Keoma
Keoma

A tarde desta terça-feira (12/06) foi de novidade no Remo. O treino da equipe, realizado no campo da Base Naval, contou com a presença do volante Keoma.

Um dos destaques do último Parazão pelo Bragantino, na época comando por Artur Oliveira, o novo reforço azulino disputou a última Série D pelo São Raimundo, eliminado na 1ª fase da competição. Logo após a movimentação, o clube confirmou oficialmente a contratação do jogador.

Keoma chega para dar mais opções ao meio-campo. Com 26 anos, o volante prometer dar mais fôlego ao setor, que até então vinha sendo preenchido, principalmente, por Leandro Brasília e Dudu, ambos com 31 anos, além de Dedeco, que tem 29.

O fato de já conhecer bem o estilo que jogo que o técnico Artur Oliveira vem buscando impor no Leão deve abreviar o período de adaptação ao novo clube.

Em campo, o treinador do Leão fez um trabalho tático em campo reduzido, cujo principal foco era a priorizar a posse de bola. No fim, ainda foi realizada uma atividade para reforçar as finalizações.

Os volantes recém-chegados Keoma e Vacaria participaram do treinamento. Por outro lado, o meia Rafael Bastos foi poupado, com dores musculares. Os únicos que permanecem no DM são o volante Dedeco e o lateral-esquerdo Jefferson Recife.

Além de Keoma, nos próximos dias o Remo deve confirmar outras duas contratações: o zagueiro Romário e o lateral-direito Bruno Limão.

O primeiro também trabalhou com Artur Oliveira no Bragantino, enquanto o segundo passou o último Parazão no São Raimundo e estava disputando a Série D pelo Independente Tucuruí, que foi eliminado do torneio no último domingo (09/06).

Globo Esporte.com, 12/06/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. Os melhores volantes que nos temos aqui no Pára é Dada e Mael e Capanema ai o Remo faz o contrario tras o Dedeco e Dudu junto com Leandro brasília deixam o time do Remo sem saida de bola eram muitos passes não fazem cobertura dos zagueiros é complicado ou muda ou então é serie D.

  2. to achando que o Atletico vai acabar derrubando todo esse time do bragantino, ops, do remo na segunda feira…é muito perna de pau num time só !!

  3. sempre fui a favor de montar uma base c uma seleção de jogadores regionais, ate pq temos bons valores,e contratar pontualmente jogadores q realmente fossem diferenciados,sairia um time bem mais competitivo. Espero q o remo aprenda de uma vez
    por todas q o campeonato paraense esta em um nivel abaixo da serie c

    • Mas o paraense serve para o time da Curuzu, serve para a série B, mas não pra C, estranho, não? Ano passado, as mucuras mantiveram a base do paraense e se deram bem nas primeiras rodadas, o Remo ao contrário, renovou todo o time, o técnico caiu duramente criticado por isso. Nesse ano, a mucura manteve a base do paraense, inclusive contratou gente do Bragantino que por sinal, chegou a ser titular, segundo me disseram, se deu muito bem.nas primeiras rodadas, mas o Remo campeão tem que mudar tudo, porque a base do paraense não serve. Alguém pode explicar isso? Qual melhor fórmula?

  4. Olha, não vejo essa quantidade toda de passes errados assim. Leandro Brasília conta o Santa Cruz, fez um primeiro tempo excelente, era o melhor em campo, até que no segundo tempo, errou na minha lembrança um único passe, quando ele se conectar fundiu com o Everton. Dudu, nunca gostei muito dele, mas uma verdade seja dita, é o que corre mais dentro de campo sem a menor dúvida. Mas eu não sou profissional de estatística e nem tenho GPS. Porém, essas críticas não são em vão, mas o problema não está na quantidade de passes e sim erros em momentos cruciais, que resultam em gols do adversário. Se o Remo estivesse ganhando, duvido, mas duvido mesmo, que falariam tanto nessa questão. O fato, é que Remo precisa ganhar, precisa de confiança, precisa de competência. Os jogadores da frente precisam acertar as poucas oportunidades criadas e jogar mais concentrados. Essa insegurança na finalização, contamina toda a equipe, e quem não errava passou a errar. Acho que o Remo optou por volantes mais “técnicos”, menos marcadores,mas nessa competição, o tal do Pit Bull é muito vindo, por isso mantiveram o Geandro, que parece ser o único mais próximo disso. Não sou treinadora e não escalo ninguém, mas o Arthur deve ter sacado quem está melhor e colocar.Melhor de cabeça também. Além disso, o Remo precisa de um líder, o Esquerdinha se postula para a função, embora tenha as suas limitações também.

  5. Torcedor do Remo tem espírito de torcedor de Real Madri, Bercelona…
    Ninguém que nao seja da seleção, não serve pro Remo?
    O Alan Kalberg era reserva no Bragantino. Agora é titular na MUCURA. Mas para o Remo Madri os caras que eram titulares no mesmo time nao servem?
    Keoma e Bruno Limão sao bons jogadores.

    • Tá correto…. Existem bons valores locais, contudo precisamos de uma preparação Psicológica…. O medo de errar, fatalmente leva Vc. ao erro…. Temos que trabalhar a médio e longo prazo, para assim colhermos os frutos do que plantamos hoje.

Comments are closed.