Vinícius
Vinícius

O goleiro Vinícius, na noite deste domingo (29/07), provou novamente porque é ídolo da torcida do Clube do Remo. Herói na grande maioria dos jogos do time, o camisa 1 fez o que a torcida considerou, após o jogo que deu a vitória por 1 a 0 sobre o ABC (RN), como a defesa da permanência na Série C. Mostrando reflexo apurado, o arqueiro defendeu – em cima da linha – uma cabeçada frontal de Leandro Cearense. Com o nome exaltado pelo Fenômeno Azul, que compareceu em bom número no Mangueirão, o atleta, humildemente, reiterou o papel do grupo no milagre feito em campo.

“Glória a Deus. Isso é fruto de muito trabalho. Sabia que não podia falhar. Nossa torcida fez o papel dela e o time precisava corresponder. Fui muito feliz, trabalho todos os dias para isso, mas nada disso valeria sem os meus companheiros, sem o professor Netão, que fazem o possível para fazer desse time vencedor”, destacou Vinícius.

A defesa, que nas proporções dramáticas que o jogo vinha tendo, valeu como um gol de placa do goleiro, assegurou facilmente mais um momento inesquecível do atleta com a camisa azulina. Fora da zona, no entanto, o goleiro disse que nada poderá mudar, pois os objetivos são os mesmos.

“Conseguimos tirar a equipe dessa situação incômoda, mas ainda tem muita água pela frente. Precisamos fazer gordura e, quem sabe, beliscar uma vaga. Tudo é possível”, afirmou.

Ciente de que encontraria um adversário mais difícil para essa rodada, já que o ABC (RN) vinha embalado de 2 vitórias seguidas e brigando por uma vaga no G4, o técnico João Nasser Neto, que conquistou sua 3ª vitória em 5 jogos desde que assumiu o comando, fez uma análise realista, do seu ponto de vista, do jogo deste domingo (29/07). Para o treinador, apesar das dificuldades, o Remo conseguiu ser eficaz com a sua proposta de jogo.

“Foi um jogo muito difícil. O time deles é muito forte, bem compacto com as linhas defensivas. Não conseguimos impor tudo o que queríamos, de jogar por dentro, mas vencemos e é isso que importa. Fizemos o que tinha que ser feito para vencer. Temos que nos adaptar e esperamos continuar assim”, avaliou o treinador.

Diário do Pará, 30/07/2018

1 COMENTÁRIO

  1. É isso aí… É justamente isto que se espera do Clube do Remo, um clube maiúsculo composto de grandes valores e merecedor de grandes vitórias. Não se deve esquecer que oi mais importante foi a demonstração de humildade dos atletas ao retribuir a Vitória agradecendo a Deus. O Dedeco agradeceu a Deus, Vinicius também não foi diferente… É isto que se espera, pois Deus sabe que o Clube é cheio de profissionais que jogam, que administram, que treinam, que jogam, enfim, que sabem executar com maestria e profissionalismo o seu ofício. Obrigado por não esquecerem de agradecer ao nosso pai celestial e parabéns. Esse é o caminho!!!

Comments are closed.