Remo 1x0 PSC (Gustavo)
Remo 1x0 PSC (Gustavo)

A Série C de 2019 já tem seus 20 integrantes definidos, após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da pressão nos bastidores, principalmente por conta dos clubes mais tradicionais, o regulamento de dois grupos com 10 clubes cada deve ser mantido, mas desta vez com maior dificuldade de organização.

Com 10 equipes apenas da região Nordeste, aumentam as chances da região Norte ter seus 3 representantes (Atlético-AC, Remo e Paysandu) transferidos para a chave que engloba as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Dos 8 clubes que chegaram oriundos do rebaixamento da Séries B e acesso da D, nada menos do que 4 são nordestinos.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa (MA) foi um dos rebaixados da Série B. Neste sábado (24/11), foi a vez do Paysandu se juntar a Boa Esporte (MG), Juventude (RS) e o próprio time maranhense.

Da Série D, foram promovidos Ferroviário (CE), Treze (PB), Imperatriz (MA) e São José (RS).

Clubes participantes da Série C de 2019:

Região Norte – 3
Atlético-AC
Paysandu
Remo

Região Nordeste – 10
ABC-RN
Botafogo-PB
Confiança-SE
Ferroviário-CE
Globo-RN
Imperatriz-MA
Náutico-PE
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
Treze-PB

Região Centro-Oeste – 1
Luverdense-MT

Região Sudeste – 3
Boa Esporte-MG
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ

Região Sul – 3
Juventude-RS
São José-RS
Ypiranga-RS

CoralNET, 24/11/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem uma turma do Leão que não perdoa o Papão fizeram muita piada com a queda do Paysandu. Eu assisti o Jogo, o Atlético Goianiense foi muito bem nos contra ataques, por isso venceu com uma goleada inesperada. Vários duelos aconteceram em 2019, todos os clássicos Rei da Amazônia tem que acontecer no Mangueirão. O Rei Leão está no Trono, eles vão em massa querer tirar o trono do Rei é quando a Fenômeno Azul vai comparecer em massa ainda maior para não tirarem o Trono do Rei. Em 2019 a maioria do Jogos do Leão tem que ser no Mangueirão, não existe time fraco no Parazão e digo mais todos vão endurecer o jogo contra o leão por isso devemos estar bem treinados com a Fenômeno Azul muito maior nas arquibancadas. A Diretoria tem que estudar uma categoria de sócio Torcedor com mensalidade mais em conta, todo Leonino ou Leonina que não tem condição financeira favorável vai cobrar esta possibilidade para ver os Duelos do maior do Norte dentro do Estádio Mangueirão.

Comments are closed.