Vinícius
Vinícius

Dois dias depois de formalizar um novo contrato com o Remo, válido até o final de 2020, Vinícius concedeu entrevista coletiva para falar sobre sua permanência no Baenão. O goleiro é considerado peça-chave para a campanha da equipe no ano que vem em razão da sua regularidade, tanto técnica quanto física, na meta azulina, já sendo considerado ídolo por alguns torcedores.

“Fico muito feliz e agradecido por isso. Há uma identificação muito grande com a torcida. Acho que é porque eles veem que quando entro em campo procuro sempre estar respeitando a camisa do Remo. Procuro fazer sempre o melhor. Este ano fiquei de fora de apenas 1 jogo”, salientou.

A temporada de destaque no Remo chamou a atenção de outros clubes. Vinícius afirmou que, entre outras equipes, recebeu boa proposta do Fortaleza (CE), mas seu objetivo era permanecer no clube paraense.

“Sempre dei preferência para o Clube do Remo. Falei isso para o presidente, para o Rafael (Dahás, diretor) e com todos da diretoria. Tive algumas propostas, do Fortaleza (CE) e, antes de acabar o campeonato (Série C), de outros clubes também. Acho que, como não deu certo, não é interessante falar o nome. Tive essas propostas, mas dei minha palavra ao presidente antes mesmo de acabar a Série C”, revelou.

“Eles (Remo) também tiveram o interesse na renovação. Houve um pouco de demora por causa da reunião do Condel, que ficou para o final do mês, mas a gente aguardou. Fico feliz que no final deu tudo certo. Agradeço a paciência de todos”, contou o goleiro.

Perto de completar 34 anos, Vinícius terá 36 quando encerrar o seu novo vínculo com o Leão. O contrato atual possui uma cláusula em que o jogador poderá receber um cargo na comissão técnica caso decida se aposentar em seguida. Isso, no entanto, não é algo que passe agora pela cabeça do camisa 1.

“Foi mais um reconhecimento da diretoria, mas não penso, com 36 anos, em parar de jogar bola. Pretendo cumprir meu contrato e bem ao final, fisicamente e tecnicamente. Depois, prorrogar por mais 2 anos a minha vida no futebol e, quando encerrar a carreira, claro que vou trabalhar no meio. É o que mais sei fazer”, explicou.

Veja outros trechos da entrevista:

Agradecimentos

Gostaria de agradecer a todos que participaram dessa renovação de contrato. No final, deu tudo certo e ficou bom para todos. Quero falar para o torcedor que estou muito feliz de ter renovado por mais 2 temporadas. Desde quando cheguei, procurei ser um exemplo, um profissional dedicado ao clube. Graças a Deus, venho cumprindo tudo aquilo que esperavam de mim.

Metas no Remo

Um dos motivos que me fizeram ficar este ano foi buscar títulos e, sem dúvida, o acesso. A gente conseguiu um (Parazão 2018), agora está faltando o acesso. Tenho muita fé que o Remo tem um potencial muito grande para esse acesso no ano que vem. A meta é continuar com o mesmo profissionalismo, a mesma dedicação, trabalhar para continuar com o mesmo desempenho dentro de campo e conquistar os títulos que o Remo vai disputar em 2019.

Como melhorar em 2019

Esse ano, infelizmente, a gente não conseguiu manter a regularidade do Estadual. Deixamos cair o rendimento dentro de campo mas, graças a Deus, conseguimos ter uma reação muito boa e escapamos do rebaixamento. Primeiramente, acho que precisamos manter uma boa base para o ano que vem, para não ter que começar tudo do zero. Os jogadores que se destacaram nessa reta final, que vimos qualidade, têm de tudo para serem mantidos. Não é porque não conquistamos o acesso que está tudo errado. Muita coisa boa foi feita do ano passado para cá. Esse ano já melhorou bem mais do que em 2017. Claro que precisa melhorar estrutura e está sendo feito. Tenho certeza que com esses aprendizados a gente vai conseguir, no ano de 2019, fazer dele muito melhor do que foi esse.

Globo Esporte.com, 14/09/2018