Izabelense 0x3 Remo (Echeverría)
Izabelense 0x3 Remo (Echeverría)

Depois de muito procurar (e errar), o Remo conseguiu achar um meia-armador de qualidade na Série C em 2018. Pena que foi por pouco tempo. Everton encaixou muito bem no esquema elaborado pelo técnico Artur Oliveira na ocasião, mas acabou “abandonando o barco” quando o time mais precisava de qualidade e alternativas no setor de criação.

Para esta temporada, o clube se esmerou nas buscas e terminou por acertar com Eduardo Echeverría, um paraguaio habilidoso e com facilidade para finalizações que se destacou no ABC (RN).

Apresentado como a principal contratação para o Campeonato Paraense, o próprio jogador fez questão de se esquivar, rejeitando a pecha de “salvador da pátria”, recorrendo ao clichê boleiro, dizendo que veio para somar e não quer ser visto como astro da companhia.

Apesar desse cuidado, compreensível nos dias que correm, Echeverría é visto pela torcida como o jogador mais qualificado do time. Aliás, a diretoria o distinguiu dos demais contratados. Por isso, sofrerá mais cobranças do que os demais.

Para a estreia, neste sábado (26/01), contra o São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, caberá ao meia a responsabilidade de comandar a evolução ofensiva da equipe, representando um ponto de equilíbrio para um grupo que obviamente ainda não é um primor de entrosamento.

Auxiliado por Wallacer ou Diogo Sodré, terá condições de se aproximar dos homens de linha, Alex Sandro e Henrique (ou Mário Sérgio). Nos amistosos recentes, Echeverría mostrou que está fisicamente apto para executar essas funções. O Remo vai precisar muito dele.

Blog do Gerson Nogueira, 25/01/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.