Remo 0x1 Salgueiro-PE (Bruno Maia)
Remo 0x1 Salgueiro-PE (Bruno Maia)

A derrota de domingo (03/06) deixou sequelas no Remo. Além da perda de 3 pontos, o Leão se reapresentou com vários jogadores lesionados, conforme declarou o médico Jorge Silva na tarde desta segunda-feira (04/06), no estádio do Souza, onde aconteceu o treino remista.

O lateral-direito Nininho, o atacante Eliandro e o zagueiro Bruno Maia foram as baixas azulinas.

De acordo com o médico, o caso mais delicado é do lateral, que está com o ombro direito machucado e passará por exames para verificar o grau da lesão.

“Hoje (segunda-feira) ele passou por uma avaliação e amanhã (terça-feira) vai fazer um raio-x para uma avaliação mais completa”, explicou.

Sobre o zagueiro, que jogou improvisado na lateral-esquerda, o médico disse que o jogador está com torcicolo.

“Bruno amanheceu com o ‘pescoço duro’, mas está tomando remédio para soltar a musculatura presa. Está sob observação”, contou.

Já o atacante sentiu os efeitos jogo pegado, pois correu muito e sentiu cansaço muscular.

“Eliandro precisou de repouso muscular, mas acredito que possa voltar aos treinos com bola na quarta-feira (06/06)”, projetou Jorge Silva.

O lateral-esquerdo Esquerdinha, que não vem atuando há 3 jogos devido a uma lesão na panturrilha direita, iniciou o trabalho de transição, gerando expectativa de ser liberado para treino o mais rápido possível, para ter condições de jogo contra o Náutico (PE), neste sábado (09/06), na Arena Pernambuco.

“Vamos realizar exame de controle com ele na parte da manhã. Se correr tudo bem, será liberado para treino com bola”, apontou.

O lateral fez uma série de exercícios com orientação do preparador físico Robson Melo.

O volante Fernandes já vem treinando com bola e será mais um jogador à disposição de Artur Oliveira para o duelo com o time pernambucano.

O Liberal, 05/06/2018