Ruan
Ruan

Exatos 19 dias após ter sofrido uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, o atacante Ruan segue longe de voltar a ter condições de jogar pelo Remo. O jogador segue com dores na região e passará por novos exames nesta quinta-feira (02/08) para acompanhar o ritmo da recuperação.

Aos 24 anos, Ruan realizou 4 jogos pelo Leão e não marcou gols. No dia da lesão, o time empatou sem gols com o Botafogo (PB) e o atacante estava voltando a jogar após repuerar-se de uma outra lesão muscular. Ele entrou no intervalo do confronto e, com 5 minutos em campo, teve uma ruptura de cerca de 3 centímetros nas fibras musculares da coxa.

O médico azulino, Zé Carlos, contou que foi um problema grave e frisou que a maior parte do tempo da recuperação será consumida pela questão física do jogador, e não clínica.

“Foi uma lesão grande. Tomou conta de boa parte da coxa dele. Ele fez um exame de controle na última quinta-feira (26/07) e constatamos uma evolução clínica considerável. A grande questão será o tempo de transição para que ele volte a treinar normalmente”, falou.

Ao mesmo tempo em que finaliza a recuperação clínica, o atleta também vem sendo submetido ao trabalho de reforço muscular para evitar que uma nova lesão o atinja.

“A fase clínica deve terminar nesta semana. Depois, ele seguirá mais uma semana em transição, fazendo testes e reforço muscular, para poder voltar a treinar. Neste caso, ele só ficará à disposição novamente para jogo na última rodada”, informou.

O Remo enfrenta o Salgueiro (PE) nesta segunda-feira (06/08), fora de casa, encerrando a fase classificatória contra o Náutico (PE), às 19h30 do dia 11/08 (sábado), no Mangueirão, em Belém.

Portal ORM, 30/07/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Quero externar todo meu reconhecimento e felicitações a extraordinária eficiência desse departamento de futebol do clube do REMO em contratar jogador bixado é ruim. Meus parabéns…

Comments are closed.