PSC 1x1 Remo (Fredson)
PSC 1x1 Remo (Fredson)

O processo de adeus à principal competição da temporada de 2019 ao Remo ainda não terminou. Após ser eliminado da Série C, o Leão entrou na fase de enxugamento da folha salarial, haja vista que só ficou com a Copa Verde para jogar no restante deste ano.

Uma reunião marcada para o final da tarde desta segunda-feira (26/08) foi marcada com diretores de futebol Dirson Neto, Yan Oliveira e Paulo Mota Filho, além do diretor executivo Luciano Mancha e do presidente Fábio Bentes, para tratar dos vínculos dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica.

Atualmente, os cofres azulinos precisam dispor de um pouco mais de R$ 350 mil por mês para poder arcar com os salários. A ideia da diretoria é fazer uma série de acordos com atletas e comissão técnica para os jogos da competição regional.

Parte do grupo de jogadores será acionada pela diretoria para fazer distratos. Alguns atletas, como o zagueiro Fredson, já foram chamados para iniciar as tratativas de renovação, mas outros deverão mesmo ser dispensados do clube.

Outro que terá o nome colocado à mesa de debates é o técnico Márcio Fernandes que, ainda no Mangueirão, falou que esperaria um contato da diretoria para saber se seguiria no clube até o final do ano.

O próximo jogo do Remo está previsto para a próxima semana, contra o Atlético (AC), na primeira das duas rodadas decisivas pelas quartas de final da Copa Verde. Quem passar deste confronto pegará o vencedor do duelo entre Paysandu e Bragantino.

O Liberal.com, 26/08/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. Já deu pro Márcio Fernandes! assim como pro Emerson Carioca, Danilo Bala, Alexsandro, Marcão (centro avante), Geovâni, Dedeco,, Ramires, Tufa, Gabriel Cassimiro e outros que não lembro neste momento.

  2. Jogadores que devem ficar no clube até mesmo para formar uma base para 2020 .
    -Vinicios
    Fredson
    Ronael
    Daniel Vançam
    Hélio Borges
    Wesley
    Ilailson(base)
    Pingo(base)
    Guilherme Garré
    Thiago (goleiro)
    O restante pode mandar ir embora principalmente os jogadores que já estão se aposentado….

  3. Em minha opinião, o maior erro do Remo nesta temporada foi de planejamento. O desastre capitaneado pelo técnico Netão, não resolvido com as excessivas contratações, pelo que se viu, sem a qualidade necessária. Os reforços da segunda fase também se mostraram insuficientes para as características do campeonato e da história do clube. O baixo aproveitamento dos reforços foi eloqüente. O camisa 10 mais parecia um jogador sênior. O desastre prosseguiu até chegar na partida decisiva com a necessidade de improvisações. Até jogadores inexperientes tiveram que entrar em partida decisiva contra o rival maior. A Diretoria terá que fazer uma análise nua e crua da situação e, antes de dispensar o técnico, avaliar a parte que lhe coube desse resultado. Principalmente do executivo de futebol. Nunca mais contratem por ouvir falar, pelo “canto da sereia” de empresários, ou por videos bem editados e produzidos. Coloquem técnicos experientes, que de fato conheçam o futebol, para assistirem partidas completas, ao vivo ou em video, analisem os dados da fisiologia de cada um, suas fichas médicas, antes de contratarem. A imensa, apaixonada e colaborativa torcida azulina não merece o que, mais uma vez viu acontecer.

  4. Coloca o Netão para dirigir o Remo nessa copa aí, dispensa: Neto Baiano, Danilo Bala, Marcão Santana, Rafael Tufa, Zott, e Wesley. Só aí já economiza uma grana, porque renda com torcida, esqueça, até ganhar a confiança, vai demorar.

  5. Márcio Fernandes não é um técnico ruim. Mas também deixa muito a desejar nos quesitos vibração -sim, o técnico também jogo com o time – e nas substituições que realiza no decorrer do jogo. Ontem foi desastroso na primeira substituição. Tudo bem, Dedeco estava exaurido. mas o mais indicado seria “sacudir” o ataque. E a unica peça com essa característica, seria Danilo Bala que, entretanto, não fez um grande campeonato, Mas é um dos poucos velocistas da equipe. O outro e Gustavo Ramos que não podia jogar.O momento, agora é da Copa Verde, Um torneio insípido que embora não encha os olhos de ninguém, é o que tem pra agora. Quem sabe um treinador daqui não poderia dar uma nova roupagem à equipe? A competição é curtíssima. Logo entra na fase da decisão. Nada de trazer gente de fora com salário elevado. Tanto técnico quanto jogadores..O Baenão ainda é sim o local ideal para jogos como os da séire C e da CV. . Agora, urge cuidar do futuro. Ou seja, a temporada de 2020 que já está bem ali,

