Thiago
Thiago

O Remo confirmou a renovação de contrato do goleiro Thiago Coelho para 2020. O jogador reserva imediato de Vinícius, comemorou bastante o acerto com o time azulino e fez um balanço da temporada.

Tendo passado pelas categorias de base do Coritiba (PR), Thiago teve no Remo a consolidação da carreira. Após um ano defendendo o Leão, o goleiro recebeu propostas para deixar o clube, mas preferiu renovar e buscar, quem sabe, assumir o posto de Vinícius, ídolo e goleiro titular remista há 3 anos.

“Vinícius e eu somos amigos, concentramos juntos. Ele é um grande profissional e como pessoa também. Torço e vibro com cada ‘milagre’ que ele faz. Somos concorrentes na posição, mas não inimigos. Tenho certeza que se vier a atuar, ele também irá torcer por mim”, comentou.

A temporada não terminou como Thiago queria, mas o balanço foi positivo. O jogador acredita em um 2020 competitivo e com o Remo conquistando o principal objetivo no ano que é o acesso à Série B.

“Foi um ano de muito trabalho, aprendizado e adaptação, tanto aos treinos e nos campeonatos. Neste momento, deu para ter noção de o quanto o Remo é gigante e de como temos que nos prepararmos para defender esse clube. Coisas boas virão em 2020”, falou.

Com 24 anos, Thiago enumerou alguns pontos que o fizeram permanecer no Remo. Um deles é ser considerado pelo preparador de goleiros Juninho Macaé como o substituto de Vinícius, além de acreditar no projeto do clube.

“Fiquei feliz com a declaração do Juninho, de ser o substituto do Vinícius. Ele viu minha dedicação e meu trabalho. É um privilégio trabalhar com os dois, nunca treinei tanto na vida e o método do Juninho é o melhor que já vi. O Remo me deu oportunidade, o ambiente é bom, salários em dia e torcida que é fenomenal”, frisou.

Thiago Coelho atuou pelo Remo em 2 partidas na temporada, os jogos foram contra o Sobradinho (DF), pelas quartas de final da Copa Verde, na derrota por 1 a 0, no Distrito Federal, e na vitória por 3 a 0, no jogo de volta, em Belém.

O Liberal.com, 08/11/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. pacotão de reforço, me polpe diretora esses caras não ganham nada, tdos sem garra e sem condições de vestir a camisa da tradição do Remo! Diretoria não pense pequeno, pense grande o Remo é grande traga jogadores que venham com ambição de ganhar títulos e tirar de uma vez o remo dessa situação incomoda.
    Time tem patrimônio pra isso, torcida apaixonada! Pense grande seu presidente

  2. O Leão sempre teve bons goleiros. O Thiago é só mais um. Agarre tudo Thiago e espalme para fora todas as críticas destrutivas a teu respeito. Tenho certeza que se quer te viram jogar! A verdadeira torcida remista vai te apoiar! Obrigado por escolher ficar no Clube do Remo!

  3. O Leão tem uma excelente dupla de goleiros. Vinicius e Thiago eles não brincam em serviço, se poupam e treinam para ficar entre os melhores do Brasil. Ter bons goleiros representa apenas 50% de um Time vencedor. O Leão deve evoluir um pouco mais no sistema defensivo ou subir um pouco mais a média de gols por duelo. O Leão fez 19 gols e ficou na 4ª posição em relação ao ataque e levou 14 gols e ficou na 4ª posição em relação a defesa menos vazada. Na verdade o Leão deveria ir para o mata-mata em 2019 porque o primeiro critério de classificação deveria ser priorizar o Time que terminasse entre os quatros melhores tanto no ataque quanto na defesa depois o desempate seria aquele que tivesse mais pontos, depois o que tivesse mais vitórias …etc., ou seja, aquele Time que terminasse entre as quatro melhores defesas e ao mesmo tempo entre os quatro melhores ataques estaria automaticamente classificado para o mata-mata. Conclusão o Leão deveria ir para o mata-mata, e um dos quatro Times que fizeram 28 pontos contra 27 do Leão não deveria ir para o mata-mata, porque teve Time que se classificou com a melhor defesa entre os quatro e ficou de fora dos quatro melhores ataques ou vice-versa ficou entre os quatro melhores ataques e ficou fora das quatro melhores defesas. Pelo critério em vigor o Leão precisa melhora o ataque que subirá para a B, apenas isso, porque moralmente o Leão deveria ir para o mata-mata Já em 2019.

Comments are closed.