João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Na noite desta sexta-feira (29/06), às 21h45, no estádio Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo só tem uma alternativa na partida diante da Juazeirense (BA), pela 12ª rodada da fase classificatória da Série C: vencer e conquistar os 3 pontos em casa. Somente a vitória garante ao time projeções para sair da zona de rebaixamento e, posteriormente, mirar uma vaga de maneira milagrosa no G4, como apontam os jogadores. Caso contrário, o time pode arrumar as malas e separar o paraquedas para a cair na Série D, pois, nessa noite, a equipe faz o famoso “jogo de 6 pontos” na competição.

Assim como o Remo, a Juazeirense (BA) ocupa uma vaga na zona da degola, na penúltima posição. A equipe baiana possui 12 pontos, contra apenas 8 dos azulinos. Em caso de triunfo em Belém, chegará aos 15 pontos, abrindo vantagem e podendo até beliscar uma posição na zona de classificação.

Por isso, para a equipe remista, é partir para o tudo ou nada. João Nasser Neto, que assumiu o comando técnico da equipe, já definiu a onzena. Armado no 4-4-2, o treinador ratificou a mesma escalação do esboço feito na quarta-feira (27/06). O zagueiro Mimica, que era dúvida, deverá fazer dupla ao lado de Moisés.

A tendência é que Netão utilize a dupla de toque com bastante intensidade ao longo da etapa inicial, sobretudo pelo rendimento do setor defensivo adversário, que embora conte com um bom goleiro, não tem sido tão produtivo ao longo da competição. Todavia, a recomposição com 5 jogadores no meio, recuando Ruan e deixando Isac de pivô, também deverá aparecer em alguns momentos. De acordo com o treinador, esse é o momento de colocar todas as cartas na mesa.

“É preciso usar as nossas armas para buscar o resultado. A gente sabe que só a vitória nos interessa, então temos que nos preparar e estar preparados para tudo, porque o adversário vem para pontuar e não podemos deixar isso acontecer”, explicou.

De volta ao time, o atacante Ruan é uma ferramenta importante na engrenagem tática de Netão. Com a função de ocupar as duas extremidades do campo, o jogador acredita na estratégia do comandante, elogiando sua ousadia e afirmando que fará o mesmo para ajudar o time a sair vencedor.

“Neto é um cara extremamente inteligente, que estuda futebol e que sabe. Ele não está aqui à toa. Tenho certeza que vai fazer o melhor para o grupo e para o clube. Não só ele, mas o grupo não está por acaso aqui. Temos uma missão”, pontuou o jogador.

Diário do Pará, 29/06/2018