçando. Isso aconteceu hoje (sábado)”, disse.

“A gente fica chateado. Sou uma pessoa vencedora por onde passei, graças a Deus consegui títulos, acessos. Até agora não consegui isso aqui. Tivemos condição de conseguir a vitória, mas cedemos o empate para nós mesmos, os erros que cometemos trouxeram o Independente para cima”, comentou o treinador.

Jogadores considerados importantes para o elenco remista ficaram de fora do jogo contra o Galo para recondicionar a forma física: o volante Vacaria, os meias Echeverría e Diogo Sodré e o atacante Emerson Carioca.

A condição física, aliás, mais uma vez pesou contra o Remo. Márcio Fernandes acredita que o quarteto pode ficar à disposição para o clássico Re-Pa de domingo (24/03).

“Devem ficar à disposição do comando técnico, que irá avaliar se inicia com esses jogadores ou se mantém os que atuaram hoje. Alguns no meio-campo, como o Djalma e o (Douglas) Packer, estiveram bem, proporcionaram condições de superioridade. No segundo tempo, depois da contusão e do cansaço desses jogadores, caímos de produção. Nenhuma substituição foi tática, mas de ordem física. Atrapalha, pois a gente pensa em alguma coisa para melhorar a equipe, mas substitui ‘seis por meia dúzia’ para dar o gás e nem sempre é como se espera”, lamentou.

O técnico azulino terá menos de uma semana para recuperar o elenco visando o jogo com o Paysandu. Essa busca por uma melhora deverá ser focada em 3 fatores: técnicos, físicos e emocionais, para que o Leão possa deixar de lado a desconfiança do torcedor, que vaiou muito o desempenho do Leão contra o Independente.

“Vamos ter uma semana, nem isso, já que chega na sexta-feira e não se pode fazer mais nada, só dar alguns retoques para o domingo, dia do jogo. Acaba não tendo uma semana de tempo para poder realmente resgatar esses jogadores que saíram meio para baixo. Não esperavam esse resultado, pelo que fizemos no primeiro tempo. O empate foi um baque. É levantar o astral e saber que temos um jogo importante no domingo (24/03), que possamos reeditar os bons momentos do Remo e ter uma grande vitória”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/03/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Se perderem de novo, o Remo tá ferrado! A tendencia desse time é afastar o torcedor e como o clube depende do público, não terá renda que o clube tá acustumado. A diretoria tá com um pé na rua.

  2. No Clássico Rei da Amazônia não tem favorito, então teremos o Mangueirão super Lotado. O Leão empatou com o Independente e abriu 5 pts do segundo o Papão empatou com o Castanhal em plena Curuzu e tem apenas 1 ponto a mais que o segundo. O Jogo vai ser eletrizante o Paysandu depende da vitória para continuar na Liderança de sua chave o nosso querido Leão não depende de vitória. Se o Leão vencer o Duelo a semifinal possivelmente será RExPA. A final será RExPA se o leão perder o Clássico. Pela lógica seria mais interessante a final ser o Clássico Rei da Amazônia, porque o Leão precisa de uma boa renda, ao contrário o Papão não precisa tanto de uma boa renda. Afinal de contas quem está Jogando melhor o Leão ou o Papão, na minha opinião o Time do Leão é superior ao do Papão, vamos ver o que vai dar.

  3. Tá faltando garra desses jogadores por que o Remo não consegui vencer.
    Keven pede pra sair se não tu vai pipocar no Rexpa é muito novo pro setor defensivo falta experiência .

  4. QUER GANHAR DOMINGO ESCALA ESSE TIME.VINICIUS GEOVAME CARTÃO RAFAEL E RONAEL DJALMA VACARIAS ESTIVERRIA E DOUGLAS NA FRENTE GUSTAVO E DAVID BATISTA

  5. Time perna de pau, pouquíssimo se salva. Jogadores que tem medo da bola, mal tocam na bola se tremem todo e recuam. Esse negócio de improviso não estar dando certo, mais pelo menos nesse jogo vimos que o Douglas jogou bem e fez a bola roda mas depois que saiu no segundo tempo o time morreu ali parece que ficam brincando de peru leso durante a partida. O ator do gol é uma bosta jogando, se treme todo quando vai chuta e não acredita nas jogadas. Vão deixar pra mexer na porra do time pra série C e depois vão por desculpa que o time ainda não tem entrosamento. Agora que a torcida ta pegando no pé O SR FÁBIO fica se escondendo e colocando culpa que a torcida não comparece, comparece pra assistir VALE A PENA VER DE NOVO. Mete a mão no bolso, trás uns 3 jogadores que jogam mesmo que pague um pouco mais, pois ai vai ter jogo vai ter vitória e a torcida comparece em massa, quem banca essa poha e a torcida.

  6. Lucas Geovane gostei de sua análise, entretanto é bom lembrar que a maioria dos Atletas do Leão tremem ao defender o Manto Azul quando enfrentam Times menores, porque sabem que milhões da Nação Azulina estão dentro do Campo ou na Telinha da TV vendo o Jogo, a pressão é grande, por exemplo errar contra Time Grande é natural porque são Grandes como o Leão, agora errar contra Time Pequeno não é considerado normal. Estamos diante de um quebra cabeça porque os Times pequenos duelam contra o Leão dentro do Parazão em partidas que valem pontos, veja que a nossa Torcida tem que ser mais unida ela tem que Lotar o Mangueirão contra os Pequenos para animar os nossos Atletas que estão nervosos. Devemos dar muitos aplausos ou muitas vaias com o Estádio Lotado, assim nossos craques vão ficar preocupados porque se jogarem mal poderão ser trocados. O Clube do Remo terá renda para trocá-los por outros considerados melhores conforme o desejo da Nação Azulina.

  7. Não coloquem esse Diogo Sodré em campo .crl do cara ruim.so vou pro jogos do remo quando ele for embora.dar calo no olho de ver ele jogando drx

  8. A entrada desse Samuel gordo pra porra, nunca era pra ter entrado no jogo…duas merdas que ele fez no ataque, gerou contra ataque e penalty para o galo.

Comments are closed.