João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

O período de testes de jogadores pelo Remo permitiu uma reaproximação entre o futebol profissional do Leão e a torcida. Foi o momento que os azulinos tiveram para voltar a assistir uma partida em casa.

A expectativa é a de que os jogos oficiais do Remo voltem a ocorrer no Baenão em 2019. As obras estão sendo feitas no estádio para que até fevereiro, durante o Campeonato Paraense, o Leão possa usar o local para as suas partidas.

O aposentado Richard Batista, 59 anos, vive essa expectativa e durante o jogo-treino contra a Tuna, que encerrou o período de testes de jogadores na sexta-feira (26/10), foi com a família conferir o Leão de perto.

“Acho que o Remo vai melhorar. Acredito que o ano de 2019 vai ser bom, tenho uma boa expectativa. Netão é um bom técnico, entende de futebol e sabe o que o time precisa. Também fico esperando para assistir aos jogos aqui no Baenão, novamente”, comentou o torcedor.

Netão também acredita que 2019 vai ser bem melhor para o Remo. O técnico teve uma boa trajetória em 2018, ao se tornar um símbolo da recuperação do Remo, que escapou de um rebaixamento à Série D.

“Sabemos que tem vários grupos, de avaliação, da base, de atletas da Segundinha, que estão sendo avaliados por mim e pelo Ari (Barros, executivo) e o grupo que está jogando fora. Tem interseção entre esses 4 grupos, de onde vamos avaliar o todo para montar uma equipe competitiva para começar o ano bem e terminar o ano dando alegria à torcida”, explicou.

Sobre os jogos no Baenão, Netão espera que seja mais um fator de incentivo ao time azulino para ter um bom desempenho em 2019.

“Se o Remo puder jogar no Baenão, tem uma importância muito grande pelo valor histórico do local. Pela questão da torcida abraçar os jogos em casa. Faz muito tempo que a gente não consegue jogar oficialmente aqui. Trazendo os jogos para cá, com a torcida ajudando, vamos começar o ano com um passo bem dado”, analisou.

O Baenão está fechado desde 2014, quando o Leão jogou pela última vez uma partida oficial em casa. Na ocasião, os remistas venceram o Independente por 4 a 0, na semifinal do segundo turno do campeonato paraense. Desde então, o estádio passa por um processo de reforma.

Portal ORM, 28/10/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tem que se impor em jogos aqui em casa e fora pois o ano de 2019 tem que ser do leão já chega de pensar pequeno temos que pensar como time grande e time grande atropela principalme time pequeno e quando joga contra outro grande de fora tem que jogar em casa pra cima sem tomar conhecimento do adversário ….esse é plano que tem ser adotado pela comissão técnica , e sua diretoria..para refletir e botar em prática. .

  2. O Baenão, é um estádio vencedor. Qualquer Time ou seleção deve sentir um calafrio quando duela contra o leão dentro do Baenão. As grandes conquistas do Clube do Remo foram devidas ao Baenão em funcionamento.Eu quero ressaltar a importância dos eventos que estão trazendo de volta o Rei Leão a sua casa, e a Camisa do Leão de Pedra, é um marco na Historia do leão não somente porque o seu Ícone Pé quente está na camisa é porque milhares desta camisas ficarão guardadas nas casa de milhares de Torcedores apaixonados pelo Clube do remo uma historia viva para filhos e Netos que daqui a um século, por volta do ano 2120 ainda terão torcedores com estas camisas fabricadas em 2018.

Comments are closed.