PSC 1x1 Remo (Márcio Fernandes)
PSC 1x1 Remo (Márcio Fernandes)

Márcio Fernandes foi de poucas palavras na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Paysandu, neste domingo (25/08), que encerrou a participação do Remo na atual edição da Série C.

A não classificação ao mata-mata do acesso faz com que reste ao clube somente a disputa da Copa Verde, cuja presença do treinador ainda não está confirmada.

“Prefiro enaltecer meus jogadores. Fizemos um campeonato muito bom, 27 pontos, mas infelizmente, isso (classificação) não deu”, disse Márcio Fernandes.

O abatimento pela saída prematura na Série C era perceptível na voz do técnico. Os azulinos foram a 3ª equipe que mais tempo passou dentro do G4 do Grupo B, com 15 rodadas ao todo, mas o time saiu justamente na mais importante, a última.

“Infelizmente, fizemos 27 pontos e não conseguimos uma classificação. Na outra chave, teve time com 26 que classificou (Confiança-SE). Isso não é chorar nada, não é tentar justificar, mas acho que fizemos um grande campeonato. Em alguns momentos pecamos e isso custou caro para a gente”, resumiu o técnico.

O comandante azulino também foi cuidadoso na avaliação geral da temporada, que ainda não acabou. Segundo ele, era uma forma de evitar que fosse mal interpretado.

“Esse momento é difícil. Tudo o que a gente fala aqui pode ser interpretado diferente. Prefiro deixar essa análise para vocês (jornalistas), de tudo o que foi feito aqui. Só digo a vocês que procuramos fazer o nosso melhor. Os jogadores se comprometeram, lutaram, infelizmente não deu. A gente queria muito dar esse prêmio para a nossa torcida, mas temos que vir aqui lamentar”, explicou.

O Remo abriu o placar com apenas 8 minutos de jogo, mas em seguida se retraiu. Passou a maior parte do jogo se defendendo das investidas do rival, sem levar trabalho ao goleiro bicolor. Na visão de Fernandes, o Paysandu não foi superior no jogo.

“Acho que não. Foram dois tempos. No primeiro, o Paysandu, no meu modo de ver, foi inferior ao Remo. No segundo tempo, depois desse desgaste de alguns jogadores, sim, o Paysandu começou a vir mais para frente e imprensar a gente um pouco na nossa defesa. Aí sim, eles foram melhores no segundo tempo, mas não creio que teve um time melhor que o outro”, avaliou.

O empate bastaria para o Remo avançar ao mata-mata caso o Ypiranga (RS) não tivesse vencido o Juventude (RS), em Caxias do Sul (RS), graças a um pênalti nos acréscimos. Com esse placar, o time de Erechim (RS) pulou para a liderança do Grupo B e empurrou o Leão para fora do G4, na 5ª colocação.

Fora da Série C, os azulinos ainda tem a Copa Verde para jogar na temporada. O adversário nas quartas de final é o Atlético (AC) e os mandos de campo de datas dos jogos serão confirmados pela CBF, em sorteio nesta segunda-feira (26/08).

Veja outros trechos da coletiva de Márcio Fernandes:

Análise geral do jogo e perda de jogadores

Acho que fizemos um bom jogo. O time, no segundo tempo, sentiu um pouco e esse desgaste de alguns jogadores e fez com que o Paysandu criasse mais chances, empurrasse a gente lá para trás. A gente tentou fazer algumas substituições, tinha as ideias para fazer algumas substituições, mas em cima de contusões, tivemos que mudar o nosso pensamento e fazer as trocas que eram necessárias. Perdemos o Ronaell, perdemos o Dedeco. Wesley estava muito desgastado, ainda tínhamos mais alguns jogadores, mas procuramos trocar aqueles que estavam mais desgastados e nem sempre eram os que estavam piores. Isso fez com que a gente perdesse um pouco de poder de mudança de jogo, porque se você faz uma substituição objetivando uma melhora no ataque ou algum setor que você perdeu um pouco de intensidade, você consegue melhorar, mas quando você faz substituição simplesmente por desgaste… Tive que trocar dois laterais, é complicado!

Permanência no cargo em 2020

– No momento, agora, é difícil falar alguma coisa sobre isso. Nossa diretoria vai se pronunciar, a gente vai aguardar essa reunião que temos para poder definir alguma coisa para frente ou não.

Globo Esporte.com, 25/08/2019

31 COMENTÁRIOS

  1. marcio fernandes começou e demonstrar sua falta de capacidade desde o primeiro rexpa quando entrou com um time retrancado e retrancou mais ainda diante do jogo desde então se perdeu no esquema tático , agora do que adiante botar o cargo a disposição a merda ja foi feita

  2. Técnico retranqueiro! Time frouxo…sem garra. Jogou sempre se defendendo. Dependendo de outros resultados e deu no que deu…o time sifu!!!

