Moisés e Dedeco
Moisés e Dedeco

Sem ter um elenco farto e com jogadores em fase técnica insatisfatória, o técnico Givanildo Oliveira tem feito o máximo possível para dar ao Remo a competitividade que a Série C exige.

Os resultados frustram o torcedor, intranquilizam a diretoria e expõem o time a uma situação de permanente risco na tábua de classificação.

Depois de ficar a 2 pontos do G4, o Remo despencou para o 8º lugar após a derrota em casa frente ao Confiança (SE). Mais que o posicionamento ruim, causou estragos na autoestima pela maneira como o time foi superado pelos sergipanos, que precisaram de apenas dos 20 minutos finais para destroçar a organização defensiva armada por Givanildo.

O técnico não se deu por satisfeito com a improvisação de Levy na esquerda, devido à contusão de Esquerdinha. Tanto é que excluiu o lateral da relação de atletas que viajou a Natal (RN) para enfrentar o ABC (RN), no sábado (26/05).

As coisas seriam mais simples de resolver se Levy fosse o maior dos problemas do Remo no momento. Sem um lateral-esquerdo de ofício disponível, Givanildo precisará improvisar Bruno Maia por ali, desarrumando o que já era um dueto entrosado no centro da zaga.

O dado mais preocupante, porém, é a insistência no esquema com 3 atacantes. Desde o começo da Série C ficou claro que o time não tem consistência para bancar um trio de atacantes, ainda mais quando o centroavante Isac vive fase negativa.

Sem Felipe Marques, que era o ponteiro mais agudo e capaz de surpreender a marcação adversária, o Remo depende exclusivamente da velocidade de Elielton, que perdeu muito com o fim da parceria com Levy pela direita.

No momento, até as pedras do Baenão sinalizam para a necessidade de um esquema que proteja mais a defesa e não se iluda com o tridente ofensivo que não funciona. Uma dupla formada por Jayme (ou Gabriel Lima) e Elielton formariam um ataque bem mais interessante do ponto de vista técnico do que a atual configuração.

Como a provável escalação indica a manutenção do trio, a possibilidade de aproveitamento do meia estreante Rafael Bastos no decorrer do jogo e a entrada do volante Dedeco pela primeira vez como titular são as melhores expectativas reservadas ao torcedor do Remo.

Dedeco, por sinal, já vinha merecendo essa vaga há algum tempo. De estilo agressivo, bom chutador, pode contribuir para fortalecer o Remo ofensivamente.

Blog do Gerson Nogueira, 25/05/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Aposto num melhor desempenho do Leão, num sistema defensivo mais seguro Leão vencerá ABC 0x1 Leão. Independente deste resultado aposto na arranca Junto ao Salgueiro no Mangueirão, com mais de 15.000 Torcedores da Fenômeno Azul.

Comments are closed.