Rodriguinho
Rodriguinho

Após a finalização da 8ª rodada da Série C do Brasileirão, o Remo entrou na zona de rebaixamento do Grupo A. A equipe paraense vem de 3 derrotas seguidas (Confiança-SE, ABC-RN e Salgueiro-PE) e ocupa a 9ª colocação da chave, com 7 pontos.

Para o meia Rodriguinho, o momento não é de avaliar somente os pontos negativos, mas também os positivos como a chegada de Artur Oliveira, que assumiu o comando da equipe na última semana e teve poucos dias de trabalho antes de sua estreia.

“Todo mundo está decepcionado pela derrota. Reconhecemos que o resultado nos complica na tabela. No entanto, também tivemos pontos positivos. Estamos na transição de treinador e ele fez várias mudanças na equipe. Não tem outra palavra. Vai ficar repetitivo, mas a resposta é que vamos trabalhar, porque só o trabalho vai nos ajudar a reverter essa situação”, afirmou.

O atleta também comenta sobre as escolhas que Artur Oliveira poderá fazer para montar o time para a próxima rodada. Entre as possíveis opções podem estar os retornos do lateral-esquerdo Esquerdinha, em recuperação de lesão, que na última segunda-feira (04/06) retornou aos treinos físicos, além do volante Fernandes, que também estava machucado e já está treinando com bola.

“O treinador tem que utilizar o tem de melhor, independente se vem de uma sequência de vitórias ou derrotas. Ele não olha para o rosto, mas para um todo. Entende o que é melhor para o time. Tem que ter mudança se for para o melhor do Remo. Temos que deixar de lado o individual e pensar no clube”, ressaltou Rodriguinho.

O Leão vai tentar se reabilitar contra o Náutico (PE), que possui a mesma pontuação do time azulino, mas está na “lanterna” do grupo pelos critérios de desempate. A partida será importante para as pretensões dos paraenses na sequência da competição, já que o objetivo do Leão ainda é brigar na parte de cima da tabela, e não embaixo.

“Esse é o último jogo do turno, quem vencer vai vencer vai conseguir dar uma respirada. A gente sabe que jogar lá é complicado, mas a torcida deles cobra muito e temos que usar isso a nosso favor. Temos que atuar com inteligência para voltar de lá com os 3 pontos e começar o segundo turno com uma arrancada. Precisamos somar e somar, não pode ser diferente disso”, disse.

O jogo entre Náutico (PE) e Remo será realizado no sábado (09/06), às 16h, na Arena Pernambuco.

Globo Esporte.com, 05/06/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.