Mimica, Eliandro e Artur Oliveira
Mimica, Eliandro e Artur Oliveira

Uma vitória do Remo, domingo (03/06), sobre o Salgueiro (PE), pode significar o avanço do Leão ao 5º ou 6º lugar da Série C. “Podem”, porque o Leão depende de resultados de terceiros.

Na Série C, o Remo é o atual 8º colocado do Grupo A, com 7 pontos, 2 vitórias e saldo negativo de 3 gols. Vencendo, o Leão já superaria o próprio Salgueiro (PE). Como Santa Cruz (PE) e Juazeirense (BA) se enfrentam, o Leão também passaria um dos dois. Os pernambucanos tem 10 pontos e 2 vitórias, enquanto baianos tem 1 ponto a menos.

Poderia superar também o Botafogo (PB), que enfrenta o Globo (RN) em João Pessoa (PB), mas isso é pouco provável pela significativa diferença no saldo de gols (2 contra -3).

Pressionado a atacar?

No Remo, a pressão das circunstâncias casa com a ousadia comum dos times de Artur Oliveira. Isso indica um Remo bem diferente nesta Série C, com mudanças na postura tática e no comportamento, menos mecânico, com mais entusiasmo. Artur usa suas artimanhas para despertar a alma do time.

Enquanto o Remo busca meios de reagir no campeonato, o Salgueiro (PE) já está reagindo, vindo de 2 vitórias seguidas em casa, contra ABC (RN) e Juazeirense (BA). O adversário azulino está mal posicionado (7º colocado, com 8 pontos), mas em clara ascensão.

Mudanças no time

Artur Oliveira deve mostrar nos treinos desta quinta-feira (31/05) o que deve mudar no time azulino.

É provável que Levy volte à lateral. Direita ou esquerda? O time terá um segundo meia, ao lado de Rafael Bastos, que deve substituir Everton. Pode ser Rodriguinho ou Dedeco, jogando avançado, com o volante Leandro Brasília reaparecendo. Sairia Jayme ou Elielton? Gabriel Lima também com possibilidade. Outra hipótese é a entrada de Eliandro no ataque, saindo Isac.

Rodriguinho já havia negociado a rescisão do contrato, mas ganhou nova chance. Será reavaliado por Artur Oliveira, mas Adenilson e Andrey estão mesmo fora do elenco.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/05/2018