Ari Barros e João Nasser Neto (Netão)
Ari Barros e João Nasser Neto (Netão)

Desde a confirmação do evento na quarta-feira passada (19/09), o amistoso do próximo sábado (29/09) entre Clube do Remo e Tuna Luso, no estádio Mangueirão, tem sido o principal assunto nos bastidores azulinos. De uma forma de ter receita até a introdução de uma base de elenco para 2019, o jogo-treino deverá ser explorado de várias maneiras pela direção. Entretanto, a composição da equipe do Remo ainda é uma incógnita, já que os acordos com alguns jogadores ainda não foram completamente acertados. Por isso, a tendência é que o Sub-20 se faça presente em grande parte em campo e também com vistas para o ano que vem.

Oficialmente, 8 profissionais foram confirmados pelo clube para o duelo e mais 10 jogadores serão necessários para preencher as vagas entre titulares e suplentes. Segundo o gerente de futebol Ari Barros, que se reuniu com o técnico Netão, por se tratar de uma partida diferente, a presença dos jovens da base será necessária e encarada como um teste.

“Estamos sempre em contato com jogadores. Já confirmamos a presença daqueles que interessam para uma renovação, mas também trabalhamos para trazer alguns que fizeram parte de um momento bom no futebol do nosso clube, mas a base será a maioria”, adiantou.

Como a maioria dos jogadores confirmados atuam basicamente como volantes, esse será o momento ideal para a transição dos valores das categorias aspirantes ao profissional, especialmente no ataque. Em princípio, dois jogadores deverão ter atenção redobrada: o atacante Wallace e o zagueiro Kevem, que fizeram parte de treinamentos com o elenco profissional, mas apenas o defensor chegou a atuar em jogos pelo time principal.

Mesmo com alguns nomes em mente, o processo de avaliação dos jovens começou na tarde desta terça-feira (25/09), no jogo do Campeonato Paraense Sub-20. Sob a supervisão do diretor Paulinho Araújo, o executivo Ari Barros e do técnico Netão, o duelo contra o Tiradentes foi analisado com todo o cuidado e atenção para o amistoso.

“O trabalho é em conjunto. Estamos nos certificando para fazer um amistoso produtivo, principalmente para uma boa adaptação de nossos atletas e para a alegria do nosso torcedor”, concluiu Ari Barros.

Diário do Pará, 26/09/2018