Vacaria
Vacaria

Natural da cidade de Vacaria (RS), Roberto Zulian Júnior carrega o nome da cidade no futebol.

O volante surgiu e se desenvolveu no Juventude (RS), tem passagens pelas categorias de base de Internacional (RS) e Milan (Itália). Voltou para a base do Juventude (RS) e subiu ao elenco profissional, depois passou por Fortaleza (CE), Brasil de Pelotas (RS) e Remo.

Bastaram 5 jogos na Série C para o gaúcho conquistar a torcida azulina. Raçudo e eficiente, Vacaria virou um caso de plena identificação com o Leão. Vinculado ao Juventude (RS) até o final da temporada 2019, o volante prometeu rescindir com o clube ao negociar as bases para um contrato de 2 anos com o Remo.

A vinda para Belém devolveu o entusiasmo do atleta no futebol, depois da frustrante passagem pelo Brasil de Pelotas (RS) no início desta Série B. A torcida remista é o atrativo de Vacaria e dos demais jogadores interessados em participar dos desafios do Leão em 2019: Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.

Nininho

O Remo tem muito o que lamentar com a transferência de Nininho para Portugal. Foi o melhor lateral-direito do Leão nos últimos 12 anos, depois do sucesso de Marquinhos Belém no time campeão da Série C, em 2005.

Nininho chegou sem passar grande expectativa, vindo do Red Bull (SP), mas agradou desde a estreia. Ele havia acertado bases para retornar, mas tomou o rumo de Portugal tão logo recebeu uma proposta tentadora.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/08/2018