Árbitro de Vídeo (VAR)
Árbitro de Vídeo (VAR)

Um dos recursos tecnológicos mais comentados no futebol este ano, o “árbitro de vídeo” (VAR) poderá ganhar espaço no futebol paraense, sendo uma das atrações na disputa do Parazão em 2019.

De acordo com Paulo Romano, vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), o VAR foi discutido durante um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta semana, para os campeonatos estaduais.

“Houve convite das Federações que quisessem utilizar o VAR, em um evento da CBF. A FPF tem a ideia de usar o VAR nas semifinais e finais do Parazão 2019. O evento foi importante, onde aprendemos o uso e seu protocolo a ser seguido com a utilização do VAR”, disse o diretor.

“Iremos buscar parceiros, porque tem um custo. Vamos orientar de que forma usar o VAR já na fase final do Campeonato Paraense de 2019”, completou o dirigente.

Sobre a tabela, Romano informou que alguns ajustes devem ser feitos.

“São pequenos ajustes em relação aos jogos em Santarém, para diminuir os gastos, mas a previsão de divulgar a tabela é até o fim de novembro”, concluiu.

Este ano, o VAR foi utilizado durante a Copa do Mundo da Rússia e nos jogos finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América. Como não poderia deixar de ser, por ser novidade, chegou acompanhado de muitas polêmicas.

Diário Online, 22/11/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Creio que para os jogos decisivos possa ser interessante, mas querer usar o sistema para os demais jogos parece completamente inviável. Temos que ser realistas.

Comments are closed.