  6. Me perdoem pelos meus comentários, que faço aqui desde o início… Eu sempre avisei que se o Remo saísse do G4 ele não retornaria mais. Só falei isso porque vi o marasmo dos jogadores diante do primeiro RExPA da Série C e foi justamente o que eu previ. Agora vou dar continuidade a um outro tópico que já mencionei aqui anteriormente. É o quesito “amizade”, “confiança”, pra não ser tão ríspido. Não entendo porque o Remo vive arrudiado de pessoas falsas. Não são todos, mas de vez em quando aparece um lobo vestido de cordeiro. Não ver o caso do Charles Guerreiro, às vésperas de uma decisão de REXPA, abandonou o Leão pra ser técnico do Paysandú!?
    Enfim, todo ano o Remo vem passando vergonha e fazendo vergonha a sua torcida fenomenal por alguma coisa; e, o pior é que não vejo aprendizado nisto tudo. Também por ainda não ter aprendido que com o rival, não se deve brincar. O Elenco azulino não levou a sério o RExPA desde o campeonato paraense, passando pela primeira rodada da Série C, até morrer na praia. Pra mim eu tô vendo, daqui a alguns dias correr a notícia de que o Leão está sendo condenado na Justiça porque jogadores improdutivos acionaram os seu direitos trabalhistas, mas não é possível que o Presidente vai querer repetir os mesmos erros de administrações anteriores. Veja se consegue tirar algum aprendizado desta derrota, pois acredito que nas derrotas também podemos ganhar… Basta saber dar a volta por cima. Apesar do Remo está há anos apanhando sem aprender o dever de casa. Quando melhorar a oxigenação eu volto a comentar. Só quero que entendam as minhas críticas são construtivas. Servem de alerta. Caso contrário serei aqui um “Jeremias” bradando sem ser ouvido.

  7. Lista da base azulina
    1 – Vinicius (o melhor) e Thiago (futuro titular)
    2 – Fredson (bom)
    3 – Marcão(cresceu mto na temporada)
    4 – Ronael (tem bola)
    5 – Daniel vançan (tem bola)
    6- Yuri (um dos pouco q joga com amor a camisa)
    7 – Ramires (ainda tem chance)
    8 – Garré (um bom reserva)
    9 – Carlos Alberto (se ja tiver resolvido seus problemas)
    10 – Eduardo Ramos (so depois q virar irmão da igreja)
    11 – Gustavo Ramos (tem potencial)
    12 – Wesley (segurou a pressão)
    13 – Gabriel Casemiro (ainda e cedo para dispensá-lo pois so jogou 2 vezes e no sufoco)
    14 – Neto baiano (tem técnica, ainda da pro gasto)
    15 – Rafael jesen ( se lesionou mas tem bola )
    16 – Djalma ( podem criticar o cara, mas so a força de vontade de jogar compensa)
    17 – pingo (base)
    18 – hélio\(base)

    os demais podem ir…….
    Agora chama um camisa 10 caro, pois pegando o salario de 3 jogadores ai q nem entravam, da para pagar um bom camisa 10….
    Afinal o TIARINHA ficou 6 meses no Remo e nunca vi jogar Pq? pois as pessoas q viam o treino falavam que ele jogava mto, enfim o remo e assim inesplicavel.

  8. Por mim o remo saia dessa copa verde falida
    Já contratava um técnico e deixava contratacoes apalavradas
    Cairus centro avante do ferroviário
    Negueba do globo
    Aquele jogador alto do Manaus esqueci o nome que era goleiro e virou jogador
    O número 10 do confiança que tem 21 anos e é um senhor jogador
    O camisa 10 do tombense que fez 2 gols no remo lá e um golaço aqui
    O lareral esquerdo do volta Redonda muito bom jogador, arisco
    Aí ficava
    Vinicius e Tiago
    Ronael vançan fredson mímica Marcão Djalma yuri pingo Hélio Eduardo Ramos (muita gente reclamando do cara, mas o cara faz a jogada deixa o colega de cara pro burro perder aí é foda )
    Wesley Gustavo Ramos garré e zotti jansen
    Seria um time muito bom se treinado por um técnico competente

  9. meu amigo como um tecnico que deixa o mimica no banco e nao deu chance ao michel do paragominas e falan do ermerson carioca ele gustavo ramos que deram sangue pelo leao mesmo ele gordinho nao se via ele parado o cara corria o campo todo, o remo so perdeu aquele primeiro jogo pro paisandu porque o burro do marcio fernado tirou ele e botou aquele jogador de pelada chamado marcao que nao marcou o lateral do paisandu e o remo nao classificou porque esse jogador de botao chamado zoti de dois gols e deixou os times empataren e depois que esse 33 veio por remo piorou domingo tava andando no campo ele nao marca e nem bota os atacantes na cara do gol e se prepare pra ele jogar de novo o remo na justiça e tambem esse djalma nao joga nada so jogou no paisandu no remo so veio ganhar dinheiro pra mim mandava todos esses jogadores que nao deram sangue e teve compromisso com remo ir embora

Comments are closed.