Dudu, Rafael Bastos e Moisés
Dudu, Rafael Bastos e Moisés

Neste sábado (26/05), a partir das 20h, o Clube do Remo fará o famoso “jogo dos 6 pontos” diante do ABC (RN), fora de casa, pelas circunstâncias que a vitória ou a derrota poderá implicar no futuro azulino na Série C do Brasileirão.

Em caso de resultado positivo, por exemplo, além de apaziguar os ânimos com os torcedores, o time pode encerrar a rodada no G4 do grupo A, a depender do desfecho de outras partidas. Agora, se o Leão tropeçar novamente, poderá entrar na zona de rebaixamento. Por isso, somente a vitória interessa aos remistas.

Como adiantou ainda em Belém, o treinador Givanildo Oliveira irá entrar com Dedeco e Moisés no time titular. Porém, é esperada outra novidade no time para o decorrer do confronto deste sábado: o meia Rafael Bastos que, ao que tudo indica, deverá ser usado como meia-atacante nesse começo de passagem com a camisa azulina.

A escalação do atleta, contudo, depende exclusivamente da sua regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que precisa registrar sua inscrição até esta sexta-feira (25/05).

“É um jogador que faz bem o papel dentro de campo e que vai nos ajudar. Já treinou, não esta 100%, mas se der, vamos usar. Precisa se regularizar, mas ele vai no mínimo pro banco”, adiantou Giva.

Além de Rafael Bastos, o técnico Givanildo Oliveira conta no banco do Remo com o suporte do atacante Eliandro e do lateral-direito Nininho, que já declaram aptidão para ajudar os azulinos. Independente de qual for a escolha, Givanildo disse que todos precisam estar preparados.

“Temos um grupo, não um time só. Já falei para eles. Eles sabem disso, que a qualquer hora podem entrar e decidir. Por isso, precisam estar prontos, porque a escolha depende da necessidade do jogo”, explicou o treinador.

Ciente que pode estrear logo de cara no Remo, Rafael Bastos já apontou que brigará pelo espaço para ajudar o time a conquistar sua 3ª vitória no campeonato.

“Estou bem fisicamente e só esperando cair no BID para estar à disposição do professor Givanildo, para brigar pelas vitórias. Vim para ajudar ele de novo, pra conquistar mais um acesso”, ponderou Rafael Bastos, que já foi comandado pelo técnico azulino no América (MG).

Diário do Pará, 25/05/2018