    • Esse técnicu e muito burro e idiota escala mal e mexe horrível e não por o meninos da base que jogam mil vezes que essas perebas que ele trouxe já vai tarde seu m. …

  3. O tal do técnico que botou o Emerson carioca como destaque durante o campeonato inteiro e mais outros pernas de pau agora chora…o problema é que ele será mandado embora e a desgraça sobra para os torcedores que continuam a sofrer!

    • Concordo, evidentemente o Emerson Carioca só poderia ter uma padrinho muito forte, pois o cara simplesmente está fora de forma, não sabe se ataca, se defende, erra passe e parece jogador de pelada quando chega na frente do gol se enrola todo. Faltou autocrítica para o time.

  4. Treinador Medroso Medroso !!! Ei postulante a treinador !! Ta pensando que aqui é o que !!!
    O Remo jamais se acorvadou diante da mucura . Jamais !!!!!!
    O que vc fez foi vexatório !!!! Não tem desculpa

    • Não sejamos ignorantes a copa verde e importante, não pode ser menosprezada. O campeão garante as oitavas de finais da copa do Brasil ou seja mais de 2 milhões no orçamento podendo investir em alguma coisa. Ou vocês acham que o Goias e besta de não ter saindo fora também? tendo um caminho mais curto por aqui eu vou jogar fora isso, fala sério só mesmo sendo mesmo ignorante pra menospreza isso.

  5. Se tivéssemos um técnico mais corajoso e competente estávamos classificado agora ainda tem a copa verde da pra ganhar

  6. Nem depois que a mucura empatou o técnico botou o time pára frente…confiou demais no Juventude e na primeira oportunidade o Ypiranga mandou o Remo para a pqp!!!” Culpa exclusiva do técnico medroso e retranqueiro!!!

  7. Por mim o Sr. Fábio Bentes tirava o remo desse campeonato deficitário que é a copa verde e começava a estruturar o time para o ano de 2020
    Esse título da copa verde não vai influenciar em nada na história do remo
    O que queríamos era subir pra série b já que o juventude abriu o jogo e os times do Sul se uniram pra por 3 representantes e tirar 1 clube do Norte e isso já estava desenhado com os cronistas do Sul fazendo campanha em defesa do Sul ( e isso eles são.mestres)e não estão errados diga-se de passagem
    Falta para os clubes do Norte essa união e patriotismo
    Falta darmos pressão nos clubes que vierem aqui e ganharmos na marra

    Falta darmos pressão nesses árbitros que vem pra cá nos roubar na cara dura
    Falta pressionar presidente e vice (que é paraense mas nao defende seu estado apenas ve seus interesses pessoais e clubistas )da cbf
    Presidente tire o time do campeonato seria a forma de protesto do remo ao que aconteceu ontem
    A torcida está a favor dessa ideia

  8. Ontem era jogo para o Emerson Carioca, como comandante do ataque. Mas do jeito que esse técnico arma o time, era capaz de colocá-lo como cabeça de área.

  9. Fui em quase todos os jogos do campeonato paraense e série c ao estádio e confesso que em nenhum jogo mesmo na quela fase inicial da serie c o Remo não me convenceu, o que aconteceu foi pura sorte em alguns jogos, até aqueles times considerados mais fracos, no caso o atlético acreano o Remo teve sorte. No jogo de ontem seria mais uma sorte se o leão não levasse gol, com aquele jogo de time medíocre jogando recuado e marcando mal. Quem entende um pouquinho de futebol, percebeu que a mucura não deixava o leão jogar, foi uma marcação colado homem a homem, tanto é as três substituições que o Remo fez , foi com jogadoras saindo lesionados, já o Remo marcava à distância , favorecendo as jogadas da mucura fazendo que eles jogassem fácil. Agora, eu não sei se era a incapacidade dos jogadores ou do Márcio Fernandes. O único ou os únicos jogadores que poderiam se salvar ali na aquele time, era o Vinícius, Wesley e os garotos da base, que o resto, são jogadores de pelada, jogadores sem sangue.

  10. O único culpado pelo fiasco é o presidente. Ele teve inúmeras oportunidades para trocar o técnico, mas não o fez.

  11. O Leão deveria ter aniquilado essa Mucura, ou melhor, hiena, no primeiro jogo, quando estava bem e poderia ampliar a vantagem, mas foi para o jogo chamando-o de normal e se ferrou. Taí agora, eles rindo o sorriso da hiena. Eu avisei, eu avisei.

  12. Até no semblante esse treineiro passava medo, hesitação. Bem diferente do técnico bicolor que apresenta segurança e valentia mesmo que não se classifique. Tomara mesmo que não.

  13. O Remo não fez grupo pra subir, Mau fez um time. Esse treinador tirou leite de pedra meus amigos. Tomara que ele fique. E sem reforço não vai ganhar copa norte com Cuiabá voando na série b e Goias na intermediária da A. Mandar o cara embora será um erro. Faz que nem a CBF fez com o Tite. Deixa o cara e dá um grupo que preste pra ele. A torcida banca isso e muito mais.

