João Nasser Neto (Netão) e Robson Melo
João Nasser Neto (Netão) e Robson Melo

As opiniões se dividem entre os que defendem a permanência de João Neto como técnico do Remo e os que preferem a volta dele à função de auxiliar, para a vinda de um técnico mais “graduado” em 2019. Como o clube terá eleições em novembro, só os eleitos poderão responder, mas já na campanha os candidatos deverão se posicionar sobre o assunto.

Enquanto isso, Netão é festejado por onde passa. Será mais festejado ainda no sábado (11/08), no Mangueirão, no jogo do fechamento de campanha, contra o Náutico (PE), no Mangueirão. Enquanto espera que decidam o seu futuro, João Neto se planeja para fazer um curso na CBF e estágios no Flamengo (RJ) e no Corinthians (SP), entre setembro e outubro.

Livros de técnicos portugueses, sobre treinamento de futebol, são a base da bagagem teórica de João Neto. Ele disse que, apesar de tão jovem (38 anos), tem 27 anos de prática como técnico de futsal e futebol de campo. Foi na prática dos treinos que ganhou a confiança e a admiração dos jogadores azulinos. Se for mantido no comando do time, o ideal é que seja auxiliado por alguém com a experiência que lhe falta.

Náutico-PE vem desfalcado

Goleiro Bruno, zagueiro Camutanga e atacante Robinho, suspensos por cartões amarelos, desfalcam o Náutico (PE), contra o Remo. A tendência é que outros titulares fiquem fora do jogo, poupados. Afinal, o jogo será simples cumprimento de tabela. Os remistas tratam o jogo como uma festa e já venderam cerca de 2 mil ingressos. A perspectiva é de público acima de 20 mil torcedores.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/08/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu não acredito que ainda tem gente querendo barrar o Netão de ser técnico do Remo em 2019. Palhaçada isso! Os remistas que vão votar para a escolha dos representantes do Clube para a próxima temporada, devem repudiar todos que estão com esse tipo de pensamento.

  2. O Leão tem um Time competitivo, poderá fazer uma grande apresentação contra o Nautico, com o paredão Vinicius fazendo suas grandes defesas, emocionantes. Vamos ter casa cheia para ver o Paredão confirmar que o leão mereceu permanecer na C. Três jogos internacionais de ida e volta com bons Times um da Colômbia um do Chile e um do Paraguai, sendo dois jogos em setembro dois jogos em outubro e dois em novembro, dezembro é férias. O Leão vai mostrar seu bom futebol na esfera internacional e manter o Time afiado para o inicio dos Torneios Nacionais em 2019, sendo que 20% da renda ficará para patrocinar as passagens independente do jogo que der maior renda e o Lucro ficará 50% para o Time do Brasil no caso o Remo e 50% pro Time que participará destes duelos Internacionais, ou então o lucro do jogo no Mangueirão fica com o Remo e o Lucro do Jogo fora do Brasil fica com o Time de fora, como o Leão é Time de massa na Amazônia dentro do Mangueirão o lucro será bem maior do que fora.

  3. Acho que não há o que discutir, Netão tem que permanecer no comando do time. Essa é a oportunidade que o Remo tem de começar um trabalho de montagem da equipe pro Parazão 2019 pensando na série C do mesmo ano, com isso, evitar o que acontece todo ano, montar a equipe durante a competição, correndo riscos com contratações inúteis que não rendem. Netão terá tempo para testar jogadores da base, escolher com cautela demissões e contratações. Não podem repetir o erro que fizeram no passado quando demitiram o Cavalo que tinha o time na mão.

  4. Anda estao em duvdas com esse papo de graduado e so pra gastar grana que nao tem e quebear mais ainda o combalido clube FC
    NETAO QUE RIMA COM LEAO

  5. Netão tem que ficar, ele fez um bom trabalho e surpreendeu a todos, merece mais tempo pra trabalhar e escolher os jogadores pro ano que vem ( ponto importante). Ele terá que fazer uma baita dispensa, poucos merecem ficar e será q o netao irá conseguir fazer isso nesse grupo que ele ganhou pela amizade? Espero que sim e que o paraense tenha início com ele no comando técnico.

Comments are closed.