Vinícius
Vinícius

Titular absoluto do Remo desde maio do ano passado, o goleiro Vinícius chegará, no próximo domingo (08/07), a marca de 50 jogos com a camisa azulina.

Contratado no início do ano passado, ele passou parte do Campeonato Paraense de 2017 lesionado e estreou em março, contra o Atlético (AC), pela Copa Verde. A partir da Série C daquele ano, entrou e não saiu mais da meta remista.

“Vestir essa camisa tem uma importância muito grande na minha carreira como jogador de futebol, porque se trata de um grande clube, com uma grande torcida e uma grande responsabilidade. Tenho personalidade suficiente para estar vestindo essa camisa. Sempre caiu muito bem em mim e a gente trabalha sempre muito concentrado para que possa fazer o nosso melhor. É continuar com esse mesmo foco, dedicação, respeitando a instituição e os torcedores. Nunca escondi a alegria que tenho que vestir essa camisa”, contou o jogador, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (05/07).

A marca significativa será alvo de ação no confronto contra o Santa Cruz (PE). O goleiro usará a camisa com o número 50 nas costas. Ele confessou que espera poder, daqui há algum tempo, dobrar essa marca.

“É uma emoção muito grande. É com a mesma motivação e alegria como se tivesse estreando com a camisa do Remo. Desde quando cheguei aqui, trabalhei muito para conquistar o meu espaço dentro do clube e da equipe. Agora completo 50 jogos e estou muito feliz. Espero poder continuar com o grande trabalho que venho realizando dentro do clube para que possam vir mais 50 jogos pela frente”, revelou.

“A gente tem que se unir cada vez mais, trabalhar bastante para que os resultados possam acontecer o mais rápido possível e não retardar essa nossa virada na competição”, atestou Vinícius.

Como a situação do Leão na Série C é difícil, uma vitória sobre o Santa Cruz (PE), jogando no Recife (PE), será muito importante para a recuperação na tabela e, consequentemente, fuga do rebaixamento. O ideal, para Vinícius, é que saia de campo pelo menos sem sofrer gol.

“Vai ser um jogo muito difícil. Não só eu, como todos os meus companheiros, queremos fazer um grande jogo lá. Sair com o resultado positivo vai ser muito importante até porque a gente precisa fazer um grande jogo para dar sequência nessa última vitória que a gente teve e no crescimento dentro da competição. Temos que evoluir nessa reta final se quisermos sair dessa situação. A gente tem que encarar cada jogo como o último, como uma final, para que possamos livrar o clube desse risco”, avaliou.

Entre as principais preocupações do goleiro para o próximo jogo está o experiente atacante Pipico. Contratado recentemente pelo time pernambucano, o jogador participou de 2 jogos e balançou as redes em ambos.

“Eles vivem, hoje, um bom momento. Até um tempo atrás não estava assim. Assisti ao jogo contra o ABC (RN). Eles têm o Pipico, que é um jogador de velocidade, e têm uma boa marcação. Então a gente tem que ter atenção nesses jogadores, não só no Pipico, como em outros também, e anular essa jogada de velocidade que eles têm. Temos que fazer um jogo duro, de muita marcação, muita pegada, para que a gente possa conquistar um grande resultado”, concluiu.

A partida contra o Santa Cruz (PE) será no domingo (08/07), a partir das 17h, no estádio do Arruda. Os jogadores do Remo viajam ao Recife (PE) na manhã de sábado (07/07).

Globo Esporte.com, 05/07/2018