Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Para o jogo amistoso com a Tuna, no sábado (29/09), às 16h, no Mangueirão, o Remo pede o apoio da sua torcida, considerada o pulmão do Leão nas diversas competições. Em recente levantamento, o Remo aparece com a 15ª melhor média entre as 60 equipes que disputam as Séries A, B e C, com 11.276 torcedores em 18 jogos.

Diante dessa realidade, a diretoria azulina faz apelo ao seu torcedor para prestigiar o clássico com a Lusa, para que o Leão tenha uma boa renda. Conforme disse o diretor Rafael Dahás, o Remo está realizando parcerias com empresas e entidades para o evento ter o retorno esperado, sobretudo na parte financeira.

“O Remo conseguiu alguns acordos com parceiros que vão dar ao Leão uma condição de quase custo zero e, com ajuda da nossa torcida, tudo vai dar certo. O torcedor está abraçando o projeto que para nós, dirigentes, tem muita importância”, disse.

Com relação à formação do time, Dahás informou que a diretoria está certa da vinda dos jogadores Mimica, Vacaria e Fernandes, além de Vinícius, Bruno Limão, Keoma e Dedeco.

“O gerente de futebol Ari Barros têm mantido frequentes contatos com os atletas e eu também. Ainda hoje (quinta-feira) mantive conversa com o Vacaria, que garantiu sua viagem até Belém. O volante Yuri, que em 2016 passou pelo Remo, foi convidado e confirmou presença. O Remo está alinhavando um seguro especial para cada jogador, pois como são profissionais, é necessário preservar a integridade física de cada um. Será um seguro pessoal. Estamos observando todos os detalhes para que tudo saia bem”, ressaltou.

No embalo de voltar à casa azulina, o zagueiro Mimica, segundo seu empresário, vem jogar o amistoso. O jogador viajou para o Maranhão sem acertar suas contas atrasadas e sua vinda será oportuna para acertos, sobretudo uma possível renovação de contrato. Há muito se fala que o Remo tem interesse na sua volta. O Paysandu até tentou a contratação do zagueiro para o restante dos jogos da Série B, mas a negociação empacou na burocracia remista.

De acordo com Dahás, o amistoso não será só um jogo, mas um evento esportivo para o torcedor azulino.

“Estamos analisando uma forma de agradar à nossa torcida com prêmios. Isso está sob a responsabilidade do Departamento de Marketing. O torcedor vai receber o carinho do Remo”, comentou.

O ingresso para o amistoso custa R$ 25 a cadeira e R$ 15 a arquibancada. As vendas devem começar nesta sexta-feira (21/09).

No dia do jogo (29/09), está marcada a reunião de Assembleia Geral do Remo para apreciação das propostas de mudanças no estatuto do Leão, começando às 10h na sede social.

“Não vai interferir na programação do jogo. São eventos distintos, um pela manhã e outro à tarde. Nada vai atrapalhar a presença da torcida no Mangueirão”, garantiu.

O Liberal, 21/09/2018