Mimica, Eliandro e Artur Oliveira
Mimica, Eliandro e Artur Oliveira

Já estamos na reta final do primeiro turno da fase classificatória da Série C e o Clube do Remo não soma bons momentos na competição. Considerado um dos postulantes ao acesso antes de a bola rolar, a equipe chegou a passar uma noite na zona da degola, na rodada passada. O Leão foi salvo graças ao resultado de outra partida.

Dessa maneira, na tentativa de encerrar por cima na sua última partida como mandante no primeiro turno e encaminhar novos horizontes na sequência do campeonato, a diretoria de futebol apostou todas as fichas no treinador Artur Oliveira, que neste domingo (03/06), a partir das 19h, fará a sua estreia no comando técnico azulino, diante do Salgueiro (PE), no Mangueirão, pela 8ª rodada.

O “Rei” demonstrou nos últimos dias que entrará focado na vitória para recolar o Remo na briga por uma vaga no G4, após uma série de mudanças no time principal, esperando que o seu histórico positivo prevaleça seu retorno ao Leão.

Na função de técnico azulino, Artur Oliveira sempre estreou com o pé direito. Em 2008, ocasião em que garantiu o título estadual, debutou com vitória em Re-Pa, por 2 a 1. No ano seguinte, meteu 2 a 0 no Vila Rica, na mesma competição. No entanto, sem querer contar com superstição, o comandante posicionou o time que, ao seu modo, irá guerrear do início ao fim pelos 3 pontos.

“Montamos o nosso melhor. Prometo para todo torcedor que vamos nos doar, ir ao nosso limite, para vencer e levar essa vitória para o nosso torcedor, que está merecendo”, destacou.

A vitória, inclusive, é o único resultado que interessa ao time remista, pois além de encerrar a estatística de derrotas consecutivas, a depender do desfecho da rodada, pode deixar o time a um passo da zona de classificação.

Na contramão, uma nova derrota ou até mesmo um empate pode sacramentar de vez a entrada azulina na zona de rebaixamento, já que o Remo ocupa a 8ª posição, com os mesmos 7 pontos dos lanternas Globo (RN) e Náutico (PE).

Em busca da vitória, o treinador alterou todo quase todo o sistema ofensivo para reforçar o meio-campo, que jogará com 5 jogadores. Artur conta com um elemento surpresa, que é o jogador Rodriguinho.

“Ele pediu para que seja uma peça ‘surpresa’. Faça o meu papel de meia, mas que apareça pelas beiradas e ajude o companheiro da frente. Estou muito feliz e motivado para esse jogo. O torcedor pode esperar que vamos sair vitoriosos”, prometeu o meia.

Diário do Pará, 03/06/2018