Vacaria
Vacaria

O Remo recebeu boas e más notícias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira (02/08).

Os volantes Geandro e Vacaria e o preparador de goleiros Juninho estiveram no banco dos réus. Todos foram punidos pelo Tribunal, mas Geandro poderá estar em campo contra Salgueiro (SP), na próxima segunda-feira (06/08), pois o gancho dado ao jogador foi de apenas 1 jogo, já cumprido automaticamente na partida seguinte após ter sido expulso contra o Santa Cruz (PE).

Os casos de Vacaria e Juninho foram mais graves. Cada um terá que ficar 3 partidas sem atuar.

O advogado Osvaldo Sestário, que representou o Remo na sessão do STJD, irá entrar com um pedido de efeito suspensivo nesta sexta-feira (03/08) na intenção de conseguir liberar Vacaria enfrentar o Salgueiro (PE).

O resultado foi contestado pelo Departamento Jurídico do Remo, que já iniciou o trabalho de confecção da defesa. O diretor de futebol do clube, Milton Campos, contou que haverá recurso.

“Já está decidido que entraremos com o recurso. A punição imposta ao Vacaria foi muito alta. Vamos impetrar ação para tentar reduzi-la e vamos buscar o efeito suspensivo para que ele jogue já na próxima partida. A escalação é uma função do (técnico) Netão, mas nossa missão é dar o máximo do elenco possível para ele fazer as opções. É isso que estamos fazendo”, adiantou.

Globo Esporte.com, 02/08/2018