    • Concordo com você. O treinador fez o que podia com o elenco que o Remo é capaz de pagar hoje em dia. Aqui pra nós, é mantê-lo, dispensar alguns e já pensar no planejamento 2020. Esse treinador formava divisões de base do Santos. Ele sabe formar e lançar jogador. Poderia ficar pelo menos responsável por essa parte do clube, que é sem dúvida o melhor caminho pra sairmos da merda. Não temos receita pra uma folha acima de 500mil. Precisamos formar e usar melhor uma base própria do Remo.

  14. Tem que mandar essa imundície sair fora e já vai tarde…burríssimo! Trouxe os adversários pra cima do remo nesse segundo turno todinho e ontem assinou a setença.

    • Engraçado que quando o time tava no G4, e com a reabertura do Baenão, era todo mundo elogiando. Agora, só porque empatou o clássico e foi eliminado, nada mais presta. Ô torcidinha burra e ignorante… Não podemos deixar de enxergar o que essa diretoria fez pelo Clube do Remo. Vamos ter bom senso. Diminuímos, e muito, as dívidas trabalhistas; conquistamos o Estadual após o Márcio Fernandes conseguir tirar leite de pedra; reabrimos o Baenão e, pra quem apostava que o time iria brigar pra não cair, apenas na última rodada nós, infelizmente, saímos do G4. É por causa de torcedor burro e imediatista que o Remo se afundou cada vez mais nos últimos anos. Tem que ter planejamento a médio e a longo prazo. Não adianta a diretoria “pegar pilha” de torcedor sem instrução, ignorante e imediatista. Tem muito jogador aí nesse time do Remo que dá pra aproveitar e fazer um trabalho bom pro futuro. Parabéns à diretoria pelo trabalho feito. Se não foi perfeito, mas dentro da realidade foi bem executado.

  15. Isso se chama falta de mentalidade vencedora. Faltou apetite de vitória durante a competição toda, faltou um bom analista de desempenho e ate um psicólogo com um trabalho sério. Faltou a equipe trabalhar em equipe, com foco na vitória, com estratégia ofensiva e não sempre se acomodar e na grande parte utilizar estratégias defensivas. Jogadores jogaram sempre de forma acomodada, às vezes rifando e se livrando da bola. Um time competitivo tem que ter atitude competitiva, jogar para vencer sempre.

  16. Josemar Figueira de Sousa a Copa Verde é de grande importância para o Leão porque o Campeão em 2019 já está classificado para as oitavas de Final da copa do Brasil 2020. Para um Time como o Leão que é Gigante em Torcida, será uma final emocionante porque teremos um Mangueirão Lotado com um Público da ordem de 30.000 pessoas. Veja que o Leão Já tem Público para fazer parte da Elite do Futebol Nacional como campeão da Copa Verde ele ganha o direito de fazer parte dos 16 melhores Clubes do Brasil ranqueados para a oitavas de Final da próxima Copa do Brasil. Vejam que Copa Verde não é brincadeira não, o Paysandú vai Jogar como um doido para continuar nesta mamata e o Leão vi se virar nos 30 para conquista esta mamata.

    • Pode ser uma boa opção. Mas só lembrando que ele é louco varrido.

      E, pra mim, tem que manter o Márcio pra cuidar das divisões de base do Remo e formação de talentos.

  17. Acho que o Remo tem que priorizar a Copa Verde sim. Não é só pelo título que daria a grana da Copa do Brasil, mas também pelos jogos que o time fará a até a final. São três mandos de jogo, cujas rendas ajudarão a equilibrar o orçamento do clube. A solução é trocar o técnico e manter os principais jogadores, até pra ver quem foi o culpado pelo fiasco na Série C, os jogadores ou técnico. Eu tenho certeza que foi o técnico.

  18. Entendo que o momento para muitos é procurar um culpado.
    Também acho que o problema não foi treinador e sim a qualidade do plantel…
    Ontem, além de desfalcados e diante das contusões não vi alternativas para o treinador ..
    .. O time recuou por falta de opções de armação…o Eduardo só não produzia nada….
    O rival também só marcou em cima porque precisava pelo menos do empate…..
    Mas vamos lá..
    A copa verde é interessante pela premiação de RS 2.500.000,00… É muita grana pra nós, e temos outros três concorrentes fortes e diretos atrás dessa grana…

  19. é brincadeira o REMO perder em casa pro tombense, aí foi a desclassificação do REMO, eu já sabia disso

  20. eu ja sbia que iria aconteçe isso os culpados zoti,eduardo ramos,marcao, marcao atacante casemiro marcio fernandes,e toda diretoria por trazido todas essas perebas pro remo jogadores sem sangue e nao merece vestir a camisa azul do remo esses pode ir que nao vao fazer falta

  21. o remo tem que trazer um tecnico que jogue junto com o time mande pra frente o time se aperta mais um pouco fazia logo o segundo gol mais recuo essa zaga do payssandu e o goleiro e fraca faltou garra

Comments are closed.