Ruan e João Nasser Neto (Netão)
Ruan e João Nasser Neto (Netão)

O atacante Ruan voltou aos treinos após se recuperar de um edema na região posterior da coxa esquerda e, além de retomar a vaga no time titular, foi aos microfones e não deixou a desejar.

Sem cravar sua escalação, o jogador foi contundente ao afirmar que, se a diretoria do clube tivesse apostado no auxiliar-técnico João Neto antes, o time não estaria na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Neto é extramente inteligente. É um cara que estuda futebol mesmo e 99% do grupo gostaria que ele estivesse há mais tempo no comando. Se isso tivesse acontecido, não estaríamos nesta situação”, disparou.

“Não sei se serei titular, mas estou aqui para ajudar. Independente de quem entrar, sabemos que vamos dar o nosso melhor para conquistar essa vitória. A fase é complicada, mas o grupo está fechado e unido. Isso é certo!”, disse.

Apesar de não ter utilizado a braçadeira de capitão na carreira profissional, Ruan mostrou personalidade de liderança e, enquanto relembrava a derrota para o Santa Cruz (PE), apontando novamente questões relacionadas à arbitragem, fez um apelo à torcida.

“Aproveitando a oportunidade e queria fazer um apelo ao nosso torcedor. Sabemos que está difícil, mas o nosso torcedor é muito mais que eu, qualquer jogador ou esse grupo. Se ele nos abandonar, ficaremos sem nada! Queremos demais sair disso e, se o torcedor nos abraçar, vamos conseguir”, disse.

“Apoiem-nos e nos deem força, que vamos correr ‘para caramba’ por eles, pela nossa família, que está em casa sofrendo muito, pela nossa profissão, porque também não merecemos passar por isso, e pela grandeza desse clube, que é um gigante”, continuou.

“Falo pelo grupo inteiro. Não queremos manchar esse clube com o rebaixamento. O Remo não merece passar por isso. Apesar do pouco tempo que estou aqui, respeito demais a instituição. Por isso, peço que o torcedor sofra junto conosco. A torcida é um fenômeno! Já levantou esse clube outras vezes e vai levantar de novo. Digo mais: vamos lutar pela quarta vaga”, declarou Ruan.

Faltam 5 jogos para o término da fase classificatória da Série C e o próximo será contra o Botafogo (PB), neste sábado (14/07), às 17h, no Mangueirão, em Belém.

“É um ‘jogo de 6 pontos’ para nós. Da mesma forma que fomos tentar pontos fora de casa contra o Santa Cruz (PE), eles virão para tentar aqui, mas ninguém entra na nossa casa, mexe nas nossas coisas e as leva embora. O trabalho aqui está sendo bem feito e vamos brigar até o último segundo pela vitória. Tenho certeza que, respeitando o adversário, vamos conseguir esses 3 pontos, que são tão importantes para nós”, arrematou.

Portal ORM, 12/07/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.