João Nasser Neto (Netão), Rodriguinho e Vacaria
João Nasser Neto (Netão), Rodriguinho e Vacaria

O treinador Netão, para muitos, é o grande responsável pela ascensão do Clube do Remo, ao conseguir reverter uma queda iminente à Série D, para uma situação não tão desesperadora na tabela.

Com o controle nos vestiários e o respeito dos jogadores, especialmente na mudança em que conseguiu obter com as mesmas peças em pouco tempo, o nome do profissional já é ventilado para permanecer na função, seja qual for o futuro do Remo na Série C.

Porém, em campo, dois jogadores têm sido vitais pela boa campanha do comandante – o goleiro Vinícius e o meia Rodriguinho.

No caso do goleiro, as defesas importantes já eram de conhecimento do torcedor, já que o arqueiro manteve a mesma regularidade da temporada passada, sendo herói na grande maioria dos jogos.

Na situação de Rodriguinho, a sua atuação tem sido de total aprovação. Com a saída de Everton, que abandonou o barco, Rodriguinho assumiu a camisa 10 do time e não se intimidou.

Embora atue mais adiantado, o jogador esteve presente em todos os gols da equipe, nas duas vitórias conquistadas pelo Remo, nas rodadas passadas.

Sendo o ponto de equilíbrio do time entre a defesa e o ataque, o atleta destacou o trabalho coletivo acima do individual e planeja ainda mais momentos bons com o time.

“Busco fazer o meu trabalho. Aqui não tem vaidade, nosso ambiente é o melhor possível. Infelizmente, os resultados batiam na trave, mas agora estão vindo. Fico sem palavras para definir minha felicidade em poder contribuir para isso. O nosso torcedor pode ter certeza que ainda vou dar mais motivos para o sorriso deles”, comentou.

Outro jogador que tem honrado a camisa é o zagueiro Mimica, que no jogo de domingo (29/07), atuou com uma touca de natação para proteger um corte no supercílio, após choque de cabeça com um adversário, em lance de ataque azulino.

A raça em permanecer em campo, é o reflexo da própria participação do jogador na temporada, de superação e entrega. De acordo com zagueiro, o comprometimento será assim até o final.

“Foi um baque com o jogador deles, mas nada muito sério. Ganhei 5 pontos, 2 aqui (na cabeça) e 3 na tabela. Aqui no Remo é assim, não pode se entregar, vamos até a última rodada com foco em vencer”, destacou o defensor.

Diário do Pará, 31/07/2018

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.