Vacaria
Vacaria

Ao que tudo indica, o volante Vacaria finalmente fará sua estreia como titular pelo Remo. Apesar de ainda não ter recebido uma indicação definitiva do técnico Netão, o jogador tem treinado no time de cima nos últimos dias e já vive a expectativa de enfrentar o Confiança (SE) no próximo domingo (22/07), em Sergipe.

“Estou muito feliz. Ainda temos treinos, mas pelo o que o professor indicou, posso começar jogando. Acho que para mim vai ser muito importante. Estou treinando diariamente muito forte, então me sinto preparado para poder ajudar o Remo a sair dessa situação. Estou há mais de 30 dias me preparando com o grupo, muito focado nessa missão que a gente tem de não deixar o Remo ter o descenso. Sei da responsabilidade que é jogar com essa camisa e vamos fazer de tudo para isso não acontecer”, adiantou.

Vacaria tem pouco mais de 10 minutos jogados com a camisa azulina, quando entrou no final da partida contra a Juazeirense (BA), pela 12ª rodada. Porém, o volante foi expulso contra o Santa Cruz (PE) no banco de reservas.

Pela primeira vez, o jogador teve a chance de falar sobre o lance, que considerou um erro da arbitragem.

“Ainda não tinha tido a oportunidade de falar sobre aquilo, que foi uma situação inusitada. Nunca tinha sido expulso na minha carreira, em nenhuma ocasião. A gente estava jogando muito bem a partida e, infelizmente, aconteceram alguns erros que, no meu caso, não estava certo, mas agora não adianta falar. Temos esse confronto contra o Confiança (SE), que será decisivo para nós dentro da competição. Tem que esquecer o que aconteceu lá (em Pernambuco). O Vacaria não é um cara acostumado a fazer isso. Serviu de aprendizado”, argumento o volante, de 24 anos.

O adversário do Leão também não vive boa fase na Série C. O clube sergipano não vence há 8 jogos, mas ainda assim ocupa o G4. Para Vacaria, é importante poder se aproveitar no momento de crise do adversário, ainda que seja com um peso diferente da enfrentada no Remo.

“Como jogadores, sempre acompanhamos os bastidores das equipes adversárias. Também há uma pressão muito grande no Confiança (SE), mas a nossa é o dobro, porque eles estão no G4, brigando por coisa maior dentro da competição. No nosso caso, é muito maior, porque não podemos deixar esse clube cair, de jeito algum. Todos os jogadores sabem dessa responsabilidade e domingo (22/07) será uma partida muito difícil, mas a gente se preparou bem”, afirmou.

A partida contra o Confiança (SE) será no domingo (22/07), no estádio Batistão, em Aracaju (SE), a partir das 19h.

Globo Esporte.com, 20/07/2018