Eliandro e Rodriguinho
Eliandro e Rodriguinho

Faltam 4 rodadas para o fim da primeira fase da Série C e o Remo permanece na lanterna do Grupo A, distante 4 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A situação da equipe fica cada vez mais delicada, mas o meia Rodriguinho não perde a esperança de conseguir uma arrancada na competição a fim de evitar um trágico descenso.

“Enquanto houver esperança, a gente precisa lutar. Ainda temos 12 pontos a buscar e vamos buscar os 12. Estamos cientes de que a situação não é fácil, mas a gente espera, realmente, buscar os 3 pontos fora para terminarmos bem essa competição. Cada partida é uma história e a gente tem, dentro de campo, a oportunidade de escrevê-la da forma como a gente deseja”, ponderou o meia.

O próximo adversário do Remo na Série C é o Confiança (SE), que não vence há 8 jogos – a última vitória sergipana foi justamente contra o Leão, em pleno Mangueirão. Ainda assim, estão na 4ª colocação na tabela. Mesmo o confronto sendo em Aracaju (SE), uma vitória é fundamental para as pretensões azulinas de fugir da zona da degola.

“Que seja agora a nossa vitória sobre eles, para dar essa sequência. A gente espera fazer um bom jogo, trazer a vitória. Semanalmente a gente vem buscando respostas para entender porque as vitórias estão escapando. Isso aconteceu não só contra o Botafogo (PB). Quem vê os nossos jogos, vê que a gente tem corrido, tem buscado, criado, mas infelizmente, a sequência de vitórias que buscávamos ainda não aconteceu. Não tem muita explicação. É continuar fazendo isso e caprichar mais nas conclusões”, argumentou Rodriguinho.

O técnico Netão comandou treino na tarde desta terça (17/07), no campo do Âncora Sports, em Ananindeua, em que priorizou as finalizações. O atacante Elielton retornou às atividades após período se recuperando de lesão no ombro. Permaneceram sem treinar o meia Everton e o atacante Ruan.

Globo Esporte.com, 17/07/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Sou torcedor do Leão, gostaria de ver a história do clube escrita de outra forma, como merece, no entanto, depois de tantas tentativas em vão, o torcedor fica desacreditado.
    Falta de aviso não é. Foi muito falado que o os membros do Clube do Remo deveriam orar mais, buscar paz de espírito para vencer o inimigo e ninguém acreditou. Até porque jogar, os jogadores jogam. Falaram foi que os jogadores tinham que jogar mais. Que a carência do Remo era de jogador dedicado em campo.
    Esqueceram que moramos num mundo caído, onde quem domina são os espíritos de baixa grandeza. Que para vencê-los é preciso ter fé no altíssimo.
    Por essas e outras razões que o Leão está do jeito que está. E digo mais, se não reconhecerem a força do inimigo que mora defronte, para aprender a combater, pode se preparar para amargar um ano sem divisão ou, quem sabe, anos sem calendário, como já ocorre com a saudosa Tuna Lusa Brasileira.
    Quem quiser acreditar que acredite. Quem não quiser, que não fique depois se lastimando dizendo que não tem sorte, que ninguém tem competência para gerenciar, que o mal não existe ou coisa parecida.
    Ah! Eu não me importo com as críticas, porque sei da existência dos hipócritas.

Comments are closed.